Golpistas venceram a batalha, mas a guerra continua

08/07/2015. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil. Brasil. Brasília - DF. O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam da Homenagem Póstuma ao ex-deputado Paes de Andrade.

A acusação de crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) acabou de ser admitida pela Câmara dos Deputados, o que gerará ou não a submissão do Senado Federal para a abertura do processo de Impeachment e julgamento.

O Senado pode ainda não receber esse processo golpista.

Pode receber mas julgar a presidenta como inocente.

Se julgar culpada, o STF poderá anular esse processo totalmente ilegal e inconstitucional.

Juntos estão Eduardo Cunha (PMDB), Michel Temer (PMDB), FIESP, Instituto Millenium, OAB, FIEP, Associação Comercial do Paraná, TFP, oligarquias, elites econômicas e midiáticas, e uma parte da classe-média analfabeta política, que ao invés de pretender reduzir a desigualdade entre as classes operárias com os privilegiados, simplesmente quer empurrar os pobres para baixo e subir um degrau.

Portanto, a luta continua.

Além de barrar o golpe via Impeachment:

Precisamos barrar outros processos golpistas de Impeachment, a judicialização da política e a politização do Judiciário, e a AIME no TSE contra a chapa Dilma-Temer.

Precisamos democratizar a mídia.

Precisamos barrar qualquer redução de direitos trabalhistas.

Precisamos garantir que servidores públicos que ganham menos tenham seus direitos mantidos e que os servidores mais abastados tenham limitados seus privilégios.

Precisamos dar mais voz e empoderamento para as minorias políticas, como as mulheres, os negros, os índios, os GLBTs, os deficientes físicos, os trabalhadores, os miseráveis, entre outras.

Precisamos tributar as grandes fortunas.

Precisamos limitar o poder econômico nas eleições e aprimorar as eleições dos parlamentares.

Precisamos democratizar determinadas instituições estatais e privadas.

Precisamos barrar o neoliberalismo.

Precisamos barrar o autoritarismo e o fascismo.

Precisamos aprimorar a construção da Democracia brasileira, com mais Democracia direta, participativa e deliberativa.

Precisamos educar os analfabetos, os analfabetos funcionais e os analfabetos políticos.

Precisamos fortaleces os movimentos sociais e a sociedade civil organizada.

Precisamos continuar reduzindo a corrupção, com mais transparência, mais controle interno, externo e popular da Administração Pública, e mais Democracia.

E, por fim, precisamos construir uma candidatura de esquerda e de centro-esquerda, que barre qualquer retrocesso que os golpistas, fascistas, oligarcas, aristocratas e neoliberais pretendem implementar no Brasil, na América Latina e no mundo.

Não vai ter golpe!

A luta continua!

Hoje os golpistas venceram a batalha, mas ambos os lados, neoliberais e fascistas em uma ponta, e socialistas, anarquistas, comunistas e social-democratas na outra, sabem que a vitória da guerra é uma utopia.

Um abraço para todos e para todas,

Tarso Cabral Violin

23 comentários sobre “Golpistas venceram a batalha, mas a guerra continua

  1. Dilma e PT não taxaram grandes fortunas, reduziram seguro desemprego e dificultaram acesso a beneficios previdenciarios, ferrou os servidores publicos com arrocho, quebraram a petrobras ferrando os trabalhadores de lá, não corrigiu tabela do IR. não fez em suma nada disso que voce propoe agora. A esquerda volta melancólica para oposição, depois de ver que na prática a teoria é outra. THE GAME IS OVER. É A ULTIMA VEZ QUE ME MANIFESTO NESSE BLOG. ACABOU. BOLA PRA FRENTE. VAI FALAR PRA ALUNINHO DE PRIMEIRO ANO. CHEGA.

    Curtir

  2. Eu não entendi a parte de continuar combatendo a corrupção…o PT institucionalizou os governos mais corruptos de todos os tempos, perdeu o respeito do povo, tanto que os politicos dos estados mais pobres, em nome do povo de lá, votaram contra Dilma em peso. Não há futuro para o PT. Para a esquerda talvez, quem sabe, daqui a uns 50 anos.

    Curtir

  3. Ah Tarso… lembra que eu te falei que o PT acabou?
    Pois é… Vai voltar a ser o que era: um partido de eterna oposição, um PSOL ou PSTU com passado de poder…
    Vai eleger, no máximo, três vereadores em Ctba…
    A “onda vermelha” passou…
    Já era.

    Curtir

  4. Nada como o dia seguinte!
    Você previu a falta de dezenas de deputados. Não faltaram!
    Você previu a vitória da Dilma. Perdeu!
    E a listinha abaixo, vamos analisar:

    INDECISOS:
    Hermes Parcianello (PMDB): “a tendência é ser contra o golpe por seu histórico de luta pelas causas populares”. POR SEU HISTÓRICO A FAVOR DAS CAUSAS POPULARES VOTOU SIM!!!!!

    Assis do Couto (PDT): “a tendência é ser contra o golpe por seu histórico de luta pelas causas populares”. UFFAAA!!! ACERTOU!

    Aliel Machado (REDE): ‘a tendência é ser contra o golpe por seu histórico de luta pelas causas populares’. UFFAAA!!! ACERTOU!

    João Arruda (PMDB): “só vai decidir domingo, se votar juridicamente será contra o Impeachment, se votar politicamente, será à favor do impachment”. KKKKKK!!!! O SOBRINHO DO REI DA MAMONA VOTOU POLITICAMENTE CONFORME SUA AVALIAÇÃO!!! TITIO VAI ROMPER COM ELE? ACHO QUE NÃO, TITIO LATE MAS NÃO MORDE!

    Sergio Souza (PMDB): “a tendência é ser contra o golpe por seu histórico de luta pelas causas jurídicas”. POR SEU HISTÓRICO A FAVOR DAS CAUSAS JURÍDICAS VOTOU SIM!!!

    CONTRA O GOLPE:
    Enio Verri (PT): “não é golpista”. É GOLPISTA, VOTOU NÃO!

    Zeca Dirceu (PT): “não é golpist”a. É GOLPISTA E FILHO DE UM DOS LÍDERES DO GOLPISMO NO PAÍS, POR SORTE PRESO!

    Nelson Meurer (PP): “por mais que tenha votado em Aécio Neves (PSDB) e nunca foi de esquerda, é contra o Impeachment, uma vez que não há crime de responsabilidade”. É A FAVOR!!! KKKKKK!!!! HÁ CRIME DE RESPONSABILIDADE E ELA VAI PAGAR CARO POR ISSO E POR TODO CONJUNTO DA OBRA.

    Ricardo Barros (PP): “não é golpista”. ATÉ ELE VOCÊS ELOGIAVAM!!! KKKKKKK!!!! MOSTROU SER ESPERTO POLITICAMENTE, APESAR DE SER UM PARASITA POLÍTICO, NÃO ACEITANDO O MINISTÉRIO. FEZ A LEITURA CERTA DO RESULTADO.

    Toninho Wandscheer (PROS): “não é golpista”. ISSO MESMO, PORTANTO VOTOU SIM, EM MEMÓRIA DO PAI E PELO BRASIL!!!! É SIM BRASIL!!!

    Curtir

  5. Estou rindo alto, pela prepotência, arrogância e equívocos dessa gente petista: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Totalmente sem sentido Tarso, se desconhece a diferença politica entre fascista e liberais e entre anarquista e comunistas, acredito que precisamos de mais alfabetismo politico por aqui. Volte a fazer fofoca de gabinete que é mais interessante e deixe filosofar quem é de filosofar.

    Curtir

  7. por muitas vezes declarei que lixo sempre se unem no final,este golpe ou o pulo do gato de themer onde cairá no colo da justiça ou da impunidade vergonhosa deste país que esta indo andando para o caminho da interpretação politica e não juridica meramente como eu quero ,vergonha.

    Curtir

  8. Não há mais chance o senado vai simplesmente chancelar o que fez a camara por enorme margem de votos. Concordo que tem que tributar grandes fortunas, poderia começar com a dos petistas, vários deles que bradam pelos pobres tem imensas fortunas então poderiam já começar a distribuir para as pessoas.

    Curtir

  9. A acachapante derrota acaba com o mito de que as elites não querem o PT. Houve votos de deputados de todos os estados maciçamente, inclusive os mais pobres, do nordeste, em nome do povo, deputados que representam fatias pobres da população votam contra Dilma, e houve festa e maciço apoio popular para a saída da presidente mais arrogante, antipática e incompetente que esse país já teve. Cade os movimentos populares na rua hoje ? cade os defensores do anti golpismo ? nada, tudo normal, todo mundo trabalhando esperando a mudança. Demorou, mas o esquerdistas arrogantes perderam feito o não voltam mais.

    Curtir

  10. Eu sei que vc lê o que escrevo Tarso, e entendo a razão de vc não publicar meus comentários…
    Mas, se vc quer MESMO ser político. deve aprender a lidar com gente que conhece seu passado (que, aliás, não tem nada desabonador que eu saiba).
    Não embarque na canoa furada do PT “companheiro”.
    A esquerda jogou no lixo sua chance histórica de fazer política diferente.
    Daqui pra frente a esquerda vai ser só agremiação legislativa de oposição (o que faz muito bem, aliás).
    Já era.
    Abraços e parabéns pelo seu Corinthians…

    Curtir

  11. A luta não continua não e você sabe, ou finge não saber, ou nada entender de política, como a Dilma que implodiu o governo. Michel Temer escolhido pelos eleitores da Dilma já é presidente DIlma e PT fora.

    Curtir

  12. V.e.R.g.O.n.H.a , desses oportunista, agora estou calada e só esperando o arrependimento bater e vou rir desses canalhas. Quando temer começar a espalhar o povinho para colocar os conchavos, nos cargos prometidos, quando a LAVA JATO do adesivo virar pizza, quando o fantoche do Moro mandar soltar os empreiteiros e eles voltarem aos serviços públicos, quando o tal trabalhador (esse burro) que acha que empresário tem os empregos, tem que estar por cima, então continuem escravos, seu trouxas, e por fim Temer e Cunha serem anistiados e Lula e Dilma forem presos por causa de um pedalinho de lata podre. Então o Brasil será feliz???????

    Curtir

  13. Que prazer, que algura, ver esse meu Brasil varonil longe de comunas e vermelhos ! que prazer ver Bolsonaro e Cunha bradando seu hino retumbante na vitória contra os inóspitos ! que glória, vamos avante Brasil rumo ao futuro e sem os que por anos atrapalharam e sabotaram o desenvolvimento dessa grande nação !!!

    Curtir

  14. Tarso, uma pena você ter jogado fora uma brilhante carreira que poderia ter sido de professor e advogado para se unir aos petralhas. E para que ? Dilma nem sabe que você existe, mas agora quem sabe você consegue um emprego para ela em algum lugar, ou fazem vaquinha para dar dinheiro para ela. Isso se aguentarem porque dizem que a mulher é insuportável.

    Curtir

  15. todo petista parece um robô programado pra falar a mesma idiotice. Bando de burro. Bando de trouxas. Nao sabem nem o que estao falando. Parece um papagaio que so repete a mesma coisa.

    Curtir

  16. DIAS TOFFOLI DISSE QUE NÃO HÁ GOLPE. EX ADVOGADO DO PT. PAREM DE FALAR BURRICES. JÁ ERA E NÃO HÁ GOLPE ALGUM ESSA DE GOLPE SÓ COLA EM FANÁTICO OU EM QUEM GANHA GRANA DO PT.

    Curtir

  17. Brasil necessita uma mudança na politica urgente, moro na Espanha e aqui acontece o mesmo, acho que é hora de sair os velhos para deixar tentar os novos, porque assim são as politicas cada um tenta um pouco…Tarso gostaria de convidar você para trazer seu blog a feedhi uma plataforma de divulgação de conteúdos, é bom ter varias frentes de opinião, logo as pessoas escolhe a que mais favorece seus benefícios..Vou deixar o link si tiver tempo da uma olhada.. abraço

    http://www.feedhi.com

    Curtir

  18. KKKKKKKKKKKKKKK
    ESSE TARSO É PÂNDEGO !!!!!
    SE FAZ DE ENTENDIDO, MAS É MAIS BURRO QUE O PADRE DOS BALÕES…
    KKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  19. Depois que já ficou evidente que Dilma já era, esse blog tá mais quieto que bode embarcado. Também, vai dizer o que ? Golpe, golpe golpe isso aí vão ficar repetindo esse mi mi mi nos próximos vinte anos.

    Curtir

Deixe um comentário