Esquerda será representada por Tadeu Veneri, Requião Filho e Xênia Mello nas eleições para a prefeitura de Curitiba

Xênia Mello

Além dos já pré-candidatos para as eleições para a Prefeitura de Curitiba do corrente ano, os deputados estaduais do Paraná Tadeu Veneri (PT) e Requião Filho (PMDB), também será candidata pela esquerda e centro-esquerda a advogada Xênia Mello, candidata pelo PSOL.

A decisão ocorreu durante a Conferência Municipal do PSOL, realizada na tarde deste domingo, 10, sede social do Sinditest. Disputavam também a vaga, o professor José Odenir e o auditor fiscal, Luiz Felipe Bergmann. Mas com a maioria dos votos entre os filiados, a militante feminista comemorou a confirmação para candidatura. “Quero agradecer a confiança e dizer que aceito a responsabilidade que é estar levando nossa campanha para a prefeitura. Porque a gente pode sim ser do tamanho dos nossos sonhos.”, agradeceu Xênia, formada em Direito pela UFPR.

Além da escolha do candidato para concorrer ao cargo majoritário, a conferência apresentou a chapa parcial de vereadores que já com 31 pré-candidatos. A estimativa do partido é de que até a convenção mais filiados confirmem suas candidaturas totalizando 50 candidatos para vereador nas eleições deste ano. Para formar uma frente de esquerda forte para as eleições, o PSOL mantém conversas com o PSTU e PCB. Dessa coalizão pode surgir o nome que comporá a chapa na condição de candidato à vice-prefeito.

Os demais candidatos, provavelmente, estarão no centro e à direita.

6 comentários sobre “Esquerda será representada por Tadeu Veneri, Requião Filho e Xênia Mello nas eleições para a prefeitura de Curitiba

  1. A esquerda não elege mais que dois vereadores, se forem três será um fenômeno. A república de curitiba é a capital do Direita no Brasil.

    Curtir

  2. É importante saber de candidaturas de esquerda à Prefeitura de Curitiba. E não é o nome, mas a origem, que conta. Tem que juntar Psol, PSTU, PCB e PCO. Qualquer divisão, enfraquece. A própria existência deste blog, já é legal.

    Curtir

Deixe um comentário