O golpe acabou. Vamos avançar?

Candidatos da centro-esquerda das principais capitais do Brasil

Com a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello (STF) de que, assim como a presidenta Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também deva ser julgado no Congresso Nacional, uma vez que ele também teria se utilizado das “pedaladas fiscais”.

Com a desmoralização da jurista Janaína Paschoal (USP) no ato pelo Impeachment de ontem em São Paulo.

Com o contra-golpe que setores importantes da sociedade brasileira e internacional fizeram, com manifestações contra o Impeachment de juristas, movimentos sociais, artistas, etc.

Com a retração que setores da sociedade que apoiavam o Impeachment estão fazendo, com receio de que sejam no futuro julgados como golpistas e culpados pela onda de intolerância que setores fascistas da sociedade implementam na atualidade.

Parece-nos que o Impeachment no Congresso Nacional será arquivado.

Ainda faltará a ação no Tribunal Superior Eleitoral, que será debatida apenas no âmbito jurídico e não político.

Com isso, deputados e senadores podem agora voltar a se preocupar com o país e realizarem as votações necessárias para o nosso desenvolvimento.

Empresários, industriários e investidores, bastante endinheirados, com a não possibilidade de golpe, poderão fazer os investimentos necessários em nosso país.

A classe-média e os pobres vão continuar consumindo, trabalhando, como bons brasileiros.

Em 2018 teremos novamente eleições presidenciais, nas quais a esquerda, a centro-esquerda, os neoliberais e os fascistas poderão apresentar seus candidatos.

Da nossa parte, vamos continuar lutando por uma reforma política que retire o poder do dinheiro nas eleições, a democratização da mídia, a manutenção dos direitos trabalhistas, o fim das privatizações em sentido amplo e estrito, a redução das desigualdades sociais e regionais e o fim de qualquer preconceito ou discriminação.

E a vida segue…

28 comentários sobre “O golpe acabou. Vamos avançar?

  1. E daí você acordou! Fora Dilma e essa quadrilha incompetente que se instalou no poder. Vamos ver se o balcão de negócios vai funcionar mesmo ou se os deputados fazem a sua parte e despacham a presidenta. Pelas pesquisas, 70% da população é favorável ao afastamento. Bye, bye PT.

    Curtir

    • Engraçado, com a audiência da cabeça do Golpe despencando, vocês ainda abrem a boca pra dizer que a maioria dos brasileiros querem o golpe, ??? esquecem que somos maioria???? . #NAOVAITERGOLVE

      Curtir

    • Caro John de Miami, boa noite! Pare, olhe e reflita ao seu redor. O mundo está em crise, conflitos, guerras, violências, todos os tipos de energias que conspiram para a destruição da população mundial. O momento é de orar e clamar a paz em todos os sentidos, para que o bom Deus ilumine e clareia as ideias do povo no mundo inteiro. Dessa vida não levamos nada, mas precisamos de harmonia, paz para viver em sociedade.
      AXÉ PARA TODOS OS POVOS.

      Curtir

      • Quanto o data folha deu numeros bons para o PT Tarso validou a pesquisa.

        Curtir

    • Por que você não utiliza o porquê de forma gramaticalmente correta, por quê?…Talvez, porque não saiba usar nem a gramática, quem dirá a Constituição

      Curtir

  2. Esse absurdo tem que acabar. O “probo” do Cunha, decretou que no dia 17 de Abril, acontecerá o início da guerra civil no Brasil. E vai haver sim, a não ser que o STF dê fim a essa palhaçada .

    Curtir

    • Respeitem a constituição, respeitem o Brasil! O BRASIL NÃO SE ENGANA, HOJE SOU DILMA! DEIXEM A DILMA GOVERNAR !!!!!!!!!!!!!!!!!! REFORMA POLÍTICA JÁ! Não vou compactuar com o retrocesso das políticas públicas e sociais!
      #FORACUNHAESEUSCUMPLICES!

      Curtir

  3. A classe-média e os pobres vão continuar consumindo, trabalhando, como bons brasileiros.
    Essa sua frase ridícula e pedante mostra sua alienação. Consumir ? os pobres estão consumindo ? em que país você mora ?
    Os pobre estão sendo consumidos por uma inflação e por desemprego. A classe media é escorchada por impostos.

    E você acha que ganhar comprando votos do PP e do PL é vitória ? e você acha que em 2016 em outubro e em 2018 a esquerda tem chance ? olha, nem precisa responder, todo mundo sabe o que você pensa e muito poucos te levam a sério.

    Curtir

    • Assino embaixo. De fato, todos sabemos a posição política do blogueiro e poucos o levam a sério, exceto aqueles que se recusam a ver a realidade como ela é. Quem trabalha e produz tem sustentado um crescente número de pessoas que nada produzem, entre elas uma corja de parasitas chamada “classe política” e seus asseclas. Este não é um país sério, logo há que rir de discursos envolvendo “democracia”. Democracia nada mais é do que a ditadura da maioria (que pode ser dos 50%+1, logo os restantes 49,99% seriam governados por quem não elegeram), e quando essa maioria é de alienados e imbecis que não são capazes de assumir suas responsabilidades integralmente, como é o caso do Brasil, não se pode esperar um futuro bom. Por que muitos jovens deixam o país? Não necessariamente porque sejam “coxinhas”, mas porque não vêem futuro aqui, porque sabem que não terão reconhecimento pelos seus esforços.

      A única forma de eliminar a exploração do povo pelo Estado é derrubando este, e a única forma legal e eficaz de fazê-lo é buscando a auto-suficiência e assim reduzindo ao máximo o pagamento de impostos. Sem dinheiro para sustentar-se, o Estado desmorona como um castelo de cartas, e os parasitas dentro dele se veriam obrigados a trabalhar honestamente, tal como fazemos, para sobreviver. Quem é auto-suficiente não precisa de líderes. “Reforma política” é uma armadilha, e manterá tudo como está em termos de corrupção, pois não ataca as causas dos problemas, só iria maquiar por um tempo os efeitos.

      Curtir

      • Quando se está sem argumentos, busca-se desqualificar quem quer que o contrarie, e o blogueiro o demonstrou com sua resposta-padrão, por assim dizer. Se não deixei claro, aqui vai: Aécio e todos os opositores do PT, até que se prove o contrário, devem ser vistos como parasitas sugadores de dinheiro público, tal como os próprios petistas cuja honestidade ainda não tenha sido demonstrada. Esse é o sentimento de boa parte da população, e não dos ditos “coxinhas”. Em segundo lugar, uma sociedade sem Estado chama-se comunista, caso alcançada gradualmente, ou anarquista, se alcançada subitamente. Esses são conceitos básicos que penso que você, Tarso, finge desconhecer. Da mesma forma, finge desconhecer o conceito de fascismo, o qual pode ser tudo menos uma sociedade sem Estado. Na época de Mussolini, o Estado era forte, logo o fascismo está mais próximo do socialismo do que do comunismo. Comunismo, por sinal, é o objetivo final dos marxistas, mas estes parecem tê-lo abandonado para enriquecer às custas do trabalho alheio. Portanto, se não tens a capacidade de contra-argumentar, ao menos escolha adjetivos melhores para tentar me desqualificar.

        Curtir

    • Não se preocupe. Assim que o golpe for enterrado, o ministro da Casa Civil Luiz Inácio Lula da Silva estará usando toda sua competência, inteligência, prestígio e sensibilidade social, para conter a crise e promover o crescimento econômico do Brasil novamente. É só aguardar

      Curtir

  4. Gostaria de concordar mas tenho meus 2 pés atrás. ..aqui em SOROCABA os movimentos BRAXIL LYVREX e Vem prax rua estão a todo vapor …alimentados pela imprenxa copixts massonix.

    Curtir

  5. Extranho q depois de tudo a utopia seja a soluçao…..E pra entender:”todos os corruptos (politicos,empresarios e grupos),vao cair depois do Panama Pappers”,e so o començo por isso esta iluçao q vc tem q sonhar e nao facer mais nada ,deixar q talvez numa outra ocaçao consuigan facer de novo o golpe,claro mais organiçado…..pq nesta vez parece q ainda nao deu certo,pq e simple uma pessoa so q representa em cada seçao(senado;Aecio,deputados;Cunha)nao da certo,precisa de mais ,ainda com as ameneças de Cunha na camara,um bom porcentual deles q robaban e rouba de nois,do futuro de seu filhos ate da “Merenda” das crianças,e uma vergonha …vergonha e a palavra certa.E sobre o negoco de coxinhas e pao com mortadela e uma expreçao q so cria divisao do pais no povo,nao deberia de teer esa expresao no meio Brasileiro,e tem mais ,o Brasil e so a tecla “Enter” em toda a mudança q vai vir no mundo eu acho isto bem posivel e num futuro bem proximo

    Curtir

  6. Só sobrou a favor do governo mortadela barnabé que fica escrevendo besteira ganhando dinheiro publico. Quem produz e trabalha para sustentar o mortadela quer o impichiment que só o Tarso acha que é golpe.

    Curtir

  7. Acho bom , racional ! Cadeia para esses políticos que fizeram essa bagunça no País não aceitando a decisão das urnas!

    Curtir

Deixe um comentário