Ontem a Democracia respirou

IMG_7087

Ontem a democracia brasileira respirou.

Ontem os movimentos sociais mostraram sua força.

Ontem a esquerda e a centro-esquerda brasileira saíram às ruas.

Dos mais variados partidos políticos e movimentos sociais, nas ruas estavam jovens, idosos, militantes, negros, brancos, índios, mestiços, homens e mulheres, pobres, ricos e membros da classe-média, deficientes físicos, pais, mães, filhos, gays e heterossexuais.

Sem censura, com liberdade de expressão, cada um podia portar a bandeira que bem entendesse, da cor que quisesse, seja vermelha, verde e amarela, colorida, desde que defendesse a democracia.

Ontem, durante do ato em defesa da democracia, fui advogado, professor, blogueiro, segurança, DJ (sim, as músicas contestadoras do início do ato eram minhas kkkk).

Conversei, debati, chorei, gritei, cantei, me emocionei.

Todos em defendendo a democracia, não apenas a representativa mas também a participativa e deliberativa.

Todos defendendo as conquistas sociais da Democracia ou conquistas sociais a serem aprimoradas e defendidas.

Dormi bem.

Dormi com a alma lavada.

Mas sabendo que os golpistas não vão facilitar a vida dos democratas.

A Casa-Grande não quer perder os privilégios para a Senzala.

As elites econômicas e midiáticas, que em um país ainda formalmente mas não substancialmente democrático, mandam em setores do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia, do Poder Legislativo, e de setores da sociedade civil como OAB, FIESP e Instituto Millenium, não vão “deixar barato”.

Mostramos ontem que estamos preparados!

9 comentários sobre “Ontem a Democracia respirou

  1. Caramba, mesmo com a PROPAGANDA MENTIROSA feita na periferia, impondo medo no povo, kit-mortadela e MUITA logística dos sindicatos chapa-branca, a tal “manifestação” micou. PS: Cadê os caciques da “esquerda” para te ajudar na multa do TRE ? Eles não estão nem aí para vc “cumpanhero”…

    Curtir

  2. Gatos pingados que manipularam alguns que morrem de medo de perder bolsas ou cargos. A democracia respirou sim, com a OAB NACIONAL apoiando o impich.

    Curtir

  3. Eu vejo na foto um monte de trabalhadores lá atrás e um cara da ELITE, de TERNO, que tem um belo I PHONE para tirar foto. Só.

    Curtir

  4. nada menos que 15% das pessoas nas manifestações pró-Dilma e Lula na capital paulista eram funcionários públicos, uma proporção 5 vezes maior do que o que ocorre na população. Além disso, a grande maioria era formada de pessoas com ensino superior, a tal “elite” que o PT tanto critica. Aliás eu conheço pelo menos uns dez que foram lá, ganham MAIS DE 10 paus por mes encostadinhos em cargos de 4 horas por dia, se forem. QUEM É A ELITE AGORA TARSÃO ?

    Curtir

  5. Procure um psiquiatra ou psicólogo com urgência. Vai te fazer bem.
    Aproveitando, pare de tratar política como futebol. Na política, é melhor ser racional.

    Curtir

  6. é impressionante: mesmo com Dilma pondo abaixo milhares de empregos e praticamente anulando os beneficios para a classe mais pobre dos ultimos anos, alguns ainda defendem seu governo. Os milhões, aliás, BILHÕES, roubados, ISSO MESMO ROU – BA- DOS da nossa maior empresa, durante os governos Lula – dilma, poderiam ter MATADO A FOME E AJUDADO A SAÚDE DE MILHARES DE PESSOAS POBRES. Eu nunca jamais ouvi um petista falar sobre isso. Existe um mecanismo chamado negação, auto engano, seja o que for, é isso que os lideres desses movimentos vermelhos que levam pessoas pagas e desavisadas para a rua para protestar sabe se lá porque não conseguem explicar.

    Curtir

  7. nas ruas estavam jovens, idosos, militantes, negros, brancos, índios, mestiços, homens e mulheres, pobres, ricos e membros da classe-média, deficientes físicos, pais, mães, filhos, gays e heterossexuais.

    TARSO, QUANTOS RÓTULOS !!! PORQUE VOCÊ NÃO ENXERGA SIMPLESMENTE SERES HUMANOS ?

    Curtir

  8. Vamos lá mais um questionamento que você não irá responder. A torcida OS FANÁTICOS, popular do atlético, FEZ UM ATO DE APOIO AO MORO. Pergunta – a torcida os fanáticos é a) coxinha ? b) elite branca endinheirada ? c) reaça e conservadora ? não responde não nem precisa, tá mil a zero pro povo contra os retrógrados mortadelas que só querem manter os privilégios que conseguiram no governo do PT ou aparecer para tentar se eleger para alguma coisa. Acho difícil alguém do PT se eleger até para síndico de prédio na república de Curitiba mas vão tentando.

    Curtir

Deixe um comentário