Massacre de Curitiba é “esquecido” pela Retrospectiva 2015 da Globo

O Massacre do Centro Cívico de Curitiba de 29 de abril de 2015, gerado pelo governo Beto Richa (PSDB) contra professores, estudantes, servidores e cidadãos, foi simplesmente “esquecido” pela Retrospectiva 2015 da TV Globo exibido nesta quarta-feira (30).

Será que é por que o Paraná não existe para essa Rede de TV?

Ou será que é por que a Rede Globo “blinda” governos tucanos, em especial o governador Beto Richa (PSDB)?

A RPC-Globo, que iniciou o ano fazendo oposição sistemática contra Richa, incitando os professores e a população paranaense contra o incompetente governador, semanas depois do massacre e após o aumento nos gastos publicitários do governo do Paraná na velha mídia, simplesmente voltou a poupar o considerado pior governador paranaense de todos os tempos.

A saída para isso se chama: democratização da mídia e liberdade de expressão real, com o fim dos monopólios e oligopólios inconstitucionais dos meios de comunicação.

Maiores informações sobre o Massacre aqui ou nos seguintes posts:

Assista o documentário sobre o Massacre do Centro Cívico de Curitiba

21 comentários sobre “Massacre de Curitiba é “esquecido” pela Retrospectiva 2015 da Globo

  1. O Paraná nunca teve importância pro eixo RIO/ São Paulo, desde eventos esportivos a grande acontecimentos e etc… Paraná não da dinheiro pra Globo e nenhum outro canal de TV, ninguém se importa com aqui. Pode acontecer uma grande Tragédia que ninguem vai lembrar , o resto é teoria da conspiração, e na parte politica a globo como outras redes de canais, vão ir por lado que tiver mais forte, oposição ou governo, não adianta culpa-los por nada, quem vota é o povo. o povo que tem que se ligar.

    Curtir

  2. Mas que massacre? Que professores eram aqueles? Desde quando CUT e comunistas são professores? Curitiba viveu mais uma grade farsa desse PT inaPTo que está aí,quebrou o Brasil e tem mentecaPTos aplaudindo….à merda no ano novo,TODOS!

    Curtir

  3. Primeiro passou sim, segundo massacre quando há vítimas fatais, mortes mesmo e ninguém morreu, terceiro tinha sim muitos professores lá misturados claramente com quem não deveriam mas indiferente disso merecem nosso respeito sim só deveriam ensinar menos que o capitalismo é o pai de nossos atuais problemas sociais e fazer greve por melhores salários depois!

    Curtir

    • Sério que vc esqueceu que um dos principais motivos dos protestos era contra a lei que permitia o governo usar os recursos do Paraná previdência?!!! Não é a toa que mesmo Beto Richa sendo um governador medíocre no primeiro mandato, foi reeleito com grande maioria no primeiro turno nas eleições paranaenses…

      Curtir

  4. Sou solidário aos professores que não fazem parte da massa de manobra da APP. O resto a polícia tinha que descer o porrete mesmo. Escória do jornalismo #tarsocabralviolin #ismaelmoraes #bocamaldita #rpclixo

    Curtir

  5. como sentimos falta de uma educaçao de qualidade,o resultado e perceber a alienaçao de certas postagem que ainda criticao os professores,

    Curtir

  6. Como dizem por ai o que um punhado de propina e capas de fazer,lixo acumulado como vai ser 2016,para estes que vivem a custa dos estados e Mentiras ,não a crise propina sempre foi o ponto forte de ambas as partes,politicos picaretas e uma midia mediucre.

    Curtir

  7. se beto lixo foi eleito ,a culpa da Nossa justiça mais mediocre pois as denuncia contra beto lixo ja mais foi levada em conta justiça eleitoral uma verdadeira vergonha ,junta mentiras e muito dinheiro se resolve tudo ,justiça VERGONHA.

    Curtir

  8. Besteira. A retrospectiva é rápida e bate em fatos nacionais. O paraná é um estado irrelevante e o que acontece aqui não importa nacionalmente. A rede globo não protege ninguém a não ser os próprios interesses. Assim como o blog do tarso como “nova mídia” é parcial, protege a Dilma e só enxerga seu lado. Blog do tarso e globo é tudo a mesma coisa em termos de informar o publico. Só que o tarso é pobrinho he he.

    Curtir

Deixe um comentário