Argentina caminha novamente para o monopólio privado da mídia

argentina

Milhares de argentinos estão saindo às ruas nos últimos dias contra as políticas autoritárias e anti-democráticas do novo presidente argentino, de centro-direita, Mauricio Macri. Um dos focos de revolta é a tentativa de Macri de retorno aos privilégios do Clarín, a “Globo argentina”, que é o conglomerado que domina empresas de TV, rádio, jornal e internet que monopoliza as comunicações no país. A palavra de ordem é . Acompanhe no La Campora.

O presidente neoliberal extinguiu da TV Pública o famoso programa de análise de notícias 678; e interviu por meio de simples decreto, contra legislação aprovada no Congresso argentino, com o intuito de destituir o presidente da presidente da Autoridad Federal de Servicios de Comunicación Audiovisual (AFSCA), Martín Sabbatella, que tem mandato até 2017, conforma a Ley de Medios, e o presidente da Autoridad Federal de Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (AFTIC), também com mandato fixo.

Não é possível que um presidente atue contra lei aprovada pelo Congresso Nacional, a não ser que a Argentina vivesse uma ditadura.

Mais informações (em espanhol) na Telesur TV:

SOL_6826_a-1024x682

7 comentários sobre “Argentina caminha novamente para o monopólio privado da mídia

  1. Pingback: Argentina caminha novamente para o monopólio privado da mídia | O LADO ESCURO DA LUA
  2. Lavagem Cerebral da Mídia:
    Tem que haver críticas. Isso sim ajuda os políticos serem vigiados ininterruptamente. Nas Mídias Sociais há muita desinformação. Sutilmente os leitores são manipulados. O PT, por exemplo, fazem as pessoas se envergonharem de não pensar como eles (falsamente se auto-designam como progressistas! E pasmem!: como voz dos “intelectuais”). Pura lavagem cerebral, anos a fio.
    Eis alguns, espalhados pelas várias Mídias Sociais, que jamais fazem, haja o que houver, sequer uma única crítica a PT. Observe:

    LAVAGEM CEREBRAL do PT
    Se atente a isso:

    Mídia & Comunicação.

    [“(…) não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil (…)”].

    ¡HÁ SIM! Claro que há! Eis:
    Há a DOCE & SUAVE Lavagem Cerebral do PT!

    Eis:
    Nirlando Beirão; Azanha; Luís Nassif; Brasil 247; Henrique Amorim; o brilhante publicitário João Santana; DCM; MAV; o partido picareta PC do B; o interesseiro Aldo Rebelo (PC do B); o suave e PICARETA Rui Falcão (PT); a revista Carta Capital; o blog Diário do Centro do Mundo (repare o «nome»…); o jornalggn; site O Cafezinho; o jornalista simplista e puxa-saco Paulo Nogueira; o blog Cartamaior; o DISSIMULADO braço direito puxa-saco do PT: PSOL; a filhinha de governador Luciana Genro; o blog super visitado Pragmatismo Político; Conversa Afiada; Brasil de Fato; Luis Fernando Verissimo; etc. etc. etc.

    Curtir

  3. O lamentável será você se ver obrigado a se retratar (lógico que não fará isso nunca publicamente), pelo belo expoente que será a Argentina em pouco tempo, e a lamentável visão do nosso País (Brasil e não Cuba, se você não sabe ainda Tarso), com uma economia e nível de vida em 6.o ou 7.o lugar do continente, levando uma surra de civilidade, educação, pujança de economia, e de povo contente e trabalhando com empregos bem remunerados. Você não está contente? Via viver Na Venezuela! O Brasil é Verde e Amarelo, não tem vermelho, foice ou martelo!

    Curtir

Deixe um comentário