Assista aqui ao vivo o evento “Mídia e democracia nas Américas”

seminariomidiaedemocraciaamericas

Entre hoje (18) e domingo (20) de setembro de 2015, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e a Agência Latino-Americana de Informação (Alai), do Equador, promovem o Seminário Mídia e Democracia nas Américas. O encontro reunirá autoridades e especialistas internacionais para discutir o cenário político, o papel da mídia e a luta pela democratização da comunicação no continente.

A atividade ocorre no San Raphael Hotel (Largo do Arouche, 150), no centro de São Paulo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo formulário abaixo. O valor é de R$ 100, sendo que estudantes pagam a metade (R$ 50). Formulário de adesão: (clique aqui). Informações para pagamento: contato@baraodeitarare.org.br.

Assista ao vivo no site do Barão de Itararé, aqui.

Hospedagem

Para os participantes que não residem em São Paulo e optarem por hospedagem, o Hotel San Raphael, que sediará o Seminário, oferecerá descontos na diária. Mais informações sobre a promoção podem ser consultadas pelo e-mail contato@baraodeitarare.org.br.

PROGRAMAÇÃO

18 de setembro – sexta-feira

18h – Cerimônia de abertura

19h – A urgência da democratização dos meios de comunicação

– Ricardo Berzoini – ministro das Comunicações;

– Venício Lima – professor aposentado da Universidade de Brasília;

– Edson Lanza – Relator Especial para Liberdade de Expressão na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (*);

19 de setembro – sábado

9h – As experiências do Uruguai e Argentina

– Néstor Busso – ex-presidente do Conselho Federal de Comunicação da Argentina;

– Sergio De Cola – ex-diretor do Conselho Nacional de Telecomunicações do Uruguai;

14h – As experiências da Bolívia, Equador e Venezuela

– Osvaldo Leon – coordenador da Agência Latino-americana de Informação (Alai-Equador);

– Tania Valentina Dias – Vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela;

– Amanda Dávila – ex-ministra das Comunicações da Bolívia;

17h – As experiências do Chile, México e Cuba

– Javiera Olivares – presidenta do Colegio de Periodistas do Chile ;

– Luis Hernández Navarro – editor do jornal La Jornada (México);

– Iroel Sanchez – blogueiro cubano

20 de setembro – domingo

9h – As experiências dos Estados Unidos e Canadá

– Andres Conteris – Democracy Now (EUA);

– Edgard Rebouças – pesquisador da Universidade do Quebec em Montreal (UQAM)

7 comentários sobre “Assista aqui ao vivo o evento “Mídia e democracia nas Américas”

  1. Caro Tarso. Desejo-lhe uma boa leitura deste evento e um absorção proveitosa de todas as ideias e conteúdos apresentados, para que vc pode estendê-los a nós, distantes desses acontecimentos, espero, benéficos à nossa sociedade.

    Curtir

  2. Vamos criar uma regra que seja suficiente para finalizar o assunto: só vale falar bem do PT. Dessa forma, a mídia será progressista e fará bem seu papel.

    Curtir

    • Quem fala bem do PT (1% da população ? ) é legal ! Quem fala mal – é elite branca coxinha. Viva ! Temos 93 % de elite no Brasil !!!!

      Curtir

  3. Tarso, você não lê jornal nem revista deixa então eu te informar: ontem DILMA entregou o ministério da saúde ao PMDB, junto com mais 5. Ontem DILMA colocou a culpa da alta do dolar no reajuste dos servidores. Ontem DILMA mandou CPMF na cabeça do trabalhador já onerado pelo aumento do medo de perder o emprego. Tarso, deixa eu te contar…tem crise sim, não é invenção da mídia, a crise é grande e séria. Uma pergunta Tarso…com dolar a 4 você vai continuar tirando tuas férias na Disney ?

    Curtir

  4. Taro querido que governo bacana esse do PT da Dilma, pouco escândalo, economia controlada, dólar tranquilo, consumo nas alturas … Agora acorda que a fantasia acabou, desce do pedestal que o país das maravilhas acabou. Não adianta requentar a esquerda através do filho do requião e apoio da CUT, estamos de olho

    Curtir

  5. A policia do ministerio da fazenda da Dilma hoje desceu o cacete nos sem terra, sem teto e movimentos sociais em geral que foram reclamar do ajuste…DILMA aprendeu com RICHA. tudo farinha do mesmo saco PETEBAS PESSEDEBAS PEDEMEBAS…por mim caia tudo fora esse bando e volta os milico pra acabar com a zona !

    Curtir

Deixe um comentário