#CarnaCoxinha: não havia 60 mil pessoas ontem em Curitiba

15 de março de 2015

15 de março de 2015

Nas manifestações dos coxinhas de 15 de março de 2015, a Polícia Militar disse que existiam 80 mil pessoas na Boca Maldita (foto acima).

No dia 12 de abril de 2015, as manifestações golpistas tinham 40 mil “revoltados com tudo o que está aí”. Foi um fracasso, pois demonstrou enfraquecimento do movimento de direita.

12 de abril de 2015

Palácio Avenida de Curitiba em 12 de abril de 2015: 40 mil pessoas

Ontem, 16 de agosto, segundo a PM tinha 60 mil pessoas na frente do Palácio Avenida, em Curitiba, o que seria a segunda maior manifestação do país. Comparem as duas fotos. Ontem havia mais gente do que no dia 12 de abril? Note-se que a manifestação de ontem foi abertamente apoiada pelo governo Beto Richa (PSDB).

PROTESTO DILMA - Robert Leh - Monarca Imagens CORTE  (7)

Palácio Avenida de Curitiba em 16 de agosto de 2015: 60 mil pessoas?

25 comentários sobre “#CarnaCoxinha: não havia 60 mil pessoas ontem em Curitiba

  1. Tarso… tá muito difícil encarar a realidade ? Com toda franqueza, o fato é que já temos em seis meses três grandes manifestações contrárias ao governo que somadas dão mais de 2 milhões de pessoas e que se espalhou por todos os estados do país (pela primeira vez isso acontece !). Em algumas capitais houve aumento do número de participantes (notadamente do último reduto petista, o nordeste) e em todas, as manifestações foram maiores do que a última, ocorrida em abril (ou seja, houve um aumento do número de manifestantes e não diminuição, de 680 mil para 750 mil). Cada vez que se tenta desacreditar o real impacto dessas manifestações, é mais um passo que o governo dá para o fundo do poço e a total ingovernabilidade. E o pior ! A coisa vai tomando um rumo com o recrudescimento das posições (cada vez mais tem gente acreditando que a saída é entregar o comando do país aos militares… inacreditável !). Ao invés de criar-se pontes para o diálogo, a falta de humildade e a total alienação (o que não está escrito no manual do partido não é real) leva a um estado de torpor, uma apatia, que só serve para isolar cada vez mais o governo. E no final das consta o que sobre como tábua de salvação ? Um político que tem um passado nada “republicano” e com um futuro cada vez mais incerto (Lava-jato)… Assim o barco vai afundar e vai todo mundo junto !

    Curtir

    • “temos em seis meses três grandes manifestações contrárias ao governo que somadas dão mais de 2 milhões de pessoas” Uma pergunta: São 2 milhões de pessoas diferentes?

      Meu amigo, quando o Nordeste e o Norte se unirem e o morro descer, conte comigo.

      Curtir

      • Com todo respeito cesar, mas acho que para explicar para você eu precisaria desenhar. A fonte da qual eu tirei o número de dois milhões são os mesmos que o blog se utilizou para concluir que a manifestação foi um fracasso, a Polícia Militar. O número de dois milhões de pessoas refere-se a soma total em cada uma das manifestações conforme eu deixei claro na minha assertiva. Eu não afirmei que eram as mesmas ou outras pessoas… mas enfim, se você conseguiu entender diferente, aproveita que as inscrições do Prouni estão abertas (se você já conseguiu completar o ensino fundamental, lógico) e se inscreve lá. Quem sabe você pode aprender a interpretar melhor o sentido da frase ?
        Quanto a sua afirmação de que, quando o nordeste e o norte se unirem e o morro descer,você estará junto, só tenho a lamentar sua falta de informação. A manifestação ocorreu em todo o país (fato) e não se trata de achar que esse fenômeno é só em algumas regiões do país, ou que é só a tal “elite branca” (que é tão chavão e sem sentido que é utilizado sistematicamente quando os militantes não tem argumento para rebater críticas). Esse comentário seu sugere a ideia de divisão do país, que aliás vai bem ao encontro do que o governo e o partido sempre pregaram… o tal “nós contra eles” e essa vontade de colocar brasileiros contra brasileiros. Por maior que seja o desejo do partido em transformar o Brasil em uma Venezuela, já deu para perceber que, com exceção a militância e ao que estão pendurados nas testas do governo, ninguém vai aceitar isso numa boa… nem o nordeste, nem o norte e duvido que o morro pense o mesmo.No mais, já deu para perceber que o PT já não está com essa bola toda né ?

        Curtir

      • “Com todo respeito cesar” Vc começou bem educado, elegante, me surpreendendo.

        De repente, vc me dirige desta forma:

        “aproveita que as inscrições do Prouni estão abertas (se você já conseguiu completar o ensino fundamental, lógico) e se inscreve lá. Quem sabe você pode aprender a interpretar melhor o sentido da frase ?”

        Não lembro de ter sido deselegante com vc, mas se fui, peço desculpas. Faço apenas uma observação: Se for educado, continue assim.

        Curtir

      • Com todo o respeito ao Wendel, que colocou Venezuela na roda, aconselhou ao Wendel ir lá no Google e pesquisar “Puente Llaguno”.
        Inútil, eu sei. Eles vivem repetindo “Foro de Sum Paulo” sem saber o que significa; vai pra Cuba sem avisar ao Obama; Bolivarianismo sem saber se se refere ao Simón ou a Bolívia… Teve um que gritou fora União Soviética (que não existe desde 1991)… *rsrs…

        Curtir

  2. Quem pode protestar mané? Os partidários do PT e da Dilma? São mais de 140.000.000 de brasileiros que reprovam o governo segundo as pesquisas. A Petrobrás foi assaltada, agora tem escândalo com a Itaipava, estádio de Pernambuco e por aí vai. O Pimentel, de MG´é o que?
    Não adianta negar a realidade ou escrever apenas para a companheirada ver e depois você tentar uma boquinha no governo, um carguinho comissionado….tem outros blogs assim, alguns supostamente até receberam dinheiro da Jamp, tipo Brasil 247, portanto a fila é grande.

    Curtir

  3. É muito patético esse discurso barato da esquerda querendo a todo momento desmoralizar um movimento popular legítimo e que já levou milhões de pessoas as ruas em apenas 6 meses. Falar que havia X ou Y pessoas a mais ou a menos não diz nada. Importante é saber que o povo está se manifestando e lutando por aquilo que é certo.

    Curtir

  4. Sinceramente, Tarso.. você nem parece que é um professor universitário!!! Falando de milhares de pessoas que estão se manifestando de modo contrário a toda esta roubalheira … CRITICANDO O MOMENTO DE ABSOLUTA CRISE QUE VIVENCIAMOS e ainda usa o tom ofensivo de “coxinhas” para se referir a estas pessoas de bem??? Você, seu pseudo-intelectual… tratando as pessoas desta forma deve ser tratado da seguinte maneira: VÁ À MERDA SEU BOSTA!!! E COM CERTEZA FORAM MAIS DE 60MIL NA MANIFESTAÇÃO…

    Curtir

    • Sim ele parece como um professor universitário, daqueles que querem enfiar guela abaixo a ideologia comunista as avessas. Puro esquerdopata dissimulado

      Curtir

  5. O povo foi para as ruas para tentar buscar um país que fique livre da corrupção, mas muita gente já perdeu as esperanças. Como no movimento em março, milhões de pessoas nas ruas e nada mudou, mas não podemos desistir por isso, o mais certo é fazer em dia de semana, ai realmente o Brasil vai parar e a turma da esquerda vai perceber o tanto de gente insatisfeitas com a administração deles.

    Curtir

  6. Não adianta a turma da esquerda tentar desmoralizar os protestos e diminuir o número de pessoas que participaram, a realidade é que muita gente quer lutar por um país melhor, não importa a quantidade de pessoas nas ruas.

    Curtir

  7. A militância, o governo federal e o PT precisam urgentemente voltar ao mundo real ! Fincar os pés no chão ! Esse discurso que tenta a todo custo deslegitimar essas manifestações só ajudam a isolar mais e mais o governo. Os partidos da outrora base aliada estão pulando fora, e mais e mais parlamentares que apoiavam o governo, até do próprio partido, a cada dia que passa pulam fora, votam contra o governo e ajudam a desestabilizar ainda mais o cenário político. O governo não tem apoio da população e amarga a maior rejeição da história desde a redemocratização do país ! O governo precisa se mexer ! Estão contando com a militância ? Com a tropa do MST ? Com os sindicatos e suas armas ? Com a UNE ?… para dar base de sustentação ? ! Eles são uma fração e lutam por interesses particulares, específicos. Nenhum deles luta pelos interesses da nação ! Quem tem que fazer isso é o governo na pessoa da presidenta ! Mas ela não pode nem aparecer na TV pois ninguém mais quer ouvi-la falar (até porque ninguém entende mesmo o que ela fala…) ! O país está desgovernado e o governo acuado, fragilizado não encontra nenhuma solução para a crise política e econômica que ele mesmo criou ! Sim, isso tudo é culpa do governo que mentiu descaradamente nas últimas eleições e escondeu a real situação econômica do país… daí a crise de credibilidade e com ela a política e para temperar tudo isso, mais um escândalo de corrupção sem precedentes envolvendo a cúpula do partido e seus aliados, com políticos sendo investigados, grandes empresários sendo presos e a cada dia é um político, ou ex-político, empresário e até mensaleiro (de novo ele !) indo para o xadrez ! Tarso, você que tem um blog que é lido tanto por militantes como por opositores tem que fazer um contraponto, trabalhar com fatos e é lógico que tem que defender seu ponto de vista mas traga argumento mais plausíveis para sustentá-los, para melhorar o debate… Larga essa cartilha que fica nesse discurso chavão de “elite branca”, “coxinha”, “bolivarianismo”, “Cuba”. Esses comentários publicados estão desvirtuados da realidade (fracasso da manifestação, etc) e só acabam jogando mais lenha na fogueira e incitando mais e mais as divergências políticas. Sinceramente desse jeito eu não consigo ver esse governo terminando o mandato… Vai acontecer o que aconteceu com o Collor que por muito menos sofreu impeachment (e ele também foi eleito democraticamente, não se esqueça disso !) E isso não é bom para ninguém !

    Curtir

      • Militante digital pago, vai dormir que vc ganha o cinquentão fica ai digitando besteiras perdendo tempo de vida enquanto a cumpanheirada fica com o grosso da grana

        Curtir

  8. ALO CAMARADINHAS !!! O MINISTRO DA DILMA É UM BANQUEIRO….E TEM TAMBÉM UMA RURALISTA…E ELA TÁ FERRANDO SERVIDOR E TRABALHADOR…ALOOOOOO PERDERAM PLAIBOISSSS BOIS DA KATIA ABREU…OU DA FAZENDA DO FILHO DO LULA ? POUCO IMPORTA…ALOOOOOOO PERDERAM…DILMA TÁ TOCANDO VIOLINO HA HA HA…..CHOROOOOOO MIMIMI DA ESKUERDA….FOIOOOOO…DILMA COXINHA…!!!

    Curtir

  9. Só aos tolos é permitido minimizar a vontade popular e também, somente a eles, toca a análise rasa e direcionada. Há nas ruas a comparação entre o que o país viveu em 1992, com o presidente Collor, e a atual situação do governo. A indignação provocada pelas descobertas da Operação Lava Jato é real, legítima e tem consequências. Contudo, outra conjuntura vivida à época não pode ser esquecida.

    Curtir

Deixe um comentário