Por que as manifestações golpistas foram um fracasso?

Captura de Tela 2015-08-16 às 13.53.13

As manifestações de hoje (16) pelo Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), contra o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram um fracasso, com bem menos gente do que os movimentos de junho de 2013 e as duas manifestações de março e abril de 2015.

São vários os motivos:

1. Muita gente que participou das demais manifestações queriam apenas um país ainda melhor, com mais educação e saúde e menos patrimonialismo na Administração Pública, e não a pauta fascista e golpista do movimento de hoje;

2. As manifestações de hoje foram apoiadas por partidos de direita, conservadores, reacionários e elitistas, com o intuito de derrubar a presidenta e assumir o poder, mesmo com a derrota eleitoral em 2014;

3. Não há juridicamente qualquer fundamento para o Impeachment de Dilma;

4. A grande maioria do povo brasileiro é contra uma repetição do golpe militar de 1964 e a ditadura de 21 anos que o sucedeu;

5. Os brasileiros querem que as promessas da Constituição de 1988 sejam cumpridas, como redução das desigualdades, Justiça Social, Bem-Estar, e sabem que uma ruptura democrática poderia gerar retrocessos sociais e econômicos graves para o país;

6. Os empresários milionários que patrocinaram o movimento não representam os interesses da sociedade brasileira.

32 comentários sobre “Por que as manifestações golpistas foram um fracasso?

  1. Sabe porque não obtiveram a maioria da população nas ruas, porque as pessoas não são mais manipuladas como antigamente,,sem a mídia no passado era mais fácil fazer as pessoas acreditarem em falsas conversas, hoje existe uma coisa que esqueceram a informação é mais imediata do quepensamento.

    Curtir

    • Se a última fronteira não funcionar (a justiça), as próximas manifestações poderão se violentas. Lugar de ladrões é na cadeia (apoiadores também). O comunismo jamais será implantado no Brasil, mesmo que custe o sangue de muita gente. Comunistas : vão para Cuba !

      Curtir

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Poha! O PT é governo há 12 anos, você acha que se eles quisessem implantar o comunismo já não o teriam feito? Não escreva bobagens, cara! Guarde essas ignorâncias prá você. Por isso que as manifestações de hoje foram um mico!

        Curtir

      • Como é burro esse meu cavalo! kkkkkkk. Tá incomodado com as conquistas da classe oprimida?

        Curtir

      • é incrível o nível de desinformação e de preconceito. Vão pra Cuba. Tá bom. Até os USA já foram…e esse história de “luta contra o comunismo” é atestado de analfabetismo político…

        Curtir

      • Que comunismo, idiota, Você é contra a inclusão social, isso, sim. que ameaça a hegemonia branca na política nacional. Fiquem os seus patrões com o poder econômico, pois o poder político eles já perderam, Que ódio, hein?

        Curtir

  2. Ótima postagem. O que essa direita reacionária deseja é acabar com o PT. Para eles não há nada mais repugnante do que a divisão da riqueza. E é isso que os governos do PT estão de alguma forma fazendo.

    Curtir

    • Nao sou partidária nem da direita nem da esquerda,,mas poucos fizeram oque o PT fez até agora, espero que eles repensem a vida Política e o Estado, e ai as Mudanças vão retomar, sou contra a terceirização, porque quem ganha não é o Estado e a Sociedade e sim os Empresários que vão fazer um cartel de Empresas para ganharem sempre..

      Curtir

    • Qua qua qua….isso mesmo, o PT está dividindo a riqueza com Lula, Dirceu, os diretores da petrobrás, alguns empreiteiros…quem mais ? qua qua ce tem que ser muito ingênua mesmo para achar que tá havendo divisão de riqueza…tolinha….os pobres estão cada vez mais pobres minha filha…

      Curtir

      • pobre antes comia uma vez por dia, hoje come tantas vezes quanto quiser, andava apé, hoje tem dois três carros de luxo para passear quando quiser, seus filhos cursam os melhores cursos nas melhores universidades do pais, coisas estas que indignam os ricos e os poderosos; alguns que falam mal do governo estão dependurados nele, com financiamento estudantil, com o pro-uni, e outros benefícios que no governo tucano não existiram!.

        Curtir

      • Meu amigo. A coisa está muito acima do que o que você está enxergando. A disputa é pelo poder. O poder econômico sempre esteve atrelado ao poder político, agora houve uma ruptura. Essa conversa de roubalheira é uma forma de cooptar os idiotas através de uma simplista compreensão da realidade. Para esclarecer mais: O poder econômico não quer abrir mão do poder político, e usa dos seus apaniguados e serviçais para implantar um estado de coisas que lhe favoreça a retomada.

        Curtir

    • A FILOSOFIA COM QUE O PT FOI FUNDADO ERA ÓTIMA. SÓ QUE SE PERDEU PELOS MEANDROS DA VIVÊNCIA DO PODER. NÃO EXISTE MAIS. A DIVISÃO DE RIQUEZA PRESSUPÕE UM ESFORÇO COLETIVO PARA PRODUZÍ-LA. NÃO É O QUE SE VÊ NO PAÍS. PRETENDE-SE TÃO-SOMENTE DIVIDIR A RIQUEZA ALHEIA. OU METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO É DIVISÃO DE RIQUEZA ? PARA OS CIDADÃOS QUE SE OMBREIAM PARA A PRODUÇÃO DO PIB ISSO É PECULATO, CORRUPÇÃO PURA E SIMPLES.

      Curtir

    • A turma do governo que o diga né… estão dividindo o dinheiro dos seus impostos entre eles enquanto aplaude para receber migalhas.
      Como vcs se contentam com pouco petebas…

      Curtir

  3. Chega uma hora que as pessoas de bem cansam de tentar botar ordem no puleiro. Mesmo depois de tantas manifestações o povo cansa. Esta tática é típica do PT. Mas vamos ver. Quem ri por último rí melhor. Aposto com quem quiser que a Dilma NÂO chegará até o final do mandato. Demônio vá pro inferno !

    Curtir

  4. Peraí…então você reconhece que março de 2015 era grande a manifestação não ? Fracasso ? isso é relativo. A manifestação ocorreu em muitas cidades, inclusive interior, algumas cidades teve mais de cinquenta mil pessoas, isso é relevante sim.

    Curtir

  5. Sua análise está, para variar, errada. Foram menos pessoas, isso ninguém duvida…mas, e daí. havia 120 mil em São Paulo, sessenta mil em Curitiba, e 5 a 10 mil por todos os estados, e 25 mil e brasilia. Mas o que sua análise deixa de lado é: a pauta principal era fora dilma, impeachmente e lula preso….pauta comum dos protestos, fora o apoio ao Moro. Então, acho que agora é esperar as eleições porque impeach não vai ter mesmo, mas pouco importa, mais cedo ou mais tarde, o PT caminha para o fim.

    Curtir

  6. Tarso, você talvez não esteja entendendo: deixa eu desenhar para você…de fato, diminuiram as manifestações, porque DILMA para se SALVAR, fez acordo com o RENAN, que vai apresentar a super pauta da …DIREITA. Tarso, Dilma ficando…a esquerda perde…dilma saindo, a esquerda perde…Tarso, acabou, vai discursar em faculdade vai….

    Curtir

  7. A manifestação de hoje foi maior e mais capitalirazada, ficou claro que não existe mais apoio popular ao desgoverno Dilma

    Curtir

  8. Tarso do Amaral! O discurso oficial ja estava pronto, contado com uma baixa adesão popular … Colocamos mais uma vez água no chops da cumpanheirada soberba. Faz uma conta ai, soma o total das 3 manifestações do ano que saberá que TODO o Brasil eh contra esse governo. Não seja ingênuo a achar que sempre os mesmos estão indo as ruas.

    Curtir

  9. Apesar de toda mídia lutando pela instauração de uma autocracia no Brasil, (isso a favoreceria com a entrada de verbas). Cada vez mais temos a certeza que a nação não retrocederá em suas conquistas. O país mudou e mudou para melhor. Apenas cegos e reacionários não enchergam ou não querem enchergar. Tentando manter a todo custo o “status quo” que mantinha a burguesia na casa grande e a massa na senzala. Hoje em dia é assim: Classe c viajando de avião para todos os lugares (até exterior), empregadas domésticas trabalhando com todos os benefícios pagos (tendo o direito de se aposentarem), pobres frequentando faculdades e se formando, saúde universal cada vez mais atingindo as metas propostas, classe c podendo comprar suas belas casas financiadas e pagando preços justos (e nesses casos, os proprietários de imoveis de alugueis ficam a roer a cordinha, por não ganharem tanto quanto antes e desesperados veem seus imóveis desocupados por falta de inquilinos). E o que há de melhor, o Brasil conseguiu sair do mapa da fome enquanto alguns entraram (Espanha, EUA, Grecia,Portugal e outros) e esta saída do mapa da fome é o melhor resultado de todos, apenas por este motivo nós ja estariamos soltando fogos. Poderiamos enumerar dez mil linhas de conquistas, porém deixariamos o texto enfadonho em demasia. Nos ultimos dias, assistimos horrorizados o bombardeio da mídia convocando a nação, diréta ou indirétamente a sair as ruas no dia 16. Porem existe um outro lado desta história. A nação brasileira não acredita mais na imprensa, hoje procuramos apenas o que queremos saber e este meio é a internet. Selecionamos e filtramos as fontes do nosso conhecimento. Por isso; nazi/fascistas: NÃO PASSARÃO. Hoje em dia se a casa grande quiser continuar na casa grande, ela ficará cada vez mais isolada, sendo confinada igual a porcos, se a burguesia quiser evoluir, que ela se misture à senzala e procure evoluir juntos. Nós, apenas nós da senzala temos a força criativa para a evolução. A casa grande é habitada apenas por morcegos

    Curtir

    • Realmente não acredita mais na imprensa, no papai noel, no coelho da pascoa e principalmente na tua turma. Papinho de burguesia e casa grande é vociferar imbecilidades.
      Ah e a Grecia que entrou no mapa da fome é governada por uma aliado do “proletariado”.
      Agora vá pegar suas migalhas pois se vcs se contentam com isso fiquem a vontade…

      Curtir

      • Dizer que tsipras é uma aliado do “proletariado” é no mínimo uma inobserviencia histórica e contemporânea, ou uma tendencia antiga e em voga até os dias atuais que alegavam; “tudo que não vinha das castas era de esquerda”. Para discurtirmos algo. Precisamos conhecer a história primeiro. Depois sim, entrarmos no discurso dialético.

        Curtir

  10. Se as manifestações de quase 1 milhao de pessoas foi um fracasso sugiro organizarem uma a favor da Camarilla posta e reunir pelos menos 10% dessa população.

    Curtir

  11. Peraí Tarso ! A manifestação reuniu 795 mil pessoas em todos os estados da federação e distrito federal (cerca de 60 mil só em Curitiba segundo dados da Polícia Militar) ! Foi a manifestação que alcançou mais regiões e cidades dentre as três até agora realizadas. A manifestação teve cobertura ao vivo em todos os meios de comunicação, teve ampla repercussão internacional ! Se for essa a visão que o governo Dilma teve da manifestação (fracasso) então realmente fica confirmado que esse país está completamente desgovernado, sem rumo, pois ele (governo) é incapaz de ouvir o apelo das ruas. Essa é a terceira manifestação em seis meses contra o governo ! Isso é um sinal claro de que há um aprofundamento da crise política e econômica pois de lá para cá a situação só piorou e não há sinais de melhoras num futuro próximo, ao contrário, a crise tende a se agravar mais e mais, ainda mais com um Congresso como esse que temos, onde os “aliados” do governo fazem mais estragos do que a oposição. E para piorar a tábua de salvação desse governo está na mãos do Renan Calheiros ! Alguém em são consciência acha mesmo que isso vai dar certo ? Passaram-se sete meses e a percepção é nítida… o governo está sem prumo, não sabe o que fazer, está perdidinho. A população cansada de tanta corrupção envolvendo a alta cúpula do partido do governo e seus aliados (o maior escândalo de corrupção da história !) e a apatia do governo que não consegue aprovar mais nada. A Dilma precisa imediatamente dar uma resposta firme extinguindo cargos de confiança, diminuindo ministérios (mesmo que isso tenha um caráter mais político do que econômico) chamar cada governador para um conversa pessoal (nada de reunião conjunta… aquilo foi encenação e não resolveu nada). Abrir um canal com a oposição e com os aliados (nunca vi uma articulação política tão ruim como desse governo), ser mais humilde (isso é um problema para o governo e o PT ?), reconhecer erros e não fingir que nada está acontecendo, ficar com cara de paisagem, sonhando estar em uma certa ilha do caribe, vir com essa de “não sei, não vi, não ouvi” (esse discurso que foi usado pelo antecessor dela, lembra ?). Dessa forma, não há como esse governo se manter no poder, ela não vai conseguir se sustentar pois o único apoio que possui nesse momento é de alguém que não é merecedor de confiança (sejamos francos), está com problemas na justiça e possui muito menos poder do que acredita ter…

    Curtir

  12. Fracasso??? Será que você consegue ouvir ou refletir sobre as asneiras que diz? Lembro de ter aprendido na escola sobre os “caras pintadas” … as movimentações populares que pleiteavam a saída de Collor… em comparação a quantidade de pessoas presentes foram muito menores, então foram movimentos fracassados??? Seu frustrado de merda… ainda há tempo de ter um pouco de dignidade e para de defender vagabundos quadrilheiros… suas palavras são insultos às pessoas de bem deste país!!!!!!!!

    Curtir

    • Ele sabe que escreve asneiras. Ele segue a cartilha do discurso mnobrado pelo secretario da presidencia, chamam de alinhamento ideológico ou agenda propositiva. O Tarso eh antes de tudo um esquerdopata

      Curtir

Deixe um comentário