Os arrependidos de 64

vladimir-herzog

O que Sobral Pinto, Carlos Heitor Cony, Dom Paulo Evaristo Arns, Antônio Callado, a grande maioria dos dirigentes da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, a quase totalidade dos jornais brasileiros e vários outros políticos e personalidades têm em comum?

Eles apoiaram o golpe militar-empresarial de 1ª de abril de 1964.

Cony e Callado arrependeram-se em alguns dias, outros passaram a condenar o golpe após o AI-5 em 1968, alguns após as torturas, desaparecimentos e assassinatos. A Rede Globo, que foi privilegiada e cresceu de forma exponencial durante a ditadura, pediu desculpas pelo apoio apenas recentemente.

Alguns, pasmem, até hoje dizem que foi uma “revolução” para livrar o Brasil do comunismo.

O fato é que não apenas fascistas apoiaram o fim da Democracia em 1964.

Muitos deles foram desculpados pela História, outros não.

Foram 21 anos sem Democracia, sem controle social, sem transparência, sem cidadania, sem Política, o que até hoje pagamos mesmo com a redemocratização na década dos anos 1980.

Que os golpistas de hoje mudem de ideia antes que o pior aconteça: mais uma ruptura na Democracia brasileira.

4 comentários sobre “Os arrependidos de 64

  1. O golpe de estado de 1964 aconteceu porque reinava muita ignorância popular que foi seduzida com uma falsa normalidade com o fim de numerosas reinvindicações plantadas para fazer desmoronar o governo de João Goulart, empenhado em desenvolver bem estar social para todos, muito contra a vontade de meia duzia de donos do capital, dos quais o maior era e ainda é o governo dos EUA.
    Houve grande intromissão yankee no golpe de 64 que nem era tão disfarçada como agora, mas podemos verificar que estão usando os mesmos métodos, infernizam o Governo e tentam levantar o Povo contra ele, só que está ficando muito mais difícil para elles os golpistas, convencerem todos de suas boas intenções porque o nível de instrução popular melhorou um pouco e a internet ajuda muito a informar.
    Hoje para implantarem um golpe, estão gastando fortunas bilionárias que seduzem muitos otários desavisados e são esses mesmos otários que desmontam o golpe por constatarem que as promessas feitas pelos golpistas não cumpridas, nem ao menos garantidas. A população está mais envelhecida e existem muitos cidadãos que se lembram bem do golpe de 64 e no que deu depois.
    Infelismente, temos uma classe política que melhor ficaria designada como gangue, verdadeiro bando de marionettes movidas a dinheiro sujo que se presta a desempenhar um golpe com fachada que muitos chamam de constitucional, mas na verdade não passa de grande vigarice de escroques muito vendidos tangendo os mercenários otários que se prestam em enganar quem votou neles. Aqui que tem de entrar o voto facultativo e o fim dos financiamentos externos das campanhas eleitorais.
    Até lá, continuaremos a ver desfilar um bando de eleitos por aqueles que nos fazem de trouxas e otários diáriamente, nos forçam a trabalhar quase de graça e se reclamamos nos metem na cadeia!

    Curtir

    • Então quem são os golpistas de agora? Os que se opõem ao pt e aliados? Quem são os donos do capital? Quem são as elites? Até agora não foram citados nomes…é muito fácil criar sujeitos ocultos para culpar, pois assim como Lenin, a esquerda acusa seus opositores daquilo que são !

      Curtir

  2. E os corruptos da esquerda são santos ? …Tarso, faz favor, fica dormindo nesse domingo vai….não atrapalha.

    Curtir

  3. Tarso, mas não foi no episcopado de Dom Paulo Evaristo Arns, com a ajuda do mesmo e demais prelados adeptos da teologia da libertação de Leonardo Bohff, que em 1980 foi fundado o Partido dos Trabalhadores? Como pode ele ter apoiado a ditadura militar?

    Curtir

Deixe um comentário