Atacado após pedir o Impeachment de Beto Richa

IMG_3179

Meus queridos, sei que estou mexendo com um grupo político poderoso, sei que o pedido de Impeachement do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que fizemos ontem, gerou a ira do governador e de seus seguidores.

Mas claro que se faço o que faço é porque não tenho telhado de vidro na vida pública. É claro que eu esperava que pessoas que têm interesses na manutenção do poder de Richa iriam me atacar, e os ataques começaram.

Não há nada que me desabone nos 8 anos que atuei dentro da Administração Pública paranaense e nos mais de 15 anos de atuação em empresas privadas na área de consultoria, ensino e na advocacia privada. Quando fui convidado para atuar na área jurídica no governo de Roberto Requião (PMDB), em 2003, eu já era especialista em Direito Administrativo e em licitações e contratos administrativos. Saí de um emprego em uma empresa privada, na área de consultoria para a Administração Pública, para até ganhar um pouco menos na Administração Pública, porque todos que me conhecem sabem o quanto gosto de política e de ensinar como fazer o correto na Administração Pública. Quem trabalhou comigo na Administração Pública sabe da minha seriedade, transparência e o quanto eu era rigoroso na atuação administrativa na Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social e na Companhia de Informática do Paraná.

Richa e blogueiros nacionais e regionais atacaram minha honra e vou processá-los e pedir direito de resposta. Richa, por meio do Estado do Paraná, me feriu no Massacre do Centro Cívico de Curitiba e vou processar o Estado, para que ele depois processe Richa em uma ação regressiva.

Não vou citar nomes e nem o que os blogueiros falaram para não levantar a bola para ninguém. Quem vir alguma coisa contra mim e quiser me perguntar sobre, fiquem a vontade, que tenho maior prazer em esclarecer.

Ainda bem que na minha vida não conto apenas com o apoio da família. Conto com amigos advogados que me ajudam judicialmente. E conto com amigos, companheiros e apoiadores nas lutas do dia-a-dia.

Um abraço e a luta continua!

Tarso Cabral Violin – advogado, Professor de Direito Administrativo, mestre e doutorando (UFPR) e presidente da Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná – ParanáBlogs e autor do Blog do Tarso

31 comentários sobre “Atacado após pedir o Impeachment de Beto Richa

  1. Não só você está sendo atacado, o Povo paranaense também. É lamentável que depois de tudo o que aconteceu, esses tiranos ainda não aprenderam que a população pensa. Se alguém duvidar da seriedade e hombridade de alguém como você provavelmente mora no planeta dos imbecis. Todo nosso apoio sr. Tarso. E obrigada por nos ajudar a obter as informações que realmente informam nesse estado de corrupção que estamos mergulhados.

    Curtir

  2. Caro Dr. Tarso, realmente já era esperado o ataque do richa e comparsas. Todos esses canalhas são conhecidos na internet por seus post recheados de mentiras e palavrões, que tentam colocar com se saíssem da boca de cidadãos comuns. Fique firme, nos estamos com você nessa luta. O conforto é que quando acabar o dinheiro eles desaparecem, por exemplo parar de comprar e assinar a veja, esta quase falindo esse braço nojento de ataques, tomara que acabe o dinheiro do beto tb, temos que tomar de volta: 500 milhões das empresas corruptoras de fiscais, 2 milhões doados por fiscais corruptos; 8 bilhões da previdência, 2 milhões em despesas helisul sem licitação, 6 milhões de gastos em armas de baixa letalidade, e mais alguma coisa que o GAECO ainda tem para descobrir. Será que dá pra por o beto na cadeia por sonegação? Receita Federal, fiscalize.

    Curtir

  3. assino embaixo professor, o cara de pau não tem a capacidade de administrar o Estado e fica jogando a culpa em todos menos em si próprio

    Curtir

    • O Parana precisa sair para as ruas, entrar em ação e retirar este babaca do poder a força ele esta achando que o Parana é dele isso é do povo, nos tiramos o Fernando Collor o que custa tirar um governo corrupto que faliu o Estado, precisa ser já vamos esperar ate quando nossos filhos reprovar o ano eu vou mais longe 1 milhão de alunos os pais entrem na justiça e faça esse irresponsável assumir a responsabilidade mas isso ele não tem

      Curtir

      • Os pais dos alunos do Paraná podem e devem entrar na justiça com petição para afastar o Beto Richa do cargo de governador por abuso de autoridade e improbidade administrativa.

        Curtir

  4. Você deu uma grande bola dentro em não citar os dois tresloucados pagos pelo baronato brasileiro. Um fez campanha pro Richa e o outro é velho conhecido em escrever asneiras nacionais, o poodle da direita nacional.

    Curtir

  5. Tarso troca uma idéia com o presidente do Banco Central que ele te explica por que a economia brasileira ficou muito ruim a partir de 2008, economia comandada pelo Falso Ídolo Lula e pela falsa Gerenta Dilma

    Curtir

    • Quem tem nada razoável para postar, não tem conteúdos válidos, muito menos alguma experiência ou contribuição de si para um legado público, a um amigo ou grupo, sem falar no país, tenta atacar as pessoas que estão mais à vista, e das quais tem inveja. Só que estas pessoas estão trabalhando porque este é o espírito e prática del@s, seu colegiado, legado, disposição e capacidades. E eles estão num lugar mais acima de quem fuxica insolente, improcedente, vazi@s, não é garcia? . Por falar em altitudes e atitudes, a Sra. DILMA VANA ROUSSEFF, uma das poucas personalidades mais importantes do planeta, está voltando do México, onde foi ampliar os convênios de relacionamentos comerciais, industriais, tecnológicos e boas relações com aquele país, que por quase fazer parte dos estados Unidos, está mais propenso a vender e comprar deles, e nós temos que participar desse bolo grande e rico. FORÇA, NOSSA PRESIDENTA, PRA CIMA LULA!!!

      Curtir

      • Trabalhando não! Militando, o que eh diferente! Sugiro escutar o áudio das reuniões do conselho da PetroBras e prestar bem atenção nos despautérios riscados pelo Mantega

        Curtir

  6. Tarso. Sou nova aqui no teu blog. Estou enviando a você orações. Seja forte. Li alguns cometários de pessoas dizendo que você está fazendo isto pra se promover, ou se candidatar… Não encare isto como ofensa. Pois TODOS temos o direito de nos candidatarmos a cargos públicos, se assim o desejarmos! E olha, por favor faça isto, pois precisamos urgentemente limpar a assembléia legislativa, tirando esses políticos de carreira, canalhas que não tem vergonha na cara, só pensam em quanto irão lucrar em cada mandato… Eles se perpetuam no poder, roubam, mentem, se autodenominam suas excelências, (que nojo disto), eles julgam suas falcatruas, seus roubos, num corporativismo ultrajante, eu me sinto envergonhada de ser parananense, pois há muito tempo se sabe das sujeiras e roubalheiras na assembléia legislativa e eles mesmos são quem julgam a cada denúncia apresentada contra eles. Suas excelências não são descarados? Sabe porque fazem isto? Porque todos têm telhado de vidro, eles agem da mesma maneira e sabem que a maioria esmagadora ali não tem ética! E eles disputam a tapa as secretárias, os cargos, os conselhos de “ética”, ética? Julgar ali é sempre inocentar a eles próprios? Isto não é nojento? Tenho me perguntado porque nós deixamos tudo isso chegar a este ponto? Porque temos sido tão omissos, permitindo que suas excelências os desonestos pensem que eles podem tudo e que nós não podemos nada? Sinto-me profundamente ultrajada com o que aconteceu com os professores e funcionários públicos. Porque naquele fatídico dia, foi contra professores, amanhã será com qualquer um que queira legitimamente lutar por seus direitos sociais. Onde já se viu tamanha violência contra pessoas de bem, totalmente desarmadas? Isto é no minimo covardia! Confesso que me senti humilhada, e mesmo sem estar lá, fiquei horrorizada, chorei por eles, e naquele momento pedi por justiça Divina para a cena que eu presenciava pela televisão.. Eu já tinha ouvido falar que os funcionários da prefeitura respiraram aliviados quando o sr. Richa deixou a prefeitura para ser governador, e agora entendo porque. Incrível onde vai parar tanto imposto que pagamos? Está mais do que na hora de nós exigirmos que nossos impostos sejam administrados com seriedade, competência e honestidade. Precisamos começar a exigir competência comprovada de políticos e governantes. Eles deveriam ser sabatinados por nós, antes de se candidatarem para ocupar cargos importantes. Essa gente tem que entender de uma vez por todas que eles estão ali para nos servir e servir a sociedade tão somente. As leis que eles mesmo fazem para se protegerem e para levar vantagem em tudo, têm que ser anuladas. Nós temos que exigir que estas leis imorais acabem. É uma denúncia atrás da outra e e eles mesmos julgam e se protegem? Como é que permitimos isto?

    Curtir

    • Tarso, sua carreira política não começou agora e demonstra cada vez mais ser um defensor de ideais, um defensor do Povo! Vá em frente! Mostre a esses malandros a força da lei!

      Curtir

  7. Ainda bem que podemos contar com um líder de frente.força, conte conosco, aceite as denúncias que o rapaz Edevaldo (acima) lhe oferece desde que sejam consistentes, com provas, tudo agora é importante para derrubarmos os canalhas que se apossaram do nosso estado.
    na minha opinião a corja do lado do governo vai fazer ” dar em nada” o nosso impeachment, mas o que eu mais queria era ver esse incompetente devolver a Paraná previdência. conte com nosso apoio e oração.

    Curtir

  8. Caríssimo Doutor!
    Venho acompanhando seu trabalho e tem meu respeito e admiração. Anda bem que temos pessoas valorosas como o senhor, no nosso Paraná. Continue firme. Conte com meu apoio.

    Curtir

  9. Tarso acompanho seu blog com muito interesse faz um tempo.Você me representa e tem meu total apoio como cidadã Paranaense, porque os interesses coletivos devem estar acima dos interesses desse desgovernador mimado…Forças. #ForaBetoRicha

    Curtir

  10. Parabéns Tarso!! Poucos tem a coragem de dar a cara a tapa nestas situações, as vezes até tem boa vontade, mas tem rabo preso ali ou lá.
    Parabéns novamente pela vida imputada que leva, hoje em dia é muito fácil se corromper pelo dinheiro, prestigio ou poder, mas ainda existem pessoas combativas como você, que lutam em prol de um bem maior, lutam pelos direitos de todos, pela liberdade e pela defesa do povo e deste estado.
    Estamos juntos!! Abraço!

    Curtir

  11. O povo paranaense precisa, fazer alguma coisa e tem que ter alguém de CORAGEM para isto, no meio de tantos COVARDES, parabéns pela INICIATIVA, o povo do PARANÁ pede socorro, pagamos nesses últimos anos, IMPOSTO, PEDÁGIOS, mais caros do MUNDO, enquanto nosso REIS “DEPUTADOS” que era para representar o povo, apenas representa um GOVERNO com interesses PRÓPRIO. Ou seja no seu BOLSO.

    Curtir

  12. Parabéns pela coragem. Precisamos de pessoas como você para poder acreditar que que Ainda é possível acreditar na humanidade. Continue assim. Precisamos demais pessoas com decência e coragem assim. Chega de corruptos neste país.

    Curtir

  13. Tarso, que ameaças estás recebendo?
    Enquanto isto, no interior, a imprensa comprada começa a mostrar suas garras de fora para tentar dizer que o pedido é impensado. Depois de tudo que vimos? Estão de brincadeira.
    http://j.mp/1J5qU04

    Curtir

  14. e vergonhoso o queo governador vem fasendo com o parana com os professores parabens pela coragem precisamos de gente como vc com coragem

    Curtir

  15. Não tem um dia que eu não chore por tudo o que passamos. E você sempre terá nosso apoio, lembro de passar por você no dia 29 e ver seu rosto machucado mas não saiu do nosso lado. Estará em minhas orações diárias que Deus deu te força e lhe empunhe a espada da justiça. Temos orgulho de sua atitude. Coragem, força e fé.

    Curtir

  16. Você é só mais um pau mandado dos PTralhas, gafanhotos vermelhos que devastam a ética e a moral por onde passam.

    Faça a mesma coisa com sua gafanhota vermelha, Dilma Roussef, que cometeu todos os crimes possíveis em uma administração.

    Sou contra o Beto Richa, sou contra Dilma, Lula, sou contra corruptos, inclusive esses sem vergonha que andam a frente dos sindicatos PTralhas.

    Quem não tem moral, não atira pedra. Atirou aguenta gafanhoto vermelho.

    Curtir

Deixe um comentário