Conheça a Vice-Governadora do Paraná que pode entrar no lugar de Richa

Beto-e-Cida

Caso o governador Beto Richa (PSDB) renuncie ou sofra Impeachment, por causa do Massacre do Centro Cívico de Curitiba e as denúncias de corrupção e mensalão, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, será a substituta na chefia do Poder Executivo até 2017.

Maria Aparecida Borghetti tem 50 anos, (18 de fevereiro de 1965) e é catarinense de Caçador/SC. Adora mudar de partidos. Começou na política no PDS Jovem, depois foi para o PFL, PP e agora é do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). PDS, PFL e PP são braços da antiga ARENA, o partido da situação durante a ditadura militar.

Além de vice-governadora eleita em 2014, é chefe do Escritório de Representação do Estado em Brasília, foi deputada estadual e deputada federal e é presidenta do PROS.

É casada com Ricardo Barros (PP, ex-PFL, ex-prefeito de Maringá, ex-deputado federal governista de FHC, Lula e Dilma e atual secretário de Beto Richa), que recebeu doações de empresas ligas à operação lava jato.

É mãe da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP-PR), que estava entre os deputados do camburão e votou contra os servidores no Massacre do Centro Cívico de Curitiba do dia 29 de abril de 2015.

É irmã de Juliano Borghetti (PP), ex-vereador de Curitiba e comissionado demitido do governo Beto Richa, que se envolveu em confusão em briga de torcidas organizadas, casado com Renata Bueno (PPS), filha de Rubens Bueno (PPS), vereadora derrotada nas eleições de 2012 e deputada da Itália.

É administradora, jornalista e empresária.

Será sua chance de ser governadora agora, em 2015. Ela, Ratinho Junior (PSC) e a primeira dama Fernanda Richa (PSDB) eram favoritos nas eleições de 2016 para governador, mas com o desastre do governo Richa, não têm chances de eleição.

Anúncios

11 comentários sobre “Conheça a Vice-Governadora do Paraná que pode entrar no lugar de Richa

  1. Por falar em 45 PSDB. Acaba de se realizar em Bituruna mais uma eleição a hegemonia do PSDB de ROSSONI, Vence mais uma ,graças ao dinheiro sujo parabéns, mais uma vez vence a corrupção e o dinheiro sujo. Isto Bituruna a mais de 20 anos mergulhada na corrupção, Rossoni mais uma vez belo exemplo. (Obrigado Rossoni por saciar a fome do povo, dim dim!)

    Curtir

  2. Tarso, vc não é um dos que pregava que os que pediam impeachment de Dilma eram golpístas? Que não respeitavam a democracia e a decisão soberana das urnas? E agora vem falar de impeachment de Beto Richa? Essa é a mais pura demonstração de incoerência da esquerda brasileira. Lamentável esses petistas que onde perdem a eleição, querem dar golpe.

    Curtir

      • Não solte excremento pelas palavras. Dilma merece sofrer impeachment tanto quanto, ou até mais, que o governador Beto Richa. Muito é de se admirar que uma pessoa que se dispõe a ser “blogueira” se sinta ofendida com opiniões pessoais sobre seus textos ao ponto de empregar terminologia ofensiva. Caso o governador sofra impeachment, será pelas supostas fraudes eleitorais e então a vice deverá também ser afastada e (se ocorrer até o segundo ano) deverá ocorrer nova eleição. Como você consegue defender a Dilma, sabendo de seu envolvimento (por ação ou omissão) nos escândalos denunciados com a Operação Lava a Jato? A parcialidade é bem vinda quando o lado escolhido é o lado do povo, no seu caso vislumbram-se interesses partidários. Por isso no Paraná é impossível ler um opinião isenta de visão política-partidária, o que em muito entristece qualquer pessoa minimamente esclarecida. O seu blog é PTista, assim como o são o do Esmael Morais e tantos outros; o Blog “Boca Maldita” é do PSDB; a Gazeta do Povo defende seus próprios interesses econômicos e conforme divulgado em outras mídias, tende a criticar/ou defender o Estado de acordo com a quantia de dinheiro investido em campanhas publicitárias… Enfim, triste constatação de que pessoas tidas como “formadoras de opínião” tenham a opinião tão “comprada”, como aparentam ser as suas. Eis a manifestação de minha “livre” e desconhecida opinião!!!

        Curtir

    • Ótimo argumentador, só falar mal da Dilma, já chama o outro de eXcremento. Ambos Dilma e Richa, tem motivos suficientes para um impeachment. Mas como o senhor, como advogado e professor, tinha que ser o primeiro a dar o exemplo. Fico indignado com a “responsailização” partidária. Existem péssimos governantes no PT ( tais como era Agnelo no DF, como é Tião Viana no AC), existem péssimos governantes do PSDB, tais como Beto Richa no PR, Simão Jatene no PA). Temos grandes politicos em todos os partidos. Fico triste, ao ver seus comentários, tendenciosos para um lado.

      Curtir

  3. Meu Deus! Com este currículo ela tá mais para chefe de quadrilha do para ser governadora
    coitado do povo do Paraná!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s