Social Ideias estreia com campanha “Menos Bala, Mais Giz”, que estoura nas redes sociais e mobiliza participantes

Social Ideias_MauricioRamos e Virginia Moraes_CREDITO_MANOEL GUIMARAES_07maio2015

Diretores da nova agência, Virgínia Moraes e Mauricio Ramos. Foto de Manoel Guimarães

 

Criado pelo publicitário Mauricio Ramos, o movimento, que obteve 12 mil seguidores em menos de 24h, culmina em grande ato nacional contra a violência

Logo depois das agressões sofridas por professores e cidadãos paranaenses no último dia 29 de abril, a recém-criada Social Ideias, novo empreendimento do publicitário Mauricio Ramos, adotou o movimento dos educadores. Especializada em engajamento social, a agência curitibana criou e lançou, no Primeiro de Maio, a campanha “Menos Bala, Mais Giz”, para envolver as pessoas no aprendizado sobre a importância do direito de expressão, sem violência – e a bandeira continua sendo levantada por cidadãos de todo o Brasil. O ato nacional pela democracia reuniu cerca de 15 mil pessoas, em caminhada pacífica, no dia 5 de maio (terça-feira) no Centro Cívico, em Curitiba.

Divulgada principalmente por ações digitais e distribuição de adesivos, a campanha chegou a 12 mil curtidas na página do Facebook em menos de 24 horas. Até hoje (07/maio), a página alcançou cerca de 25 mil curtidas e a campanha registra 230 mil menções no Google.

11173375_10153891447638902_6293410697761975687_n

Social Ideias quer fortalecer marcas de forma inovadora

O surgimento da Social Ideias marca a nova etapa profissional do comunicador Mauricio Ramos. Treze anos depois de fundar a Getz, em Curitiba, ele deixa a agência para se dedicar à criação de campanhas e ações sociais em formato inovador para posicionamento de marcas.

Na Social Ideias, Mauricio está ao lado da jornalista Virgínia Moraes, que atua em estratégias de conteúdo digital e de imprensa. A dupla está afinada: Mauricio soma sua experiência em ações de cunho social a uma empresa de comunicação versátil, formatada para o momento atual de consumo das diferentes mídias. “O mundo mudou e a maneira de consumir conteúdos também, mas as agências estão demorando a mudar. A Social Ideias é uma empresa em sintonia com a realidade mercadológica”, afirma.

A agência aposta também no desenvolvimento de negócios sociais, um conceito inovador em empreendedorismo que busca resolver problemas de uma comunidade através de uma empresa, serviço ou produto específicos. Outro foco do negócio social é aproximar produtores primários de seus consumidores finais, evitando uma cadeia de exploração e valorizando o trabalho dessas comunidades.

Trajetória

Reconhecido pela integridade e sucesso profissional, Mauricio é fundador da agência Getz, vencedora de prêmios nacionais e internacionais durante sua presidência. Mauricio é conhecido, também, por criar campanhas ousadas de movimentação social, como “O Paraná Que Queremos”, “190km/h é crime”, “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, “Ciclista Legal”, “Antonina Weekend” e “5 Minutos, Eu Medito”.

Além da experiência com o terceiro setor, Mauricio é criador de diversos projetos na política. É de sua autoria o primeiro turno da campanha “Novas Ideias”, para a candidatura a prefeito de Curitiba de Ratinho Junior, que quebrou paradigmas na linguagem de comunicação em campanhas políticas, com visual inovador e pauta mais leve e humanizada. Ele também criou “Senador das Cidades”, para a candidatura de Marcelo Almeida ao Senado em 2014 – a única daquele ano a utilizar webseries para narrar a jornada de campanha pelas cidades do Paraná.

Equipe

Já integram a equipe da Social Ideias o diretor financeiro Rodrigo Karas, o webdesigner Edson Rimonatto – responsável por diversas campanhas digitais, com passagem por agências como a Trade e a Dohms – e Bia Moraes, que tem 25 anos de carreira como repórter, editora e colunista, e vai prestar consultoria em redação e planejamento de mídia espontânea.

SOBRE A SOCIAL IDEIAS: CONCEITO

Não basta mais dizer. É preciso ser.

A propaganda de uma empresa que é reconhecida por sua atuação social funciona melhor que a propaganda de uma empresa que apenas quer vender seus produtos.

É por essa razão que a comunicação convencional, sozinha, já não causa tanto efeito: as empresas que não se envolvem com a sociedade não terão, dela, o envolvimento que desejam, muito menos elos de fidelização. É preciso encontrar a vocação de atuação social da marca e fazê-la acontecer de forma natural e envolvente.

É isso que a Social Ideias faz. Identifica o potencial para atitudes afirmativas ou negócios sociais que podem gerar um ciclo de sustentabilidade e desenvolvimento. Aumentando o grau de simpatia, afinidade e bem-querer pelo seu negócio, geramos melhores resultados comerciais e maior impacto positivo.

A Social Ideias transforma consumidores em parceiros. Com nosso trabalho, aumentamos o público formado por pessoas engajadas no seu negócio e vendedoras de sua marca. Identificando suas principais bandeiras, conectando as vocações da empresa ao poder público, às entidades sociais organizadas, à imprensa e demais agentes da cadeia produtiva, complementamos o trabalho das agências de propaganda convencionais.

Criamos, assim, um ciclo de comunicação positiva, que transforma o clima da sua empresa em um ambiente mais criativo, motivado e humano.

Acredite nas suas bandeiras.

MenosBalaMaisGiz-1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s