PT e PSOL foram os únicos partidos políticos grandes que votaram 100% a favor dos trabalhadores

pt-psol

Curta o Blog do Tarso no Facebook aqui.

O PT e o PSOL foram os únicos partidos políticos com mais de dois deputados federais que votaram 100% a favor dos trabalhadores, ou seja, contra a PL 4330 que terceiriza as atividades-fins das empresas. Pelo sim foram 324, não 137 e abstenção 2. Sobre o tema ver o post 324 Picaretas.

O PCdoB foi a grande decepção, pois mesmo sendo de centro-esquerda e tendo recomendo o voto contra o projeto de terceirização, teve um voto pelo sim. Quem traiu o partido e os trabalhadores foi o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE).

O PSL, com seu único voto pelo não, e o PTC, com seus dois votos pelo não, partidos que liberaram a escolha do voto, foram as surpresas positivas na defesa dos trabalhadores.

Partidos que até pouco tempo eram considerados de centro-esquerda, como o PDT, PSB e PV, votaram em massa pelo sim, ou seja, contra os trabalhadores. No PDT 13 parlamentares votaram sim e apenas 5 não, no PSB 21 pelo sim e 9 pelo não, e no PV todos os seus 6 deputados votaram sim.

Partidos claramente anti-trabalhadores, que defendem os interesses dos patrões, como o PSDB, DEM, PMDB, PP, PPS, PR, PROS, PSD, PSC, PTB, Solidariedade, entre outros, votaram maciçamente na proposta de terceirização.

Entre alguns deputados federais que mesmo fazendo parte de partidos de centro ou de centro-direita, que votaram a favor dos trabalhadores, e estão de parabéns, foram João Arruda (PMDB-PR), Hermes Parcianello (PMDB-PR), Christiane de Souza Yared (PTN-PR), Luiz Erundina (PSB-SP), Tiririca (PR-SP), Miro Teixeira (PROS-RJ), entre outros.

Veja a lista completa aqui.

Curta o Blog do Tarso no Facebook aqui.

13 comentários sobre “PT e PSOL foram os únicos partidos políticos grandes que votaram 100% a favor dos trabalhadores

  1. O pcDO b MEU JOVEM SO TEVE 1 DEPUTADO QUE É UM TAL DE CADOCA que certamente vai ser afastado do partido porqeu é um direitista. mais foi 99,99% votaram nao

    Curtir

    • Companheiro Tarso, não entendi a razão do tipo de abordagem desse seu post, destacando PSol ao lado do PT como partidos que votaram 100% contra o nefasto PL da neoescravidão. O PCdoB fechou a bancada para votar contra o PL e teve um dissidente, cujo histórico é, aliás, um tanto polêmico em Pernambuco (era do PSB, apoiava Eduardo Campos e outros problemas); no entanto, por isso em relevo parece como querer dizer que o PCdoB “traiu”, e você mesmo escreveu que foi uma “decepção”.

      Desculpe-me o termo, companheiro, mas decepção é o cacete!

      O Partido todo, seus órgãos de imprensa, sua militância sindical e geral na luta contra o PL e contra a gangue do Cunha, e você vai dizer que o PCdoB foi “a grande decepção” ?? Ora, bolas, isso é um desaforo. Além do mais, o PCdoB tem sido sempre ALIADO LEAL do PT e do Governo Dilma, a quem defendemos com todo desassombro e convicção em nosso último programa gratuito de TV e rádio.

      E o PSol, o tal “grande partido” que votou “100%” contra o PL 4330? Virou amiguinho agora, eles que vivem a espetar o PT e Dilma com críticas muitas vezes descabidas? Não, daí o PSol merece ter sua bandeirinha ensolarada posta ombro-a-ombro com a do seu partido na ilustração do texto…

      Totalmente fora de lugar sua postagem. Além do mais, se fossemos comparar, lá no PSol tem um reaça chamado Daciolo que quer mudar a CF pra trocar o “todo poder emana do povo” para “todo poder emana de deus”… Por causa disso, vamos dizer que o PSol é uma “grande decepção” ou que virou neopentecostal? Por causa de um?

      E quanto ao dissidente Cadoca, o PCdoB tem mecanismos estatutários para tratar disciplinarmente o caso, pode deixar. Coisa que parece que nem sempre o PT faz com seus desviantes.

      Dodô (Paulo Adolfo Nitsche)
      (Militante de base do PCdoB-Curitiba)

      Curtir

      • O post deixou claro que o único deputado do PCdoB “traiu o partido e os trabalhadores”. De forma alguma foi um post para ofender o PCdoB. Talvez tenha sido mais um post para mostrar que a esquerda, se fosse mais forte e mais unida, poderia fazer a diferença em nosso país. Deixo a disposição o Blog do Tarso para publicação de um texto do PCdoB sobre o tema.

        Curtir

      • Apóio 100% o relato do Paulo Adolfo. O PC do B não merece o que fez o deputado Cadoca, que já mudou de partido mais de uma vez e me parece que navega em causa própria, desrespeitando a orientação do partido nas causas maiores como foi esta. Também espero que o PC do B expulse este traidor. Não vale a pena manter um deputado deste nível em suas fileiras! Avante PC do B!!

        Curtir

    • Sim, e o PCdB é o único partido dito de esquerda que sempre está junto com o governo e com o povo.. Vejam as duas deputadas que mais aparecem e batalham e lutam que são a Jandira Feghali e a Manuela Dávila… O PCdB devia ser incluído nesta lista porque o PSOL, apesar dessa votação, não apoia Dilma e ainda por cima ajuda a direita contra ela

      Curtir

  2. É realmente muito engraçado o PT, vota contra a terceirização e promove a maior terceirização de todas, trazendo mais de 10.000 “pseudos” médicos! kkkk Fala sério!

    Curtir

  3. PSOL grande com 5 deputados e PC do B com 13 e apenas 1 votou contra. Este deputado Veio do PSB e chegou agora no PC do B.

    Curtir

  4. Olá, gostaria de deixar aqui os dados por gênero:
    Mulheres:
    Sim: 22
    Abstenção: 1
    Não: 23 ( DEM:1, PCdoB:4, PMDB:1, PPS:1, PR: 1, PSB:3, PSDB:2, PT:8, PTC:1, PTN:1)
    Homens:
    Sim: 302
    Abstenção: 1
    Art. 17: 1
    Não: 114

    Curtir

Deixe um comentário