Debate em Curitiba: “A experiência da Lei de Meios na Argentina e a regulação da mídia no Brasil”

11102619_10206086564264660_4447413409499653159_n

No dia 15 de abril de 2015 ocorrerá o debate “A experiência da Lei de Meios na Argentina e a regulação da mídia no Brasil”, com a participação do jornalista argentino Ricardo Sonny Martinez. Na mesa do debate Claudio Ribeiro será o coordenador, Diângela e Anupama Salamon representarão a Frentex e Andre Vieira será o representante da Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná – ParanáBlogs.

Evento apoiado pela Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná –ParanáBlogs e pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Baronesa de Itararé (Núcleo do Barão de Itararé no Paraná).

Será às 19h, na APP-Sindicato (Curitiba, Avenida Iguaçu 880, 4º andar).

6 comentários sobre “Debate em Curitiba: “A experiência da Lei de Meios na Argentina e a regulação da mídia no Brasil”

  1. Vixi… olha o exemplo de experiência de regulação de mídia que o pessoal pretende trazer ! Só faltou trazer um jornalista da Venezuela (Televisora Venezolana Social) e outro de Cuba (Granma) … países que são exemplos de respeito a democracia, os direitos e liberdades individuais dos seus cidadãos.

    Curtir

  2. Franklin Martins atacou a campanha publicitária da Sky contra as cotas de programação nacional (“Alegam que as cotas aumentam custos, mas, se depender deles, só passam enlatados americanos. Todos os países sérios têm cotas, menos os EUA, que têm uma produção tão grande que não precisam”); defendeu a radiodifusão comunitária (“Ela é tratada como patinho feio, só tem obrigações, não tem direitos. Pedidos levam até oito anos para ser respondidos. Deve ser considerada comunicação pública, mantida pela comunidade. É preciso tirá-la do limbo em que está”); e criticou a comercialização de emissoras (“Concessões não podem ser transferidas por baixo do pano. O que eu estou vendendo? não estou vendendo o nome, os equipamentos, mas o espectro, por onde o sinal é transmitido”).————– Resumindo, se deixar por conta dos monopólios, a gente so vai ver enlatado e filme de quinta, com raras exceções….mesmo na tv fechada e paga… é preciso dar oportunidade para uma TV que se preocupe com difundir a cultura do país, o seu povo, e que isso seja regionalizado. Não faz muito tempo, ainda tinhamos a TV Guaíba que bem ou mal, trazia pessoas daqui, ouvíamos o sotaque gaúcho, e ela foi vendida para uma dessas redes do centro do país. Precisa haver um canal bom, com ´programação de qualidade e que mostre o nosso povo e tudo que aqui existe de bom, não somente a gente ter que ver os Datenas, os Boner da vida usando a TV pra manobrar as pessoas. Nem Ratinho baixo nível ou Panico na TV. Só lixo. Só esses comentadores que gritam e fazem o serviço sujo de deixar o povo apavorado com tanta violência. Outra coisa, há tvs que subalugam o espaço que recebem de mão beijada. Alugam espaços pra supostas igrejas, e ganham com isso ilegalmente. Enquanto isso, pra abrir uma pequena rádio é um parto, a maior dificuldade. E tem mais, isto já consta da constituição de mil novecentos e oitenta e oito. Mas a Globo manda no país e a constituição não é respeitada. E tem energumeno pra ficar apoiando com medo dos comunistas, que gente ignorante e manipulada por esses que deixaram o país emburrecer como nunca poderia imaginar se não visse as barbaridades que as pessoas dizem em comentários.

    Curtir

  3. Ah tá…..querem regular a mídia somente para noticiar e exaltar as ações oriundas do bolivariano governo petista(PT= perda total) e censurar os opositores???? AH, Tarso, como diz aquele comediante gaúcho Paulinho Mixaria: “Vai rachar uma lenha…” e procurar algo mais produtivo para abordar.

    Curtir

Deixe um comentário