Primo preso tem ligações financeiras com o governador Beto Richa

organograma_abi_richa

A empresa ligada a Luiz Abi Antoun, primo do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), preso há uma semana, doou R$ 100 mil a Richa na campanha pela reeleição em 2014. O primo de Richa é acusado pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de liderar uma quadrilha dentro do governo do estado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral do Paraná o dinheiro doado a Richa saiu da Alumpar Alumínios, de Londrina, empresa pertence à GV Alumínios e à KLM Brasil. A KLM Brasil, de Cambé, tem como sócios os dois filhos de Luiz Abi: Kouthar e Nemer Abi Antoun, sendo que Nemer é representado pela mãe, Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun. Luiz Abi era sócio da empresa quando ela foi criada em 1990, e deixou de sê-lo em 2012.

Luiz Abi em 2008 já havia doado R$ 2 mil a Richa na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Alem disso, Abi foi nomeado para o gabinete de Richa em 1.º de fevereiro de 2001, quando Richa era vice-prefeito de Cassio Taniguchi (DEM).

Informações do Blog do Esmael e da Gazeta do Povo.

7 comentários sobre “Primo preso tem ligações financeiras com o governador Beto Richa

  1. Vamos botar todos os ratos para correr, pouco importa o partido ou ideologia. Cade as noticias do escândalo do metro de SP !

    Curtir

  2. Em uma rede social, um dos cunhados do governador postou que o tal Luiz Abi seria o governador de fato. Não seria o caso do MP ou do Gaeco pedir explicações?

    Curtir

  3. Pingback: *Mapa da Corrupção, Este é o sistema burguês de produção e dominação…Por villorblue | radioproletario

Deixe um comentário