Veja quem bancou a marcha golpista do dia 15 de março

5799632187

Quem banca a marcha golpista no Brasil

Por Antonio Carlos, no site Outras Palavras, divulgado pelo Blog do Miro

David Koch se divertia dizendo que fazia parte “da maior companhia da qual você nunca ouviu falar”. Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos com um ingresso anual de 115 bilhões de dólares, eles só se tornaram conhecidos por suas maldosas operações no cenário político do país.

Se esses poderosos personagens são desconhecidos nos Estados Unidos, o que se dirá no Brasil? No entanto eles estão diretamente envolvidos nas convocações para o protesto do dia 15 de março pela deposição da presidenta Dilma.

Segundo a Folha de São Paulo o “Movimento Brasil Livre”, uma organização virtual, é o principal grupo convocador do protesto. A página do movimento dá os nomes de seus colunistas e coordenadores nos Estados. Segundo o The Economist, o grupo foi “fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do país”.

Entre os “colunistas” do MBL estão Luan Sperandio Teixeira, que é acadêmico do curso de Direito Universidade Federal do Espírito Santo e colaborador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL) do Espírito Santo; Fabio Ostermann, que é coordenador do mesmo movimento no Rio Grande do Sul, fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e diretor executivo do Instituto Ordem Livre, co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL), tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, e atualmente, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Liberal (IL). Outros participantes são Rafael Bolsoni do Partido Novo e do EPL; Juliano Torres que se define como empreendedor intelectual, do Partido Novo, do Partido Libertários, e do EPL.

Segundo o perfil de Torres no Linkedin, sua formação acadêmica foi no Atlas Leadership Academy. Outro integrante com essa formação é Fábio Osterman, que participou também do Koch Summer Fellow no Institute for Humane Studies.

A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty, uma organização financiada pelos irmãos Koch para convencer o mundo estudantil da justeza de suas gananciosas propostas. O presidente do Conselho Executivo é Rafael Rota Dal Molin, que além de ser da Universidade de Santa Maria, é oficial de material bélico (2º tenente QMB) na guarnição local.

Outras das frentes dos irmãos Koch são a Atlas Economic Research Foundation, que patrocina a Leadership Academy, e o Institute for Humane Studies, às quais os integrantes do MBL estão ligados.

Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.

As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro. Seus apaniguados não escondem esse fato.

O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo. Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”. Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).

Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.

Veja abaixo Koch Brothers Exposed, documentário lançado em 2012 que se tornou viral nos EUA ao mostrar como os bilionários David e Charles Koch, representando o 1%, desvirtuaram a democracia americana, comprando a Câmara e o Senado.

21 comentários sobre “Veja quem bancou a marcha golpista do dia 15 de março

  1. Acho que este blog está muito equivocado e querendo puxar a sardinha para o seu lado, é obvio quenão houve patrocínio algum, isso que vocês ouviram no dia 15 de março foi o grito do povo, cansado de tantas mentiras e de transformar o povo em escravos, dando o seu suor para conseguir pagar os inúmeros impostos que quando não acrescentam novos, aumentam os que já existem, enquanto que para os políticos o que tem maior fundamento e prioridade, são os seus salários e benefícios, estes com certeza sempre estarão em pauta. Este povo que vocês estão ouvindo gritarem nas ruas não está sendo patrocinado pelo PSDB nem pelo PT e por nenhum outro partido, estamos cansado de ver o nosso BRASIL servir de fonte de enriquecimento para uma minoria que não está nem aí para o povo, tão é verdade que o povo não pediu para colocar o PSDB no governo, mas sim pediu “FORA DILMA” e “INTERVENÇÃO MILITAR” por já não acreditar nesta politica corrupta. Nós o “POVO” hoje contamos com uma ferramenta muito poderosa e que nos une cada vez mais para lutarmos pelo que é nosso, e não é nenhum partido e sim as redes sociais. E uma certeza podem ter, nós não iremos desistir do que é nosso, o “BRASIL”

    Curtir

      • Verdade Tarso…Inclusive em Salvador, de várias fotos tiradas de vários ângulos, não se acharam negros em momento algum…O movimento é sim elitista de gente que chegou neste governo a classe média, comprou carro novo, casa, tá conseguindo comprar mais, ir a praia, sair para pescas em lugares longínquos, colocar filhos em colégio particular, dar de presente celulares, computadores e todo aparato que a juventude precisa.
        A crise tão falada e alardeada por todos não consigo ver…
        De repente muito desse povo que foi as ruas, até quer sim se ver livre da corrupção (e quem não quer), porém está dando “tiro no pé” e ajudando justamente quem vai tirar tudo isso novamente deles.
        Tudo isto sem falar em pagamento da dívida externa, FIES, PROUNI, SISU, melhor atendimento a população por médicos que vieram de fora (embora a elite branca ache errado, porém não querem trabalhar com pobres), carros importados que circulam (nunca se viu tanto e de tanta variedade).
        Agora sim; se o cidadão for acreditar nas notícias de Rede Globo que virou esta potência mundial, com dinheiro do exterior (caso TimeLife do museu da corrupção), aí pague futuramente por seus atos e crenças…O grande problema é que não paga sozinho…Pagamos todos juntos por gente que se acha culta, que crê piamente que os mais necessitados não merecem um olhar com mais atenção, que se acha politizada e vai as ruas escrever “um capítulo” da História (era melhor que nem fossem queimar a cara desse jeito ajudando a entregar a Pátria para neo liberalistas de fora e fazer que volte um sistema o qual não dará vez nem voz ao cidadão – falamos dos militares)…

        Ademais, não vi nada de pacífico, pois tinham símbolos nazistas, colocaram fogo em sedes de partido, perseguiram e quase lincharam quem estava com camisa vermelha e isto Tarso, sem falar da bebedeira, mulheres nuas, palavras de baixo calão…Uma “ode ao ódio e ao fascismo” eu diria…

        Fale o que quiserem falar, mas isto não se viu no movimento do dia 13…

        Curtir

      • Como eu sinto pena por escrever um post sem averiguar as informações se são verdadeira.
        Queria saber quanto o blog recebe do PT pra puxar saco? Quer dizer, quanto do meu dinheiro o PT ta te passando. Porque já foi desviado milhões do dinheiro publico para o Partido, pq isso não é postado??

        Curtir

      • Que previsível. Se você acha que estou afirmando, me processe. Ao invés de debater o assunto ou responder a minha QUESTÃO, já parte pra justiça.

        Curtir

      • se você pode processa-lo então podem te processar por falar os comentarios anti pt são pagos pelo beto richa.so um aviso:)

        Curtir

  2. Dizer que era só elite que estava na rua é uma falácia: elite pode ser qualquer um, intelectual, professor, bancário. Essa estória já era, não é verdade. Claro que se for ver o que se chama de “povão” (ao qual o Tarso de diz pertencer, pelo jeito…) vai se achar muito mais gente a favor do atual governo, até, claro, a crise que já atinge a classe média começar a aparecer por lá…
    Dizer que porque a pessoa tem algum bem, consegue subir na vida, é elite e que tem que ser só a favor do governo do PT é ridículo. Porque tem que ser a favor ? tem que aceitar a corrupção na Petrobrás quietinho…? tem que ver inflação de 8% ao ano e conta de luz com aumento de 50% e ficar quietinho…isso aí, vão esperando….
    Engraçado que a presidenta reagiu, mandou pro congresso pacotes, está tentando negociar, os ministros foram falar com a “mídia golpista”….será mesmo que essa “elite” que o Tarso tanto despreza conseguiu sensibilizar e fazer a presidenta até admitir algumas mudanças ?
    Sei lá, to achando que nem a Dilma acredita mais no Tarso…

    Curtir

  3. A elite não estava na manifestação. Mudou de nome. Agora se chama PT, PMDP,PP…PQP! E está roubando bilhões, lá de Brasília. Pois quem estava na manifestação é simplesmente quem tem alguma formação e informação e não aguenta mais ser roubado e nem aceita esmola, ou melhor, “bolsa-família”.

    Curtir

  4. Pingback: Próximo ato golpista do MBL é patrocinado com muito dinheiro. De onde? | Blog do Tarso
  5. Este blog e só mais um Blog sujo sem credibilidade. O fim do PT já começou. Lula está rico! Sérgio Moro é um herói, e vai liquidar com o sapo barbudo. Cadeia para o chefão da máfia do PT que assaltou a nossa Petrobrás. Crie vergonha nessa cara Tarso!

    Curtir

    • Gostei da matéria! Muito interessante e mostra que os participantes da manifestação do dia 15 fazem papel de bestas, de completos idiotas, manipulados pelos corruptos de plantão.

      Curtir

  6. DOADORES DE CAMPANHA ESTÃO NA LISTA DO HSBC

    Ao menos 16 pessoas que doaram mais de R$ 50 mil na campanha eleitoral de 2014 também aparecem na lista dos brasileiros que eram correntistas do HSBC na Suíça em 2006/2007. Juntas, elas deram R$ 5,824 milhões para políticos de 12 partidos. Esta é a conclusão do cruzamento entre as pessoas físicas que mais dinheiro doaram às campanhas com os registros do HSBC vazados por um ex-técnico de informática do banco. Consultados, os doadores negaram irregularidades. Dois deles apresentaram provas de que declararam suas contas às autoridades brasileiras.

    (…)

    CONEXÃO COM PARAÍSOS FISCAIS

    Os 16 nomes encontrados foram os de Alceu Elias Feldmann (Grupo Fertipar); Arminio Fraga Neto (ex-Banco Central e atual Gávea Investimentos); Benjamin Steinbruch (CSN); Carlos Roberto Massa (o apresentador Ratinho, do SBT); Cesar Ades (Banco Rendimento); Cláudio Szajman (Grupo VR); Edmundo Rossi Cuppoloni (da incorporadora 5S); Fábio Roberto Chimenti Auriemo (empreiteira JHSF); Francisco Humberto Bezerra (ex-sócio do BicBanco); Gabriel Gananian (Steco Construtora); Hilda Diruhy Burmaian (Banco Sofisa); Jacks Rabinovich (CSN); José Antonio de Magalhães Lins (Axelpar); Miguel Ricardo Gatti Calmon Nogueira da Gama (advogado, OAB-SP); Paulo Roberto Cesso (Colégio Torricelli) e Roberto Balls Sallouti (BTG Pactual).

    (…)

    Receberam dinheiro desse grupo de 16 financiadores relacionados a contas na Suíça as campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos e Marina Silva (PSB). O comitê de Dilma Rousseff não ganhou recursos diretamente, mas o PT está na lista por meio de diretórios estaduais da legenda.

    Ao todo, os tucanos foram os que mais receberam do grupo analisado. Aécio, outros candidatos do PSDB e diretórios do partido foram beneficiados como R$ 2,925 milhões. Já o PT e seus candidatos tiveram R$ 1,505 milhão de doações.

    (…)

    Navalha

    O Conversa Afiada e o Viomundo divulgaram o importante furo do Amaury Ribeiro Jr, pioneiro também na revelação da Privataria Tucana.

    Agora se vê que, aparentemente, os tucanos continuaram a operar, mesmo depois da Privataria, e da Operação Banqueiro.

    Eles parecem incansáveis !!!

    Observe, amigo navegante, que nessa mesma quinta-feira 19/03 o Naufraga deita ciência na primeira página do PiG cheiroso (ver no ABC do C Af): acha o superávit fiscal do Levy, 1,2%, uma merreca.

    Ele quer mesmo é uma bomba atômica: 3%.

    Desde que o Levy não queira apropriar-se de fortunas de brasileiros agasalhadas na Suíça.

    Em tempo: o Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

    DINHEIRO DE CONTA NA SUÍÇA PARA O PSDB PODE, ARNALDO? SE FOR “PRA” TUCANO, PODE, GALVÃO!

    O novo capítulo da “novela” das contas do HSBC, agora mostrando que os titulares de contas numeradas daquele banco, na Suíça, irrigaram com pelo menos R 5,8 bilhões as campanhas eleitorais do ano passado, com nítida preferência (R$ 2,9 bilhões, a metade do total) pelos candidatos tucanos, inclusive Aécio Neves, mostra o quanto de hipocrisia há no financiamento privado das campanhas.

    O dinheiro doado veio de lá? Sim ou não, tanto faz, saiu do mesmo bolo e há uma completa impossibilidade de separar – senão por má-fé e exploração política – o que é dado a um partido ou político do que é dado a outro.

    Porque não é preciso dizer que, não fossem Armínio Fraga e Aécio Neves alguns dos personagens deste imbroglio, mas Dilma e, por exemplo, Henrique Meirelles, já haveria algum tucano, histérico, empoleirado em microfones e câmeras de televisão, a gritar o curupaco de “corrupção, corrupção”.

    Ter conta na Suíça, repetem e repetem as reportagens, não é, por si, ilegal, se estiverem informadas ao Fisco. Mas é, por si, imoral – a menos que o sujeito viva por lá, obvio – porque denota a fuga esperta aos deveres tributários aqui, por caminhos e descaminhos que não se oferecem aos democráticos mortais como nós.

    Alguém pode argumentar que são empresários e o dinheiro é deles, não do povo. Além dos impostos burlados, que são do povo, mais dele provém também do povo, que paga pelos juros que auferem na especulação e nos produtos que consome. Um deles, até, é beneficiário de uma família que enriqueceu operando os modestos “vale-refeição” de trabalhadores, a VR.

    E os candidatos com isso? Nada, porque esta é a regra perversa, que o ministro Gilmar Mendes vem perpetuando, que rege o financiamento de campanhas eleitorais.

    Aí está, evidente, o caminho de uma forte moralização da política no Brasil.

    O resto é hipocrisia. E, portanto, imoral.

    Em tempo2: quer dizer que o Fernando HSBC Oculto Rodrigues achou que ia ficar sentado em cima disso ? Que isso não tinha “interesse público” ? Como diz o Mino, no Brasil, os jornalistas são piores que os … quem, amigo navegante ?

    Em tempo3: que recibão o Globo teve que passar ao Amaury, hein, amigo navegante ?

    Paulo Henrique Amorim

    Curtir

  7. Elite é a camarilha petista que se esbalda nos cofres públicos. E o Sr. é realmente um digno representante do povo brasileiro. Só a elite brasileira se fez presente na manifestação, essa grande elite golpista, racista, sexista, fascista, reacionária, homofóbica, esqueci-me de algum outro rótulo infamante? E a pergunta que não quer calar: Quem banca a blogosfera governista? Aí sim: o povo, por meio do dinheiro público destinado aos jornalistas livres como um táxi.

    Curtir

  8. Então! Sr.Tarso, não vi nenhum nome de alguém da “ELITE” como você mencionou aqui no teu blog, creio que o único que está se fazendo de sonso aqui é você, que igual a Dilma, faz de conta que os protestos foram para os marcianos.
    Bem que o PT tentou fazer um protesto para defender a “ELITE” do governo, mais se provou que a moral está em baixa, e como você mesmo disse a “ELITE” estava em massa, porque será? Engraçado, como é fácil procurar alguém para culpar, deviam se preocupar mais com o povo que ficar perdendo tempo com acusações vazias e sem fundamento algum.
    Posso até dar uma ideia, porque não fazem um plebiscito para o povo votar os salário dos governantes, senadores, deputados e etc…já que para aumentar o salário em beneficio próprio é rapidinho, agora para aumentar o salário do povo, isso nunca esta em pauta e quando aumentam é uma merreca
    Ha também estou precisando do auxilio de transporte aéreo, porque pegar o ônibus e ficar duas horas em pé e ainda chegar atrasado ao trabalho não está fácil, também preciso um desses para a minha esposa, pois preciso levar minha mãe ao hospital 03 vezes por semana, Também vou precisar do auxilio paleto, pois preciso ir a uma casamento e só tenho um único terno que comprei a 3 anos e paguei R$ 250,00, preciso um terno de R$ 3.000,00. será que você consegue para mim estes benefícios? e você á de convir comigo que não estou pedindo muito.
    Acho que com menos eu já ficaria contente, se eu conseguisse uma consulta digna em algum hospital do governo, ou meus filhos pudessem frequentar uma escola pública descente. Tenho certeza que você não precisa utilizar um posto de saúde ou seus filhos estudarem em uma escola pública, do contrário entenderia a revolta do povo

    Curtir

Deixe um comentário