Pesquisas comprovam caráter elitista dos atos do dia 15 de março

3096a74ed61fa2af92fe05b8689af35f

Pesquisas publicadas na Folha de S. Paulo (Datafolha) e na Gazeta do Povo (Paraná Pesquisas) apontam o caráter elitista das pessoas que participaram dos atos do dia 15 de março de 2015, na capital de São Paulo e em Curitiba, capital do Paraná, respectivamente.

Em São Paulo 82% dos manifestantes do dia 15 votaram em Aécio Neves (PSDB), o que comprova que são pessoas indignadas pelo tucano não ter vencido a eleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2014. Uma elite privilegiada de 76% dos manifestantes têm nível superior. E o partido mais citado como de preferência dessas pessoas é o PSDB (37%). 74% dos manifestantes de São Paulo nunca haviam se manifestado antes. Ou seja, nunca saíram às ruas pelo fim da Ditadura, se mantiveram em casa nas Diretas Já, não foram cara-pintadas pelo Impeachment de Collor, não foram às ruas nas jornadas de junho de 2013, nunca se indignaram pelos problemas sociais brasileiros. São pessoas que não aceitam que os pobres caminhem para a classe-média e querem se manter no topo da pirâmide social brasileira.

Em Curitiba saíram às ruas no domingo pessoas que querem o Impeachment de Dilma (85,24%), mesmo não existindo respaldo legal, preferem o PSDB (33,81%), votaram em Aécio (77,62%), têm curso superior (63%) e se declararam de direita.

manifestacoes pesquisa.pdf

8 comentários sobre “Pesquisas comprovam caráter elitista dos atos do dia 15 de março

  1. Pingback: Fábio Campana mente sobre pesquisa | Blog do Tarso
  2. 15/03 Foi a marcha dos sem teta, a classe mais corrupta desesperada para empregar a família toda vem perdendo seguidas eleições. Não tem um único cartaz pedindo o fim da impunidade, porque sera? Lugar de bandido de toga é devolver e cadeia, pois este é o mais covarde dos criminosos. Até a maçonaria nervosa com a concorrência na contaminação das instituições como os juízes maçons da máfia dos leilões, Do balcão da impunidade que é o câncer do Brasil, estavam lá. Dilma deve encaminhar uma lei que desburocratize o sigilo bancário. Quem é honesto não ira fazer oposição, e quem não gostar vale uma investigação. Transparência nesta corrupta justiça que julga desafetos sem direito a defesa para tomar seus bens através de leilões viciados, como também informar como é aplicado os depósitos judiciais, aqueles que os infiltrados e impunes criminosos não querem devolver para as vítimas desta parasitas.

    Curtir

  3. Eu não acredito nessas pesquisas, afinal, conforme o Tarso, trata-se de pesquisa oriunda da imprensa golpista, gazeta (RPC) e folha de São Paulo…nem vou ler…

    Curtir

  4. Infelizmente existe esses tipos de blog tendencioso que opina sem fundamentação lógica. Não entende nada de politica e muito menos dos direitos e deveres dos cidadãos.

    Curtir

  5. Você está esquecendo uma coisa, vamos que sua tese de que é a elite que se manifesta e que os pobres ou desinformados ( uma coisa não está necessariamente ligada a outra) é que estejam contra o governo Dilma e o PT (embora também o PT está contra o governo Dilma, mas isso é outra estória…): pois bem, mas vamos aos fatos – a ELITE , a direita, ou seja lá quem for o “inimigo” de vocês…mostrou que é formadora de opinião, domina os meios de comunicação e ainda mostrou que consegue articular movimentos de rua. Então, vocês, da esquerda, está levando um baile de qualquer jeito, ou não ? Me diga uma grande realização do governo em 2015….ou qual o caminho está sendo tomado que tenha haver com a esquerda, porque ajuste fiscal, diminuição de direito de trabalhador e negocios politicos com o congresso do PMDB, isso é a cartilha da direita. Ou seja, a direita venceu. OU não ? claro que voce nunca vai admitir isso.

    Curtir

Deixe um comentário