Preso primo de Beto Richa suspeito de corrupção no governo do Paraná

images|cms-image-000423570

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, órgão que se destina a investigação e combate ao crime organizado e controle externo da atividade policial, promovendo as ações penais pertinentes, composto por membros do Ministério Público do Estado do Paraná, Polícia Civil e Polícia Militar (Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Paraná) e Secretaria de Fazenda, prendeu hoje (16), em Curitiba, no Hotel Mabu, o primo do governador Beto Richa (PSDB), o empresário Luiz Abi.

Abi, ainda mais milionário do que a família Vieira Richa, é acusado de extorsão e formação de quadrilha, motivada por suposta fraude no Departamento de Transporte Oficial – DETO.

O Gaeco investiga um esquema que causou prejuízo de até R$ 500 milhões à Receita Estadual do Paraná. Há suspeita de conluio com empresários no pagamento de impostos, o que foi descoberto a partir de investigação sobre pedofilia, que mistura sexo e extorsão, e que envolve outros funcionários do fisco estadual.

Abi é o todo poderoso no governo Richa, é o homem do dinheiro, que aparece pouco mas tem muito poder no governo estadual, mesmo não fazendo parte formalmente dele.

6 comentários sobre “Preso primo de Beto Richa suspeito de corrupção no governo do Paraná

  1. Não vamos meter os pés pelas mãos, por favor… pois não podemos sair por aí julgando ninguém antes de saber os fatos. Vamos acompanhar de pertinho… Sei que já tem um momento de gente comemorando essa detenção, que ninguém sabe ainda se Luiz Abi foi preso ou foi apenas ouvido e liberado. Mas tem uns sem noção que querem fazer politicagem de tudo quanto é jeito.

    Curtir

  2. Não vamos colocar coisas onde não existe, eles nem parentes próximos são e ele nem trabalhar para o governo trabalha, não entendo porque estão envolvendo o governador neste caso, cada um que cuide de seus atos.

    Curtir

Deixe um comentário