William Bonner mente no Jornal Nacional sobre manifestação no Paraná

Foto de Wellingto Alberti

Avenida Cândido de Abreu lotada em Curitiba. Foto de Wellingto Alberti

Você já deve saber que não é possível confiar na Rede Globo. Já deve imaginar que não deve acreditar no Jornal Nacional. E, claro, não é possível crer no apresentador William Bonner, que também é o editor-chefe do JN.

Nesta quarta (25) ocorreu a maior ou uma das maiores manifestações da história do Paraná, com aproximadamente 50 mil pessoas (clique aqui).

Professores e educadores em greve, estudantes, servidores públicos, aposentados e militantes protestaram contra o desmonte na educação pública que está sendo providenciado pelo governador Beto Richa (PSDB).

Mas Bonner informou que havia apenas 10 mil pessoas no ato. MENTIRA!

O exato momento da mentira

O exato momento da mentira

A Avenida Cândido de Abreu, contando com a Barão do Serro Azul, que liga a praça Tiradentes no centro de Curitiba com a Praça Nossa Senhora de Salette no Centro Cívico, tem mais de 2 km de extensão.

A manifestação tomou quase a Cândido de Abreu inteira e cinco pistas, da praça Tiradentes até o Palácio Iguaçu.

Foto da Gazeta do Povo

Foto de Jonathan Campos da Gazeta do Povo

Por baixo, são 2 mil metros de extensão, com aproximadamente 20 metros de largura. Total de 40 mil metros quadrados.

Manifestações costumam ter entre uma e quatro pessoas por metro quadrado. Vamos dizer, por baixo, que havia apenas uma pessoa por m2, seriam no mínimo 40 mil pessoas. Mas vejam isso é NO MÍNIMO. A via tem mais de 2 km, tinham pessoas para além das 5 vias, e havia mais de 2 pessoas por metro quadrado.

Fotos das redes sociais do senador Roberto Requião (PMDB-PR)

Foto das redes sociais do senador Roberto Requião (PMDB-PR)

Portanto, é mentira de Bonner, do Jornal Nacional e da Rede Globo, quando disseram que havia apenas 10 mil pessoas na manifestação.

Outra questão grave é que Bonner não citou em nenhum momento o nome do governador Beto Richa e seu partido, o PSDB. Apenas no final da matéria apareceu um pequeno letreiro com o nome e partido do governador.

Foto das redes sociais do senador Roberto Requião (PMDB-PR)

Foto das redes sociais do senador Roberto Requião (PMDB-PR)

Qualquer matéria que envolva algum partido de situação ao governo federal, a velha mídia repete com exaustão, todo o dia, o nome do partido. Quando o problema é com um partido de direita, como o PSDB, DEM, entre outros, colocam essa informação em nota de rodapé.

Até quando o povo brasileiro vai acreditar apenas no que diz a velha mídia, composta por Globo, SBT, Veja, Folha, entre outros meios de comunicação?

É necessário, com urgência, a democratização da mídia, para que mais pessoas e meios de comunicação possam ser ouvidos pelos brasileiros, com o fim dos oligopólios e monopólios hoje existentes.

Veja outras fotos do evento, tiradas por Tarso Cabral Violin, o autor do Blog do Tarso:

10427228_10202867384919168_4983222268188576401_n-2 10931131_10202867409559784_2449060484314677502_n 10013280_10202867540003045_3909954724340506654_n 20519_10202868450385804_4920462015222741757_n 1464655_10202869822780113_7564219944991657905_n

37 comentários sobre “William Bonner mente no Jornal Nacional sobre manifestação no Paraná

  1. Mais uma prova porque a mídia necessita ser regulamentada! A Globo é useira e vezeira em esconder ou adulterar dados que vão contra o PSDB e seus acólitos como Beto Richa, uma amostra de governante que mais parece algoz cruel do funcionalismo! E William Bonner, é o pau mandado de sempre, adultera tudo que seja contra o PSDB e outros partidos da curríola criminosa. A greve tem que continuar até deporem esse farsante que está lesando muito o Paraná e seu Povo!

    Curtir

  2. Estou enojada dessa mídia. Quando a Dilma ganhou apertada a eleição eu disse que o maior inimigo seria a mídia. Ela está incansavel. Enquanto ela não der o golpe não descansa. E o pior é que o povo não consegue enxergar o golpe. Acredita em tudo que sai no Jornal Nacional. E infelizmente ainda a grande maioria assiste Globo. Qualquer lugar que tu vá, um restaurante, uma clínica médica ou um dentista que tenha uma televisão ligada , tá ligada na Globo. E assim caminha a humanidade aqui no Brasil. As massas deixando se levar por um mídia podre e anti Brasil.

    Curtir

  3. há doze anos no poder a esquerda não conseguiu a tal democratização, agora, com o PMDB mandando, não vai mesmo…já Elviz….

    Curtir

    • Se você pensar bem verá que sim, já que o candidato deles Aécio Neves recebeu 35 milhões de reais de empresas envolvidas na Lava Jato

      Curtir

      • kkkk ai que tédio, a mesma lenga lenga…mas o FHC também fez…o PSDB também fez…kkkk vão dormir, me poupem…!!

        Curtir

    • esse truque é velho…desconversa abordando outro assunto, na esperança de mudar o destino da discussao…a partir dai, sob a tua otica, ao inves de discutirmos as cagadas do Beto Richa e do PSDB, coisa que nao queres, iremos discutir as cagadas do PT em torno da Petrobras, que ate agora, salvo alguns sobrepreços em serviços, e uma acusaçoes desprovidas de provas, nao temos nada. Tanto é, que o Juiz Moro nao ata nem desata. Enquanto isso o PSDB vai fazendo o que sempre fez. Destruindo o que pode.

      Curtir

      • Dilma disse “vamos recuperar a petrobras sem grandes prejuízos”
        Oi?
        Mentirosa, sabia de tudo e não fez nada e ainda assim existem pessoas que acreditam em suas mentiras descaradas
        Brasil rumo ao comunismo…só observar a situação pela qual se encaminha. Impostos aumentam cada vez mais, porém, nosso consumo esta cada vez menor. Trabalhamos para pagar bolsa família e dentre outros benefícios!! Não sou contra, mas deve haver maior fiscalização e não venham falar que a Dilma faz algo por favor ou generosidade, pois quem paga tudo isso são os trabalhadores.

        Curtir

  4. Faz o seguinte: Manda um currículo pra Globo e vai ser diretor de jornalismo lá, aí você pode decidir o que eles devem ou não falar!

    Curtir

  5. Amigo Tarso a Mídia toda oculta os mal feitos dos governadores dos partidos de direita.Aqui no RS o governdor Sartóri também está fazendo horrores.Primeiro não nomeou os professores e brigadianos concursados no último concurso que o Tarso fez.Retirou as horas extras dos brigadianos e na época do carnaval afastou os salva-vidas das praias e o os brigadianos que controlavam as estradas estaduais.Praticou nepotismo nomeando sua mulher secretária, usou o elicóptero da Samu para levá-lo numa feijoada em Capão da Canoa.Está prometendo atrazar o pagamento dos professores e funcionários. A RBS e a Zero Hora afiliadas à Globo, a Rede Bandeirante local não diz uma palavra contra Sartòrio do PMDB.Se fosse Tarso o governador seria notícia de 1ª página da Zero Hora e as TVS anunciavam em todos os programas.Até uma campanha da BAND ” Chega de Violência” sumiu.Estamos nas mãos da mídia golpista. Abraços.

    Curtir

  6. Tarso, temos que reconhecer que, nesta matéria, o Bonner não mentiu. Apenas repassou aquilo que a PM informou. Mas também é fato que ele ocultou a estimativa sindical de público. E o comando da PM, provavelmente estava querendo dizer “haviam 50 mil manifestantes, mas, por determinação do General Francischini, tem 10 mil, no máximo”. Só quem estava lá no meio dos gritos e ao lado do Tremendão sabe quantas pessoas tinha. Quando cheguei no Palácio Iguaçu, ainda esperei por 30 minutos até o último carro de som com manifestantes chegasse.

    Curtir

  7. Não sei o que é pior, um lado defendendo a direita que se tornou esquerda e o outro a esquerda que se tornou direita. A questão não é quem roubou, direita ou esquerda, e sim que sempre houve isso nas esferas do poder. O triste é ter acreditado num governo que teoricamente seria mais social, voltado para as necessidades e anseios do povo, e ver que não passam dos mesmos com a cor diferente, agora são vermelhos. Acredito que a informação passada a rede globo tenha vindo da PM, realmente alterada, e que, e sempre foi assim, o jornal nacional expôs a notícia sem nenhum critério jornalistico, simplesmente repassou. Chegou a hora do povo parar de defender cores e partidos e defender, e protestar pelo Brasil, a minha cor não é azul nem vermelho, é verde e amarelo. Professores, mostrem a sua força, não façam propaganda de partidos políticos.

    Curtido por 1 pessoa

    • É claro que a PM iria alterar o número de manifestantes, ela é subordinada ao Beto Richa, e a manifestação era contra o governo…

      Curtir

  8. Falta informaçao! Nas emissoras filiadas da rede globo, mas que possuem um jornal local, toda a informação sobre os protestos são repassadas com integridade a população! Ja em rede nacional, pode se existir um favorecimento a devidos partidos politicos, embora isso seja muitas vezes isso vem da cabeça de quem quer achar esse tal favorecimento… Entretanto, materiais como propagandas e vinhetas de partidos durante intervalos comerciais, sao produtos pagos para serem transmitidos, assim, não se pode negar um serviço (propagandas de partidos politicos) pois a emissora nao esta a favorecer nenhum dos lados

    Curtir

  9. Boa noite,estou parado em Barracão/PR, por causa da greve dos caminhoneiros que esta com bloqueios em São jose do Cedro/SC e São Miguel do Oeste/SC com 1.500 caminhões parados..na região esta faltando combustiveis, ração para animais e plantas frigorificas estão paradas. O governo esta parado!!!onde esta Ministra da agricultura?? vai virar o “CAOS”!!!!!

    Curtir

  10. A “Globo” esta mentindo sobre a greve dos caminhoneiros que terminou!!tem milhares de caminhões parados nesse Brasil!!!

    Curtir

  11. Dar credito a esse jornalistazinho e que para ele o que vale é o dinheiro, fama e poder. Filhote da rede esgoto, não se pode dar credito a um sujeito como esse. Esta doente e deveria se cuidar melhor da sua psique.

    Curtir

  12. Petezada resolveu estudar matemática ! Fazem conta até por m2 com 2 pessoas por metro ! Mas barbaridade tChe! Quando dos protestos de 2013 não tinham toda essa astúcia e agilidade !

    Curtido por 1 pessoa

    • A petezada tem sido mal orientada! Para combater as artimanhas dos vendidos do PSDB e similares, só mostrando seus podres para Nação, como nessa operação Lava Jato em que os maiores aproveitadores de dinheiro roubado da Petrobras são todos do PSDB, mas o juiz Sérgio Moro só mostra roubos de dinheiro que hipoteticamente atribui ao PT. O negócio é paralisar a máquina administrativa do estado do Paraná e correr com o Beto Richa para o estado islâmico!

      Curtir

  13. Pingback: *A classe media foi ao Paraíso. Desmistificando números – Por villorblue | radioproletario
  14. Até pouquíssimo tempo eu acreditava, admirava e… ASSISTIA ao JN; é, sem dúvida, uma perca de crédito descobrir tanto em tão pouco sobre uma emissora e sobre um jornal que tanto esteve presente em minha vida. LÁSTIMA.

    Curtir

  15. Até pouquíssimo tempo eu acreditava, assistia e admirava esse jornal, esse apresentador e jornalista e a emissora em si; agora não dá mais! Chega! ACORDEMOS BRASIL! Não deixemos que façam em nós o que estão querendo fazer (lavagem cerebral).

    Curtir

Deixe um comentário