Dia histórico no Paraná

PROTESTO_OCUPACAO_-_BRUNNO_COVELLO-18

Não vou aqui noticiar o que ocorreu hoje no Paraná. A velha e nova mídia já fizeram isso por todo o Paraná e até no âmbito nacional.

O que eu tenho a dizer é que fiquei emocionado.

Emocionado pelas imagens, pelos depoimentos, pelos vídeos.

Emocionado por verificar que a força do povo, sem golpismos, supera desmandos dos Poderes constituídos.

Triste por não ter conseguido barrar na Justiça o que ocorreu hoje.

Feliz pela constatação de que a pressão popular barrou um projeto anti-povo.

Feliz ao ver algumas autoridades dentro de um camburão.

Triste ao ver um governador chamando professores de baderneiros.

Triste ao ver policiais agredindo o povo.

Feliz ao ver a mobilização dos professores, estudantes, servidores, militantes, sindicalistas, juristas e instituições democráticas em defesa do Interesse Público e dos direitos fundamentais.

Depois do carnaval a luta continua.

Boas festas para todxs!

14 comentários sobre “Dia histórico no Paraná

  1. Republicou isso em radioproletarioe comentado:
    Também me emocionei com a coragem e determinação dos professores e de funcionários públicos do Paraná.
    O neoliberalismo é isso mesmo, em época de crise o primeiro a pagar são os trabalhadores,( O NEOLIBERALISMO LHES CORTAM SALÁRIOS, DIREITOS ADQUIRIDOS E LHES APLICAM OUTROS GOLPES A MAIS). Felizmente essa massa trabalhadora e digna colocou o despotismo de joelhos, sei que este resultado é apenas a vitória de uma batalha de onde virão muitas outras.
    Porém, também sei que com união, determinação e garra, todas serão vencidas.
    Parabéns a todos que cruzaram os braços e aos 35000 trabalhadores que compareceram ao centro cívico nos últimos dias.
    Dora diante (quando a greve repousar e os professores voltarem a suas aulas ) Vcs terão mais um motivo para erguerem a cabeça, pois se mostraram dignos.
    GRANDE ABRAÇO FRATERNAL A TODOS.

    Curtir

  2. Sem dúvida esse dia é histórico ! A história mostra mais uma vez que as conquistas sociais são deflagradas nas ruas e não nos gabinetes ou parlamentos. Não dá para esperar por mudanças por parte desses políticos que estão aí (os mesmos de sempre), pois eles querem manter as coisas exatamente como estão. Muito embora se se elejam com o voto do povo, são representantes de interesses outros. Eles governam para quem os financia politicamente. Quero expressar meu apoio incondicional a todos os servidores estaduais pois é uma classe que merece todo o respeito da população. Parabéns a todos que não se curvaram a essa verdadeira malandragem que o governador pretendia (ou ainda pretende) fazer contra os servidores do Paraná. Como você escreveu: “a luta continua”… sempre !

    Curtir

  3. Pingback: Dia histórico no Paraná | buleverde13
  4. Oxalá esse sentimento se espalhe pelo país, deixemos de ser o povinho passivo que aceitou a gastança irresponsável na “copa do 7 a 1” e mostremos aos políticos, todos, de todos os partidos, que ou eles tomam juízo ou o país explode.

    Curtir

  5. …truculência, abuso de autoridade e pura covardia…oficial brutamontes da policia militar do Paraná, dando um mata-leão em um professor, que esta, inclusive, defendendo os interesses da polícia e demais funcionários públicos, e o professor armado com um megafone…esta é polícia militar, que defende e protege o Povo do Paraná, e “confirma” o chavão do Governador …”Paraná, um Estado de respeito!”

    Curtir

  6. Eu como Policial fiquei muito feliz por essa mobilização contra as maldades desse desgoverno incompetente, e também fiquei triste com a atitude de alguns companheiros da Policia, que agrediram trabalhadores que estão sofrendo como nós, as atitudes irresponsáveis desse governo.

    Curtir

  7. Gostaria de ver este ímpeto de patriotismo no combate da corrupção a nível federal também ou estes esquerdistas seletivos não se importam com os problemas a nível federal que com efeito cascada levam a falência os estados e municípios !!!!!

    Curtir

    • Esquerdistas seletivos??? Tendencioso este teu comentário, porque lá na manifestação estavam professores e NENHUMA BANDEIRA DO PT. A maioria dos professores estava indignada porque votaram no Beto e foram traídos.

      Curtir

  8. por que o povo não pega os políticos ou seus parentes dão um pau neles ? assim eles mudam por medo ,pois por consciência eles nunca mudaram,e nunca ví nada ser conseguido na paz,se teve foi pouco..

    Curtir

  9. Como tem gente que gosta de pegar carona na calda do cometa, o cara vem aqui é já quer transferir o problema pro Governo Federal, aluno do Beto Rico, canalhada vagabundos puxa saco desse governo mediocre, o destaque eu deixo para o Deputadinho debutante rolha de poço, que já aprendeu com a rolha de poço pai, gritar fora PT. TOMA SEUS PARANAENSES BURROS, VCS MERECE UM GOVERNO IGUALZINHO A VOCÊS, MEDIOCRE.

    Curtir

Deixe um comentário