Star Wars = Brasil?

sw_lgi_gallery06

Nas saga Star Wars um parlamentar corrupto (Palpatine/Darth Sidious/Imperador), utilizando-se do lado obscuro da força, se une com quem aparentava ser bonzinho (Anakin Skywalker/Darth Vader) engana um colega (Jar Jar Binks) e a Rainha Padmé Amidala, sem que o todo poderoso do bem (Yoda) e seu partido (Conselho Jedi) percebessem, e com o apoio dos clones (Clone Troopers/Stormtroopers) assume o poder da Galáctica e a transforma de uma República Democrática em um Império, com a defesa sendo feita pela Estrela da Morte. Os rebeldes, com o uso da força, com Luke Skywalker, o espírito de Obi-Wan Kenobi, Han Solo, princesa Leia, Chewbacca, R2-D2, C3PO e Ewoks vão lutar contra essa tirania.

Se o Eduardo Cunha ou o Renan Calheiros são o Palpatine, utilizando-se do lado obscuro da força (grande capital, neoliberalismo e reacionarismo) e dos clones (deputados do baixo-clero ou militares) e da Estrela da Morte (imprensa golpista), o Lula é o Yoda e o PT é o Conselho Jedi, a Dilma é a Padmé, seria algum deputado ou dirigente do PT o Jar Jar Binks? E espero que o vice-presidente Michel Temer não seja o Anakin Skywalker! A força é a Constituição de 1988. Nesse caso os rebeldes seriam os blogueiros progressistas e o Obi-Wan o Barão de Itararé.

Pergunta que não querem calar: na saga “Guerra nas Estrelas” não havia Poder Judiciário. No Brasil há um Poder Judiciário justo e independente?

8 comentários sobre “Star Wars = Brasil?

  1. Acho que os papéis estão bem confusos. Pelos personagens que você descreveu está quase todo mundo do lado negro da força. Não custa nada lembrar que o Imperador (Calheiros) está no poder justamente por conta do “Conselho Jedi” que inclusive fez campanha aberta para que ele mais uma vez ocupassem o respectivo cargo. E não foi só isso. O Yoda (“aquele que não sabia de nada”) também fez pacto com o Darth Vader (Maluf) para que o Darth Mal (o senhor Maldade, quer dizer Haddad) pudesse ascender à Prefeitura de São Paulo. O único personagem que põe o dedo na ferida e escancara a hipocrisia dos “rebeldes de mentirinha” (que juram defender a liberdade, a democracia e os direitos humanos mas apoiam incondicionalmente o último bastião do totalitarismo e do retrocesso político que ainda resta na América Latina, um certo país governado por dois irmãos, chamado Cuba) é a tal “estrela da morte”, que ainda é livre, não entrou no jogo do “toma lá da cá” desse e do governo anterior e prefere não se vender por algumas páginas de publicidade do governo. É ela quem luta incansavelmente para tentar conscientizar a população contra os reais inimigos da nação: os corruptos (mensaleiros, petrolões, metrozões e por aí vai). E muito embora exista um movimento muito forte em querer privar a “estrela da morte” de sua liberdade (vejam só o “Conselho Jedi” é que tenta dar um cala boca na imprensa livre) a população não irá aceitar que lhe tolham mais esse direito.
    Obs.: Na minha opinião os rebeldes, aqueles que realmente lutam pela democracia, liberdade, direitos humanos de forma intransigente que não colocam tais princípios em segundo plano por nenhuma ideologia rasteira populista não foram mencionados (Cristovão Buarque, Pedro Taques, e alguns outros poucos democratas). Esses eu ainda acredito que não se venderam, mas sei lá, pode ser que eu esteja errado, taí o PT que eu acreditei fosse um partido diferente dos outros e no final mostrou-se ser mais do mesmo.

    Curtir

  2. o PT é o conselho Jedi??? KKKKKKK – Zé dirceu é o Luke , Genuino. silvinho land rover e joão paulo Cunha são quem?? Aliás, oNestor Cerveró e o Paulo Roberto Costa também são do conselho Jedi?? kkkk Dilma é a Padme??? Acho ela mais parecida com o Jabah!!! rsrs

    Curtir

  3. KKKKK Lula é o Yoda ? Minha nossa !!! Quanto bobagem……a grande verdade, realidade, que não tá na ficção, é aumento de onibus, luz, gasolina, arrocho pro povão….que aliás merece porque ficou festejando a copa das copas agora tá pagando a conta…

    Curtir

  4. Meu caro amigo, a atual história do Brasil se parece muito mesmo com Star Wars, com um problema: Não temos conselho Jedi!

    Curtir

Deixe um comentário