Vamos derrubar todos os muros?

MURO DE BERLIM

Muro de Berlim

Hoje faz 25 anos que caiu o muro de Berlim, que dividia a Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental. Mas infelizmente vários outros muros ainda faltam ser derrubados.

muro_palestina1

Muro da Cisjordânia

Falta cair o muro da Cisjordânia, construído pelo Estado de Israel, que passa em torno e por dentro dos territórios Palestinos ocupados (Cisjordânia e Jerusalém Oriental).

South Korean soldiers patrol along military fence near DMZ separating South Korea from North Korea in Yanggu

Muro das Coreias

Falta cair o muro que separa a Coreia do Sul da Coreia do Norte.

070312-A-6950H-002:

Muro que separa os EUA e México

Falta cair o muro construido pelos Estados Unidos da América que o separa do México.

Muro de Ceuta

Muro de Ceuta

Falta cair o Muro de Ceuta, que separa Marrocos da cidade de Ceuta, com o objetivo de impedir a imigração da África para a União Europeia.

Uma minoria fascista das regiões sul e sudeste do Brasil propõe a separação do Brasil

Uma minoria fascista das regiões sul e sudeste do Brasil propõem a separação do Brasil, entre os estados que votaram mais em Dilma Rousseff (PT) e os estados que votaram mais em Aécio Neves (PSDB)

Falta cair o muro que existe na cabeça de alguns entre o Sul e Sudeste do Brasil e o Norte Nordeste.

PARAISÓPOLIS

Muro que divide a favela de Paraisópolis de condomínios de luxo no Morumbi na cidade de São Paulo, capital do estado mais rico do Brasil

Falta cair o muro que existe entre a riqueza e a pobreza no mundo.

25 comentários sobre “Vamos derrubar todos os muros?

  1. Aqui no Brasil também faltam cair muitos muros invisíveis que separam comunidades do bem estar social a que têm direito. Não entendi até agora porque não terminam de fazer a Reforma Agrária! Pela certa existe um muro invisível nos campos que impede o avanço! Só pode!

    Curtir

      • Na minha pobre casa beirando a favela pode vir uma família que não tenha onde morar, como já aconteceu a várias pessoas! Resta saber se já fizeste o mesmo coisa? Muito engraçadinho menino tá bão, mas quando quiseres fazer gracinhas com coisas sérias, lembra-te que existe um lixão virtual para os engraçadinhos de plantão!

        Curtir

  2. Pingback: Vamos derrubar todos os muros? | EVS NOTÍCIAS.
  3. Pingback: Folha não dá a realidade sobre servidor preso em flagrante, Prefeitura esclarece | EVS NOTÍCIAS.
  4. Tarso, então faz o seguinte: Se Você mora em casa, manda derrubar o seu muro. se você mora em apartamento, pede pro condomínio derrubar o muro e tirar os vigias. Pois não há criminalidade nem violência no Brasil. Não seja estúpido. Comparar o muro de Berlin com estes outros é ignorância.

    Curtir

  5. Prenderam mais um do PT um tal de Renato Duque, vai rolar apoio incondicional também? Olha, mais um apoio a bandido preso e esse combalido partido terá a insígnía “Aqui jaz um partido”

    Curtir

  6. Concordo, derrubemos os muros !
    Eu só queria é saber outra coisa, que o blog anda meio silencioso aí…o que o blog achou do convite ao presidente do Bradesco para assumir o MF ? O que o blog tem a dizer sobre a proposta de dar uma bicicleta na lei de responsabilidade fiscal ? o que o blog tem a dizer sobre a demissão da ministra da Cultura ? …..Dilma está guinando à direita e escanteando o PT ?????

    Curtir

  7. Ontem PRESOS DIVERSOS PRESIDENTES DE EMPREITEIRAS corrupção NA PETROBRÁS NAS MANCHETES ! O BLOG AINDA COM ESSE POSTIZITO DE MURETAS….depois não quer que ninguém assista TV, que ninguém leia jornal,….é isso aí, os alienados da ESQUERDA…VIiva Dirma…Viva Lulita !!!! E viva o país da corrupção !!!!! Fala Tarso ??? Quando você for vereador também vai alienar os eleitores ? se aparecer corrupção na esquerda, vai ficar falando em mureta para enrolar….???

    Curtir

  8. Falta cair o muro entre a riqueza e a pobreza…..!!!! LINDO ! MA RA VI LHO SO !!! desejo digno de concurso de MISS….já leu o pequeno príncipe ? Faz assim…pede também a Paz Mundial e manda Lula e Dilma irem negociar com o ISIS ! Vá até a Ìndia e solucione o problema de 400 milhões em pobreza extrema ! e NUNCA, NUNCA, JAMAIS vá pra Disney, porque lá é a meca do capital, a meca do desperdício e o símbolo da desigualdade, aliás, o que você consome num final de semana daria pra alimentar dez somalianos…então, faz assim, resolve tudo isso depois me chama para tomarmos uma cerveja em comemoração !!!!

    Curtir

  9. Freud tem um belo nome para tudo isso: chama-se sentimento de culpa, é tão forte que para aplacar o fato de eu ter grana e viver bem num mundo recheado de miséria eu tenho que ‘LUTAR” pelos pobres e como faço isso ? me filio ao PT, faço discurso de esquerda, escrevo utopias sobre igualdade….mas na prática mesmo ? Disney, restaurantes caros, farinha pouca…meu pirão primeiro !!!! Quero ver um cara de esquerda abandonar seus bens e seu conforto e ir realmente lutar pelos pobres em algum lugar miserável desse injusto e incorrigível mundo….quero ver….

    Curtir

    • Freud tinha resposte pronta para este tipo de comentário apócrifo: FRUSTRAÇÃO PESSOAL !
      A grande maioria dos políticos tem um comportamento deplorável, o PT também tem alguns deles, mas tem parlamentares e filiados comprometidos com o bem estar social de todos os cidadãos portanto, é pura maldade querer aprsentar o PT como valhacouto de malandros. Vou filiar-me no PT para fazer campanha pela aprovação do decreto da POLÍTICA NACIONAL de PARTICIPAÇÃO SOCIAL !
      E não necessita andar muito para encontrar gente do PT lutando para melhorar a vida dos mais pobres, tirando-os da miséria!

      Curtir

Deixe um comentário