Pós-eleição

10671442_10202175216695395_2845470812319820803_n

Vocês devem ter reparado que o Blog do Tarso desacelerou um pouco depois da vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT). Sensação de dever cumprido, cansaço, muitas coisas para fazer, estudar, trabalhar e cuidar um pouco da minha vida privada. Além disso estou querendo mais observar do que comentar os absurdos que estão acontecendo no período pós-eleitoral. Uma minoria desqualificada tentando o golpe contra a presidenta eleita, uma minoria acéfala querendo o retorno da ditadura militar, uma minoria ignorante querendo o Impeachment de Dilma, uma minoria fascista criticando o Nordeste, o Norte e as classes sociais menos favorecidas do Brasil.

Não consigo tirar férias do Blog do Tarso, que não é um trabalho mas sim um hobby que eu adoro. Enquanto isso mudei meu tema do doutorado em políticas públicas na UFPR. Trataria de uma forma crítica do neoliberalismo-gerencial na Administração Pública desde os tempos de Fernando Collor e Fernando Henrique. Como já tratei desse tema no meu mestrado em Direito na UFPR, ao fazer uma análise crítica das Parcerias com o Terceiro Setor, decidi escrever minha Tese sobre um tema super atual, essencial para a Democracia e para a República, que tem tudo a ver com minha atuação no Blog do Tarso e no movimento dos blogueiros progressistas, do qual faço parte, um tema que envolve o Direito Constitucional da minha orientadora Eneida Desiree Salgado e o meu querido Direito Administrativo, e um tema que será um desafio maior: Democratização da Mídia como forma de garantia da Liberdade de Expressão no Brasil.

Além disso também decidi que além de advogado, professor universitário, palestrante, estudante de doutorado, pai, marido, filho, irmão, padrinho, autor de Blog, leitor, cinéfilo, fotógrafo de Instagram, torcedor de futebol, militante político, militante na OAB/PR, militante em movimentos populares, também pretendo ser, a partir de 1º de janeiro de 2017, vereador por Curitiba pelo Partido dos Trabalhadores. Para isso precisarei vencer as eleições em 2016, com a ideia também de formar um grupo no PT a partir de agora que pretenda oxigenar o partido, mantê-lo no campo da esquerda/centro-esquerda, mantê-lo em união com os movimentos sociais, assim como transformar o PT de Curitiba e o PT do Paraná em algo maior do que é hoje. Minha meta são 10 mil votos entre os eleitores curitibanos. Você me ajuda nessa empreitada?

A luta é árdua, mas quando foi fácil?

Tarso Cabral Violin – advogado, professor, autor do Blog do Tarso, mestre em Direito pela UFPR e doutorando em políticas públicas pela UFPR, com tese sendo escrita sobre democratização da mídia

29 comentários sobre “Pós-eleição

  1. Caro Professor, não se trata de ajudá-lo, e sim, de ir com você nessa empreitada que somente se concretizará com a participação de todos que compartilhamos os mesmos ideais e metas. Contamos contigo!

    Curtir

  2. Posso ser moradora de São Paulo/Capital, mas meu apoio nas redes sociais, você terá Tarso. Pode contar comigo. Só não pode contar com meus parentes, que, apesar de serem curitibanos, não votam no PT. Só se mudarem a visão de mundo que eles tem. Mas além deles, tenho muitos amigos petistas em toda essa região, que ajudarão a divulgar sua candidatura, quando chegar à época. Parabéns pela decisão tomada e, de longe, estaremos torcendo pra você se sair vencedor e formar uma militância unida, em torno da sua campanha.

    Curtir

  3. Professor foi uma das notícias mais surpreendentes que li no seu blog! Acredito que Curitiba só tem a ganhar com você sendo vereador!

    Curtir

  4. Pingback: Pós-eleição | EVS NOTÍCIAS.
  5. Tarso você merece o descanso. Vou sentir falta de suas matérias. Acompanho seu blog quase todos os dias. Quanto a se candidatar vá em frente, precisamos de pessoas como voce na Camara dos Vereados, Assembéia, Camara Dep. e Senado. Sempre em frente! grande abraço.

    Curtir

  6. Tarso, estou em S.Paulo, mas terá meu apoio via internet. Tenho uma visão sobre política que os atuais parlamentares temem porque não representam o Povo. Sou grande apoiador do PNPS e se o amigo quer longe, aposte neste projeto! Um abraço.

    Curtir

  7. “Trataria de uma forma crítica do neoliberalismo-gerencial na Administração Pública desde os tempos de Fernando Collor” . BOM DIA ! ESSE COLLOR É ESSE QUE HOJE MANDA NA PETROBRAS E É DA BASE DE APOIO DO PT ? QUE APARECEU APOIANDO A DILMA ? Não deve ser o mesmo não é ?
    sobre tua candidatura….tava demorando, mas a um para ser vereador precisa de grana e de base de apoio. olha, de repente até dá, mas acho difícil porque os atuais vereadores não vão largar o osso tão fácil, e já tem aí os filhotes deles….

    MAS FICA A PERGUNTA – EM SENDO ELEITO, O QUE FARÁ COM O SALÁRIO DE VEREADOR ? SE PROMETER CONTINUAR TRABALHANDO NORMALMENTE COMO PROFESSOR E DOAR O SALÁRIO PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS DE ESQUERDA, TÁ ELEITO !

    Curtir

  8. Parabéns pela decisão em se candidatar a um cargo eletivo. Desejo que consiga realizar seu intuito, pois sabemos que será interessante e confortante ter pessoas com ideologias voltadas para o bem comum. Sou pernambucana, mas conte comigo para o alastramento de sua campanha. Cada vez mais precisamos de pessoas decentes e corajosas para enfrentar os lobos na política brasileira. Avante Tarso.

    Curtir

  9. Está apoiado!!! Com seus ideais petistas socialistas e sua admiração e fiel concordância com tudo que vem do líder supremo Lula, você tem tudo para ser o melhor vereador da história da humanidade!!! Salve!

    Curtir

  10. Arrumar os votos para o PT em uma capital que votou 70% no Aécio…olha, vai ser um grande desafio, ainda mais que nesses dois anos muita agua rola…a gasolina já subiu, agora vai aumentar o gasto publico, a inflação, estamos parados na economia…se não reverter isso, o povo vai estar muuuuuuito feliz com PT em2016.

    Curtir

  11. Não vai ser fácil implantar a Política Nacional de Participação Social, mas será projeto que tornará o Povo mais politizado e capaz de entender aonde D.Dilma quer chegar. Se os políticos que a acompanham, elucidarem o Povo, terão seu apoio. A Presidente pretender governar com a participação popular.
    Essa do boy Aécio ter recebido 48% dos votos está relacionada com o brutal investimento dos grandes potentados financeiros internacionais terem destinado US$ 10 Bilhões para derrubar D.Dilma do Planalto e Alckmin ter vencido as eleições no 1º turno. Façam uma pesquisa da opinião pública sobre estes dois (Aécio e Alckmin) e farão melhor ideia de como foi a votação.

    Curtir

Deixe um comentário