Para o PT a prioridade é a reforma política e a democratização da mídia

Executiva Nacional do PT, reunida em Brasília: segundo Rui Falcão (centro), é hora de entender o processo eleitoral de 2014 e propor novos rumos

Executiva Nacional do PT, reunida em Brasília: segundo Rui Falcão (centro), é hora de entender o processo eleitoral de 2014 e propor novos rumos

A direção da Executiva Nacional do PT se reuniu hoje em Brasília e aprovou uma Resolução Política com um balanço das eleições e com a proposta de uma regulação da mídia e reforma política.

O documento aponta que Dilma venceu um adversário apoiado pelo oligopólio da mídia e que é necessária a análise do resultado eleitoral e a batalha da comunicação, a mídia, as redes sociais; que é urgente a construção da hegemonia na sociedade e promover reformas estruturais como a reforma política e a democratização da mídia, com bastante diálogo com o povo; por isso a necessidade de relançar a campanha pela mídia democrática, com a democracia na comunicação, com uma Lei da Mídia Democrática; e ampliar a importância e os recursos para áreas da comunicação.

Já há notícias na internet de que a Petrobras, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil cancelaram a publicidade na revista Veja e que só com a Petrobras a Veja vai deixar de arrecadar mais de R$ 6 milhões, e que a revista Época estaria no mesmo caminho.

Veja um texto sobre A democratização da mídia no Brasil.

7 comentários sobre “Para o PT a prioridade é a reforma política e a democratização da mídia

  1. A Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econõmica e o próprio governo já deveriam ter cancelado todos os contratos de publicidade com a Globo, Veja, Folha, Estado de S.Paulo e todos os outros meios de comunicação que têm apedrejado o Governo! O PT só agora acordou para a necessidade de controlar a mídia e fazer uma Reforma Política? É como tenho declarado, o PT tem dormido de touca!
    Antes da Reforma Política, o PT deve debruçar-se sobre a grande farsa que foi o tal de mensalão, depois AP 470 cozinhada pelo “indomável” Quinzão e no seu julgamento que um ultraje à justiça brasileira, com danos irreparáveis para José Dirceu, José Genoíno e Henrique Pizzolato, condenados a pesadas penas de prisão.
    Henrique Pizzolato merece aqui grande louvor por não se ter submetido às injustiças criminosas do Quinzão e ter partido para Itália, onde está lutando para se esclarecer a verdade.
    Processem o Quinzão por ter ocultado provas que inocentavam estes membros ilustres do PT.
    Falcão necessita de fazer jus ao nome!

    Curtir

    • Insano! Romper licitações por ideologias? O Senhor deve acreditar que a corrupção na petrobrás não exisitiu? A Dilma admitiu que existiu hein, cuidado

      Curtir

      • Que “romper licitações”? Que “ideologias”? Se atacam o Governo com baixaria, este só tem um meio dos enfrentar. Corrupção está espalhada por toda a administração pública e até na privada. No caso da Petrobras, o ex-diretor Paulo Costa já tinha sido demitido por indicação de Lula que passou a ter todos os seus projetos boicotados na câmara dos deputados. Sua demissão foi cancelada. D.Dilma mandou Graça Foster demiti-lo sem mais delongas, independentemente dos processos judiciais que passou a sofrer. Como sempre foi apaniguado do PSDB, aproveitaram-se dele para infernizar a campanha eletoral de Dilma, como ele já tinha ameaçado! Quem vai necessitar de cuidado são Costa e o Youssef, além de todos os crédulos inocentes que julgam as atuais maeacutaias como fruto da administração petista.

        Curtir

  2. Pingback: Para o PT a prioridade é a reforma política e a democratização da mídia | EVS NOTÍCIAS.
  3. Pingback: Para o PT a prioridade é a reforma política e a democratização da mídia | EVS NOTÍCIAS.
  4. Reforma política – COM APOIO DE RENAN E PMDB PARA SE ELEGER NA BACIA DAS ALMAS ? KKK NÃO SAI, DUVIDO !

    Controle da Mídia – CEN SU RA ! aqui não tem meia palavra.

    Curtir

Deixe um comentário