Dilma venceu o ódio e o golpismo e ganhou as eleições presidenciais

image

A presidenta Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores) venceu hoje as eleições por 51% a 48% e governará o Brasil por mais quatro anos. Em 2018 o candidato provável será Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma derrotou o senador Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC) e Pastor Everaldo (PSC).

O PT derrotou o PSDB.

O amor venceu o ódio.

Os trabalhadores venceram a elite financeira.

A solidariedade venceu o egoísmo.

O compartilhamento venceu o individualismo.

O respeito venceu o preconceito.

A verdade venceu a mentira.

A Democracia venceu a opressão.

A República venceu o patrimonialismo.

O Estado Laico venceu o fundamentalismo religioso.

A senzala venceu a Casa Grande.

A igualdade venceu o privilégio.

A mudança para melhor venceu o retrocesso.

O desenvolvimento nacional sustentável venceu o neoliberalismo.

O voto venceu o golpismo.

A militância venceu a velha mídia.

Os movimentos sociais derrotaram o mercado financeiro.

A política venceu o grande capital.

A América Latina derrotou o imperialismo.

Os pequenos empresários venceram o monopólio privado.

O interesse público venceu os interesses dos poderosos.

A burocracia-deliberativa venceu o gerencialismo.

A diversidade venceu a homofobia.

A democratização da mídia venceu a Globo, a Veja, a Folha, a Band, a CBN…

A reforma política com financiamento público e voto em lista fechada ganhou do voto distrital misto e do poder do dinheiro nas eleições.

Parabéns ao povo brasileiro!

68 comentários sobre “Dilma venceu o ódio e o golpismo e ganhou as eleições presidenciais

    • Concordo com o texto, sou cristão, votei Everaldo primeiro turno e Dilma no segundo… Inexiste fundamentalismo religioso por parte dos cristãos. Seguimos princípios e valores independente do candidato e sua convicção de fé ou ideologia. O PT e a esquerda devem deixar a sua posição raivosa e voltar ao diálogo com os cristãos. Respeitamos os direitos, o diálogo, mas somos contras privilégios e MUITO dinheiro público disfarçados de políticas sociais para minorias que querem impor suas ideologias a toda a população brasileira.

      Curtir

  1. Professor Tarso, reparei que o Bonner está com um semblante feliz no acompanhamento das eleições. Será que ele é Dilma?

    Curtir

  2. Infelizmente teremos mais 4 anos de “liderança” de uma fantoche que devido o grande número de desempregados do nordeste que recebem o bolsa família votarão numa falsa presidente e não presidenta que nem ao menos fala o português direito para destruir o nosso país que infelizmente irá cada dia mais afundar em dívidas e falta de empregos

    Curtir

      • Eu aprendi que Presidente – trata-se, em princípio, de um substantivo comum de dois gêneros. Ou seja, a distinção entre feminino e masculino se dá pelo uso do pronome definido. Ouviu?

        Curtir

      • si ele esta correto ou naõ importa o assunto em questao e sobre a presidente e naõ aula de portugues indiota

        Curtir

    • …-gostei…-ainda não tinha visto o blog do Tarso…-a democracia
      cantada em versos e prosa…-“eles” pregam o ódio porque não amam este país…a imprensa PIG,é patrocinada por potencia de alem fronteiras…
      a eles so interessam a impossível desestabilização das instituições…-alguns doutos e “eruditos” se revoltam quando ouvem em todo o nosso or
      be…:” a voz do povo,é a voz de DEUS…Lula,é a maior expressão da verdadeira liderança popular da história desse país!…”-referindo-se
      ao Brasil…
      sonho que nenhum deles realizou!…_obrigado por este espaço de responsabilidade democrática…-boa sorte !…-SHALLON !…-Goethe-Br.

      Curtir

  3. Tudo besteira…Dilma ganhou a eleição, e só…e por pouco, muito pouco. E devagar com o andor sobre 2018….de va gar…bem de va gar…

    Curtir

    • mais uma vitoria de dilma em cima dos demagogos corrupção neste pais é os que os banqueiros fazem com juros altissimos e nossa carga tributaria isto meu filho presidente não muda quem muda é o senado

      Curtir

  4. E tem que ser muito ingênuo para não perceber que quem vai continuar mandando é o PMDB de RENAN CALHEIROS….aposto que não sai reforma nenhuma e que os deputados até o fim do ano aumentarão os próprios salários…aposto que não sai reforma política, porque o PMDB não quer, e que as negociações serão super difíceis para a presidenta que ganhou com margem muito pequena e está na mão de Renan, Collor, Sarney….Maluf…esses são trabalhadores, né ? não são da Elite….

    Curtir

  5. O desenvolvimento nacional sustentável venceu o neoliberalismo.
    A América Latina derrotou o imperialismo.
    Esses foram engraçados!

    Curtir

    • Não sei quando nem onde construir usina hidrelétrica que devasta milhares de quilômentros quadrados de floresta é sustentável.

      Curtir

  6. Dilma foi reeleita presidenta da República, ganhando de toda a mídia golpista, do PSDB, de Marina, da família Campos, de parte do PMDB e de toda a direita truculenta.

    Dilma ganhou em Minas (de novo!). “Oh Minas Gerais… quem te conhece não esquece jamais…” Dilma ganhou no Rio. Esmagou no Norte e Nordeste.

    Em SP: Milagre! A Cantareira já começa a encher com as lágrimas dos tucanos!! kkkkkkk

    VALEU, BRASIL!! DILMA 13 CORAÇÃO VALENTE.

    Curtir

    • Puro culto à personalidade…e avaliação sem pé na realidade…Dilma ganhou com as carça na mão e sabe que tem que atender a interesses de todos…aliás, provavelmente hoje uma turminha já vai lá cobrar a fatura…e, garanto…esses não são nem de esquerda nem de direita….são por eles mesmo….

      Curtir

    • você deve ser um pobre bem (de espirito tbm)miserável pra dizer esse monte de besteira.se não fosse sp. o nordeste todo estava fudidoooo.somos 40% do pib nacional e trabalhamos muito pra sustentar mensalão do pt(partido terrorista)

      Curtir

    • um cara disse na tv que parece que o povo esta igual a uma pessoa que foi estuprado e passa a gosta do estuprador quando um telespectador defendia o pt em progama de televisao e vejo que isso e fato

      Curtir

  7. Graças à Deus que à Dilma ganhou, o santo e bom Deus cuidando do país, mantendo esse Governo populista para os trabalhadores e estudantes humildes. E também fiquei até surpreso e muitíssimo contente aqui com o Estado, que teve 60% para a Dilma, olha estou emocionado, muito bom mesmo.

    Curtir

  8. como explicar a roubalheira no Pais, as obras superfaturadas, o caso Petrobrás, etc., ficará por isso mesmo. O PT tem mais quatro anos para limpar os cofres da Nação, ao sabor da enganação do “vale tudo”, “vale educação”, “bolsa escola”, “vale tira fome”, “vale família” e ai por diante. SACANAGEM! PÔ! O POVO ESQUECEU TUDO ISTO NA HORA DE VOTAR QUE PENA. NÃO CHOREM DEPOIS.por Carlos Jorge

    Curtir

  9. Dilma teve mais ou menos 38 por cento dos votos no geral, isso quer dizer que ela não tem o apoio nem da metade dos brasileiros. Agora quero ver ela cumprir o que prometeu. O país já está cheio de políticos que jogam a sujeira embaixo do tapete e negam até o fim o que fazem. Se ela quiser governar, que tenha juízo – essa é a única fórmula para governar o país, pois o povo já está escovado de tanta covardia contra ele. Não culpo a presidente pelos fatos acontecidos ultimamente, pois o congresso também tem culpa – em torno de 30 por cento do eleitorado absteve-se, votou em branco ou nulo, porque a decepção é grande.
    Outra coisa., Dilma, esqueça Cuba, Venezuela, Nicarágua e outros países que não deram certo, pois insistiram em modelo econômico errado e não respeitaram nem respeita até hoje a democracia. Governe para o Brasil, não jogue nosso dinheiro fora, pois somos pobres e não temos nem para a gente. Fala-se muito, mas ainda falta muito leite, muito pão, muita cultura e outras coisas que tornam um povo mais digno (falta também o bom exemplo político).
    Neste momento estou te vendo na TV falando em fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira precisa. Não confunda o que a sociedade precisa e quer com o que é empurrado goela abaixo do povo.
    Espero que vc reflita sobre o que escrevi, pois sou pobre mas não sou ignorante. Desejo que vc encontre os caminhos certos e governe com sabedoria.

    Curtir

  10. Tarso, a sua externação só não é mais triste porquê ela é cômica. A sua explanação pseudo intelectual, influencia os leigos que corrobora com esta linha de pensamento que você defende. A vitória da Dilma ou do Aécio não iria tornar este país mais justo para cada cidadão Brasileiro. Analise a putrefação do seu cometário em dois pontos: ” A diversidade venceu a homofobia/O Estado Laico venceu o fundamentalismo religioso” Depois desta estultícia que você digitou, só tenho para lhe dizer isto: “VOCÊ CALADO É UM POETA!”

    Curtir

  11. Eu tinha certeza que a Dilma ia vencer tudo o que aprontaram com ela. A Globo e a Veja deram um tiro no pé, tentando acabar com a Dilma, mas acabaram foi com eles mesmos. Hoje vou dormir sossegada, pois a Dilma venceu. Parabéns para ela!. Um abraço a todos!

    Curtir

  12. Fiquei muito feliz com o texto acima, fiz faculdade de direito, sou funcionário público e vejo a realidade do país, estou em Minas Gerais, aliás, onde o candidato Aécio Neves não fez nada, parabéns minha Presidenta.

    Curtir

    • concertesa graças a deus que ela foi eleita e agora a gasolina vai abaixa mais ainda e ela nao vai mexer nos direitos dos trabalhadores

      Curtir

  13. Minha presidenta ganhou e foi o tempo todo injustiçada. Como o nordeste, semi-árido, vai ter empresa para empregar a todos? Somos um país continental e isso não é fácil. Sao mais de quinhentos anos de robalheira, não é culpa da Dilma, nosso país já nasceu condenado, morto. Hj sou funcionário público, ganho um salário bom, graças a gestão Lula, mas penso naqueles inafortunados do nordeste, onde não chove e não tem emprego. Na lógica, nos Estados Unidos tem o msm programa, na europa mesma coisa. Isso é de governo que quer melhorar seu IDH. Pegue um livro de história e economia, leia e saiba que as eleições foram satisfatórias. Sou mineiro, mas penso nos meus irmão do nordeste. Abraço.

    Curtir

  14. Dilma venceu as eleições porque não olha o país como se fosse o privilegiado universo onde vive.
    Há pouco fui duramente ofendida por ser maranhense tive que ouvir alguém que não tem a menor ideia de que o todo é maior do que a soma das partes,alguém que pensa que o Brasil começa e se encerra em sua residência de classe média alta,no seu emprego e até em sua cidade(isso pra lhe conceder o benefício de um pensamento mais amplo), que maranhenses são ignorantes pois só alguém muito ignorante votaria na Dilma naquela proporção(melhor ouvir isso do que não ter ouvidos,pensei)
    Saí do Maranhão há muitos anos por absoluta impossibilidade de viver lá.
    Hoje, tenho tudo o que essa pessoa tem a diferença foi ter que lutar muito pra isso, só que a luta não me concede o direito de pensar que todo mundo tenha que sofrer pra ter educação, alimentação e remédio, todos sabemos que isso é direito de todos e dever do Estado.
    Tenho voltado ao Maranhão sistematicamente nos últimos três anos e posso afirmar que atualmente mesmo as pequenas cidades como a minha, tem Posto de Saúde na periferia(com médico cubano)quem sente dor assim como quem sente fome não tem como esperar o país crescer para ver sua necessidade atendida.Ah ! aproveitando o ensejo, vi computadores nas escolas de bairros e pessoas fazendo vários cursos de graduação pela UEMA e adivinhem quem criou condições pra isso?
    Houve um momento que até pensei que o Aécio seria uma boa opção mas desisti quando vi em uma das propagandas que ele veiculava a tentativa de convencer o povo que” quando a carne está cara não se deve trocar carne por ovo deve trocar de governo” sinceramente , um conselho desse vindo de um economista cuja bandeira maior era o controle da inflação, mudei de ideia.Será que ele pretendia revogar a Lei da Oferta e da procura por Decreto?
    Voltando ao povo maranhense asseguro que não são ignorantes são gratos.Mesmo sabendo que o que tem agora não é favor da Dilma, nunca o tiveram de outros governos.
    Enquanto não houver no Brasil, saneamento básico ou pelo menos um médico sanitarista em cada município, aquele povo(meu povo, vai continuar votando em quem se lembra dele.Como se diz por lá,” sertanejo que tem vergonha na cara não cospe no prato que come”. Sei que parece nojento mas hão de convir que é uma forma simples mas, bem direta de demonstrar lealdade.

    Curtir

  15. Parabéns Tarso pela sua presidenta. Graças ao bolsa família sua presidenta, que fez uma campanha baseada no medo, na mentira, na injúria e na calúnia, venceu a eleição.

    Agora vamos ter que assistir por mais 4 anos a corrupção e a roubalheira do dinheiro público em estatais e ministérios do Governo Federal.

    Vamos ter que assistir novamente ministros serem demitidos por escândalos em suas pastas.

    Vamos acompanhar nosso país cada vez mais distantes dos países desenvolvidos como EUA, França e Alemanha.

    E estaremos cada vez mais próximos de “superpotências” como Cuba, Venezuela e Irã.

    Ficaremos por mais 4 anos na lanterna do crescimento do PIB entre vizinhos e emergentes.

    Continuaremos a ver a inflação bater e extrapolar o teto da meta.

    Veremos o Paraná continuar esquecido pela União.

    E você continuará viajando na maionese e defendendo políticos corruptos do PT, mesmo após condenados pelo STF.

    Parabéns, comemore! Espero que sua presidenta consiga cumprir seu plano de governo… ops, esqueci que ela não tem plano de governo.

    O PT ganhou a eleição. O Brasil perdeu.

    Curtir

    • Eu queria entender o porque daquelas passeatas. Era em apoio a Dilma como o Lula disse no exterior, ou era mesmo somente pelos 20 centavos? Porque vaiaram tanto a Dilma durante a copa?
      O gigante acordou, fez xixi e agora soltou um barro e voltou a dormir

      Curtir

      • Aquelas manifestações ocorreram nas grandes capitais do país (SP, RJ, Brasilia, Curitiba, Porto Alegre…), em todas essas cidades Aecio venceu. O gigante derrotou Dilma, porém nos rincões do país o bolsa família fez a diferença;

        Curtir

  16. Pingback: Hoje começa a Semana Acadêmica de Direito da PUC-PR | MANHAS & MANHÃS
  17. AMÉRICA LATINA DERROTOU O IMPERIALISMO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu Deus Tarso não é possível que você leve a sério isso….KKKKKKKK você nasceu na época errada deveria ter nascido nos anos 70 !!! IMPERIALISMO ??? A AMBEV É A DONA DA BUDWEISER…! BRASILEIROS GASTAM OS TUBOS EM MIAMI !!! QUEM É O IMPERIALISTA ??? acorda meu senão daqui a pouco nem teus alunos mais vão querer te escutar !!!

    Curtir

    • um cara disse na tv que parece que o povo esta igual a uma pessoa que foi estuprado e passa a gosta do estuprador quando um telespectador defendia o pt em progama de televisao e vejo que isso e fato

      Curtir

  18. Ao ler este irrisório comentário do Sr. Tarso em relação a presidenta do Brasil, achei pertinente em colocar aqui, a definição de imbecil que postei no “meu face”: Imbecil, adjetivo de dois gêneros: Individuo que é desprovido da capacidade cognitiva. Que não tem perspicácia no que tange a ética e a moralidade. Na psiquiatria é um indivíduo atrasado mentalmente. Que toma decisões sem se preocupar com sua segurança e dos demais que estão ao seu redor. Exemplo… Se vc vota no Aécio ou na Dilma sem fazer uma análise na biografia de ambos, você se enquadra como um pessoa atrasada mentalmente.
    Imbecil, também pode ser um individuou que tem mestrado, doutorado, pós graduação, e tem um ponto de vista que; só as pessoas formadas são inteligentes e formadoras de opinião, e as demais que não são formadas não tem o Q.I avançado.
    Não é difícil você encontrar este perfil de pessoa em campanha eleitoral ou nas faculdades.
    Este tipo de deficiência é analisado pela psiquiatria como “normal”, se o individuo tem problemas neurológicos.
    Sinônimos: Estupido, babaca, idiota, retardado, abestalhado atoleimado, tolo,aparvalhado…
    Antônimo: Esperto, sabido, perspicaz, sábio.

    Curtir

  19. cala a boca tucanos do rabo preso, lula esta voltando, 20 anos no poder do PT , PSDB se tornaram anão de circo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Aguarde que a Dilma vai preparar a volta do Lulla em 2018 e aí serão mais 12 anos.
    A oposição tem que trabalhar forte e mostrar os podres desse bando que está no governo.

    Curtir

    • Grande Vitoria desta Presidenta, pois foram todos contra, e Midia Veja e Midia Rede Globo, e noticias inveridicas na reta final, entao Dilma superou o odio, o rancor a Demagogia deste Partido PSDB-FHC, onde nao a respeitou como presidenta, entao foi merecido sim, nao foi so povo do nordeste, e sim a democracia reinou absolutamente, pois nao ganho bolsa familia, deixo para aqueles que precisa, mas sei de muita gente que ganha esse beneficio o leite das criancas garantindo o arroz o feijao a carne, o acucar o oleo, pois triste e nacao rica em alimento e nao pode dar aos seus viventes, entao dilma nao os fez, dilma concedeu pelo menos o basico, pois temos que dividir a fatia, agora isso que dizem que o povo do norte nordeste e outros estados sao famintos e mentira, pois Dilma ganhou , so nao na raca na humildade, para governar com o povo e para o povo, agora a turma do FHC-PSDB Leva o titulo de candidato da elite, candidato dos empresarios, e candidato dos ricos, entao o povo entendeu o recado,,,bem merecida a vitoria, bem merecida o povo ter a presidenta DILMA ROUSSEF novamente deus a ilumine nestes proximos anos, pois assim que terminar o mandato dela, vem ai LULA DE NOVO PARA O BEM DO POVO….

      Curtir

  21. e dilmais 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13 13fora globosta e todos os reaças tipo lobao beto richa e todos os outros demos tucanos dos inferno

    Curtir

  22. Pessoal,quando Portugal descobriu e resolveu colonizar o Brasil, não foram os burgueses,idealistas quem vieram, foram corruptos,,assassinos entre outros delinquentes.O que quero passar pra vocês é seguinte se plantarmos uva vamos colher o que? a corrupção estar no nosso sangue, qualquer um que chegar a presidência da republica não vai ser 100% nunca, e o Brasil sempre terá políticos egoísta, a nossa maneira de pensar estar errado,porque estamos aqui em uma rede social em conflitos com nossos conterrâneos,poderíamos estar unidos para promover ações que seja viável para para o nosso futuro, se observarmos as estatísticas temos números positivo em relação ao crescimento do Brasil em vários setores , mas poderíamos estar mais a frente. Porque será que todos querem ser políticos? deputados,senadores,governos se ganhasse um salario minimo teria alguém lá? mas podemos mudar essa história somos os donos deles não eles os nossos donos. Uma boa tarde a todos.

    Curtir

    • Concordo plenamente com suas palavras. O Brasil foi colônia de exploração ao invés de colônia de povoamento. Dom João veio para cá cagando na calça com medo de Napoleão. Não veio aqui para construir nada e sim para explorar ao máximo as riquezas de sua colônia. As histórias do Brasil contadas nos livros são pura mentira. A corrupção está no sangue da maioria dos brasileiros. Não existe esse negócio de esquerda ou direita. Todo mundo só quer mamar nas tetas da nação. Se algum dia alguma pessoa digna, de caráter e que realmente tem vontade de mudar o Brasil chegar ao cargo de presidente , logo arrumarão um jeito de sumir com ela. Quem poderá mudar a situação desse país imensamente rico tanto economicamente quanto de recursos naturais serão nossos filhos ou netos, mesmo assim se forem educados dando mais valor às pessoas ao invés de dinheiro, poder ou bens materiais.

      Curtir

  23. Sou mineiro e fui petista doente minha vida toda até o PT chegar ao poder com Lula e depois votei em Dilma para o primeiro mandato. Hoje não defendo bandeira de nenhum partido porque no fundo todos são iguais e só querem mesmo é o poder. É um empurrando suas sujeiras para debaixo do tapete e criticando os erros do outro. Apesar de ter votado no Aécio tenho que parabenizar Dilma pela reeleição. Ninguém vence uma eleição por acaso. Se ela está lá é porque a maioria acha que deve estar. Não vejo nada de pessoas desinformadas como rolou uns comentários na internet sobre os eleitores que recebem bolsas. Não adianta o PSDB ficar reclamando. Eles tiveram sua chance e se quisessem realmente mudança no país Fernando Henrique teria investido pesado na educação na época que foi presidente por dois mandatos, pois só a educação é que realmente muda uma nação. Enquanto isso o PT vai continuar vencendo e investindo pesado nos programas sociais. Se o PSDB tivesse no comando aposto que usariam o artifício das bolsas da mesma forma. Aécio Neves só perdeu esta eleição por causa do Estado de Minas onde ele deveria ter ganhado de balaiada de Dilma. Perdeu simplesmente porque nunca valorizou os professores do seu próprio Estado. Desde que o PSDB chegou ao poder no Estado de Minas em janeiro de 1995 só vi aumentando a cada a quantidade de professores que detestam o PSDB. Isso sem contar outros servidores públicos insatisfeitos. Perdeu por causa da arrogância. Mais uma vez parabéns Dilma e torço para que faça uma boa gestão! Observação: Não sou professor e nem tenho parente professor.

    Curtir

  24. O bolsa família venceu a eleição,ou como li acima.o bolsa família derrotou o trabalho,mas como já disseram ” O sucesso de um plano assistencial,não é o número de pessoas que dependem dele e sim o número de pessoas que passam a não precisar mais dessa assistência “, já são 50 milhões daqui a pouco ninguém mais trabalha nesse país.Aos que precisam que seja dado,mas se fizerem um pente fino,esse número cai uns 70%.Conheço dona de mercadinho que recebe,nessas horas tenho vergonha de ser um nordestino honesto!

    Curtir

  25. QUERO VER AQUI NESSE ESPAÇO OS “TUCANALHAS” fazendo uma leitura dos números, que sejam os ECONÔMICOS MESMO; da era PT e as demais todas juntas num único PIRES… e pode ser até quele que estendíamos de dois em dois messe quando o FMI vinha aqui nos ensinar a fazer PUDIM!!!!!! kkkkkk!!!! VAMO TUCANADA sugiro chamarem os universitários ou FMI!!!!!!!
    QUANTO AO PERFIL DE DILMA E AERCINHO…. ele veio da elite……., num tempo que era muito xxixixixiq mandarem seus filhos estudarem no exterior, voltando ao Brasil falando duas ou mais línguas!!! óóóóóó´q solução para um pais de miseráveis!!!!! se bem que 32 milhões migraram pra classe média num foi!?!?!?!?!?!?! Aí vem aquela pergunta incômoda….. EM QUE PERÍODO E OU GESTÕES!!!!!!????? Hááááá mais essa nem precisa ser vidente!!!!! ISSO SÃO FATOS o resto é bléblébléblé!!!!!!

    Curtir

    • Calma ai doidão, tem que tomar cuidado ai também. Eu votei sem orgulho nenhum no 13 porque ainda acho que é menos pior que Aécio. Mas não sou PT nem nenhum partido e apesar de ter votado na Dilma entendo porque 48% das pessoas votaram contra. Vcs do PT tem que aprender a enxergar mais o que está acontecendo, em vez de apoiar o partido de vcs incondicionalmente e chamar todo o resto de Tucanalha ou coisa parecida. Muita gente que votou no Aécio, não é partidário e votou nele pelo mesmo motivo que eu votei no 13, porque acha que é menos pior. Com esta forma de militar o PT perde cada vez mais apoio.

      Curtir

  26. Dilma conseguiu vencer o próprio golpismo do PT, o ódio do PT , a corrupção do PT e todas as coisas ruins que o PT revelou ao longo do tempo. Tenho pena das mentes que votaram nela, são carrascas de si mesmas (exceto os que se beneficiam com o PT).
    Onde está o juízo de um país que reelege um presidente com tantos precedentes errados em seu governo, que torna a prometer o que nunca cumpriu e duvido que cumprirá, foi tudo na base das palavras que o vento leva, porque o interesse era ser reeleito.
    Tomara que eu esteja enganada e que a Dilma consiga fazer as reformas política e fiscal; combater a violência e a corrupção; tornar o Brasil mais justo socialmente, onde a bolsa-miséria, que tem propósitos eleitoreiros, acaba ajudando mesmo é aos grandes depois que o povo elege esses presidentes de governança duvidosa, que através do ministério da cultura solta dinheiro para artistas que não precisam de ajuda e só fazem shows caros onde o povo não pode frequentar, mas se dizem socialistas (k.k.kj capitalistas selvagens que sedão bem em detrimento da miséria do povo, mais parecendo que trocam apoio político por benefícios financeiros) – esse dinheiro liberado pelo ministério da cultura, se tivesse mesmo finalidade cultural seria gasto com os artistas pobres que não tem como se manterem nem como produzir um CD e procuram uma oportunidade; também poderia ser gasto com boas bibliotecas, salas de informática, lazer integrativo, exposições, aulas de música, etc (isso, sim, é investimento cultural, o contrário disso é um crime contra a cultura, pois beneficia meia dúzia de artistas de peso e despreza-se os restantes).
    Eu torço para estar enganada mais uma vez. Quero ver o Brasil como um país, não precisa nem ser tão grande economicamente, mas precisa, sim, de crescimento, combate da inflação, da desigualdade, com propostas verdadeiras e um congresso mais sincero, que veja as necessidades do país e atenda as reivindicações populares, não as governamentais.
    Que Dilma esqueça Cuba, Venezuela e outras porcarias de países que se deram mal porque adotaram políticas erradas. Não é justo que o Brasil ajude esses países que são comandados por desgraçados mentais e ferram o povo deles – o Brasil não tem que se meter nisso. Somos pobres e temos que procurar melhorar nossa realidade social. Ninguém dá nada aos brasileiros.
    Espero que o recado mandado nas urnas seja percebido: num universo de mais ou menos 142 milhões de eleitores Dilma não teve nem 40% dos votos, isso indica que ela venceu com uma margem não tão significante assim e que seus eleitores não são a maioria. A mesma coisa aconteceu com muitos estados. As abstenções, votos em brancos e nulos equivaleu a mais o ou menos em torno dos 30%. O povo agora está mostrando que não acredita mais n os políticos e que a tendência é votar cada vez menos.
    Que a presidente eleita, os governadores, deputados e senadores prestem mais atenção daqui pra frente.

    Curtir

  27. KKK o que eu mais gostei foi:

    a bolsa família venceu o trabalho!
    Faltou estes:

    Os que precisam venceram os que merecem
    O comunismo venceu o capitalismo

    Curtir

Deixe um comentário