Quando um tucano prometer aprimorar um banco estatal, ele na verdade vai privatizá-lo

carta de covas aos banespianos-2

Os tucanos e seus seguidores privatizam todas as empresas estatais que vêem na frente. FHC privatizou quase tudo, e só não privatizou a Petrobras e Banco do Brasil por falta de tempo, Jaime Lerner (ex-PFL, apoiado pelo PSDB) no Paraná privatizou o Banestado para o Itaú, e Mario Covas (PSDB) privatizou o Banespa para o Santander.

O problema é que Covas prometeu em campanha que iria aprimorar o Banespa, e na verdade o privatizou.

As principais políticas públicas de fomento ao pequeno agricultor e aos pequenos comerciantes se fazem por meio dos bancos estatais, como Caixa Econômica Federal, BB e BNDES.

Deixar esses bancos nas mãos de governos tucanos significa presenteá-los ao mercado financeiro, como propõe Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central de FHC e que seria o Ministro da Fazenda de Aécio Fraga diz que sobraria muito pouco dos bancos estatais federais se Aécio vencesse as eleições.

Esse é o modelo tucano de governar: ao invés de aprimorar a máquina pública, privatiza!

Xô Aécio.

Dilma 13 em 26 de outubro!

8 comentários sobre “Quando um tucano prometer aprimorar um banco estatal, ele na verdade vai privatizá-lo

  1. Pingback: Quando um tucano prometer aprimorar um banco estatal, ele vai na verdade vai privatizá-lo | MANHAS & MANHÃS
  2. Pingback: Quando um tucano prometer aprimorar um banco estatal, ele vai na verdade vai privatizá-lo | MANHAS & MANHÃS
  3. Quando um petista prometer aprimorar um banco estatal, ele na verdade vai transformá-lo em fonte de financiamento da sua estrutura política

    Curtir

  4. Quando um petista promete melhorar os portos e aeroportos ele vai la e concessiona os mesmos e da dinheiro do BNDES para a inciativa privada tocar as obras.
    A menos que seja em Cuba onde portos e aeroportos receberam milhoes…
    Será?

    Curtir

  5. Bom dia Tarso. Uma pequena correção. “O problema é que Covas prometeu em campanha que iria aprimorar o Banestado, e na verdade o privatizou.” Covas privatizou o BANESPA.

    Curtir

Deixe um comentário