1989: de arrepiar…

Em 1989 vários artistas apoiaram a eleição de Lula (PT) para a presidência. Perdemos para Fernando Collor de Mello (ex-PRN), após uma criminosa edição do Jornal Nacional do debate da Globo.

Não deixe que Aécio Neves (PSDB) se eleja, tão neoliberal quanto Collor e com a mesma tentativa de golpe da velha mídia e da elite financeira. Vamos eleger Dilma 13!

12 comentários sobre “1989: de arrepiar…

  1. Pingback: 1989: de arrepiar… Em 1989 vários artistas apoiaram a eleição… | MANHAS & MANHÃS
  2. Valeu Tarso por resgatar momentos tão singulares de nossa história política. Na época eu era uma jovem militante do PT e rever esse vídeo tocou minha alma Obrigada!

    Curtir

  3. Proximas manchetes do blog : Dilma venceu o Debate…Dilma dispara nas pesquisas…Rede Globo manipula debate….e a manchete pra final do mês: mídia derrota o PT…o povo foi enganado…o Brasil vai retroceder…bla bla bla….

    Curtir

  4. Interessante. Em 89 tinha 12 anos. Queria porque queria convencer todos a votar no Lula.
    Essa propaganda era emocionante. Em 94 vote Lula. Em (e a partir de) 98, mais maduro percebi que era ilusão.
    Quando Lula venceu em 2002, acreditei que ao menos faria diferente no que tange ao nosso mal maior, a corrupção.
    Contudo, me enganei redondamente. Lula e o PT representam fielmente às tradições da política brasileira, ou seja, um nojo. Aliás, parece que são piores.

    Agora vem a pergunta: Quantos dos “famosos” que aparecem no vídeo o fariam novamente. Penso que poucos. Estarei equivocado?

    Curtir

    • Engraçado. Procure no Youtube, o Jingle da campanha de Collor em 2010. Algo como: É Lula apoiando Collor, É Collor apoiando Dilma, É Dilma apoiando Collor, É Collor apoiando Lula. Dá uma conferida. Acho que irá até retirar este post. Não seja cego meu caro amigo. Não destrua sua reputação profissional com fanatismos. Sei que não é fã de responder comentários. Mas se optar por responder, me diga: Esse jingle também foi inventado pela mídia destrutiva? Assuma.

      Curtir

      • Caio, mas é assim mesmo. Veja a Marina. O Aecio falou mal dela, Chamou de “formigona do Acre”, “tartaruga sem casco” e depois foi pedir apoio dela. Na politica é assim mesmo.

        Curtir

  5. Quase chorei….de rir!!!!! Você é fanático e trata política como religião e futebol, por isso nada do que você fala sobre este assunto pode ser levado a sério.

    Curtir

Deixe um comentário