Professores da Faculdade de Direito da UFPR votam Dilma 13

ufpr-624x416

Atualizado em 13.10.2014, 17h32

Vários professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná declararam voto pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, no segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Junto com vários outros advogados, membros do Ministério Público, professores, bachareis e estudantes de Direito de todo o Brasil, e até do exterior, os professores da UFPR assinaram o Manifesto dos Juristas Dilma 13 (clique aqui), elaborado por advogados do Paraná. O documento foi assinado primeiro por Celso Antônio Bandeira de Mello, o maior administrativista do Brasil. O manifesto ainda está aberto a novas adesões, basta comentar no próprio Manifesto com o link acima. Por enquanto assinaram os seguintes professores da UFPR:

Danielle Wobeto de Araujo – professora de História do Direito da UFPR

Eneida Desiree Salgado – professora de Direito Constitucional e Eleitoral da UFPR e advogada

Juarez Cirino dos Santos – professor de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, Professor e Coordenador do Curso de Especialização em Direito Penal e Criminologia do Instituto de Criminologia e Política Criminal – ICPC, Conselheiro Titular da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná – OAB/PR, Advogado Criminal em Curitiba

Katya Kozicki – professora dos programas de graduação e pós-graduação em Direito da PUCPR e UFPR

Larissa Ramina – doutora em Direito Internacional pela USP e Professora de Direito Internacional da UFPR

Luís Fernando Lopes Pereira – professor de História do Direito e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da UFPR

Marcos Wachowicz – Professor de Direito da UFPR

Ricardo Marcelo Fonseca – professor de História do Direito da UFPR

Sandro Lunard Nicoladeli – advogado trabalhista e professor de Direito do Trabalho na UFPR

Tatyana Scheila Friedrich – professora de Direito Internacional da UFPR

Wilson Ramos Filho (Xixo) – professor doutor de Direito do Trabalho da UFPR

18 comentários sobre “Professores da Faculdade de Direito da UFPR votam Dilma 13

  1. Pingback: Professores da Faculdade de Direito da UFPR votam Dilma 13 | MANHAS & MANHÃS
  2. Pingback: Pesquisa aponta que Dilma é a candidata da esperança | MANHAS & MANHÃS
  3. 10 professores assinaram? mas a faculdade tem cerca de 80. Como dizer que essa é a posição dos professores então?

    Curtir

    • Parabéns aos professores!!
      O segundo turno traz duas propostas: a social-democracia petista e o conservadorismo tucano. O PSDB é retrocesso total, significa a vitória de um projeto que – de cara – exclui milhões de brasileiros, os pobres, os trabalhadores. Não há nenhuma proposta real para eles. O PT já conhecemos: um governo de centro-esquerda, defensor do capital, mas de orientação social-democrata, que busca melhorar a vida da maioria da população.
      Essa é a situação. Agora, diante desse quadro eleitoral, não há como ter dúvidas.
      O ÚNICO VOTO POSSÍVEL É DILMA.
      E qualquer cidadão que votar “nulo, branco ou Aécio”, por “picuinha” com o PT, não passa de um fascistóide, um miquinho-adestrado-da-direita.

      Curtir

      • Votar em Dilma ou no PT é como ser velho e de esquerda, ou é um imbecil ou é mal intencionado!

        Curtir

      • O único pensamento que importa e que é o correto é o meu, o outro é o capeta…típico da esquerda e bem adequado ao momento….ass. Miquinho adestrado.

        Curtir

      • O PT é social-democrata e defensor do capital???!!!! Vc tá tirando onda, só pode! Cadê o capital de milhões de micro-acionistas da Petrobrás, prejudicados pela corja corrupta que a comanda a mando do PT?! Ah, fala sério!

        Curtir

  4. Então, dado o número de professores, mesmo no direito e na ufpr aécio ganha…de qualquer forma, o Datafolha informou há dois dias: 66% dos eleitores que declaram ter votado em Marina no primeiro turno já migraram para Aécio. Apenas 18% dizem preferir Dilma no segundo round. Ou seja, o adversário dos sonhos tá virando pesadelo…

    Curtir

  5. E o kiko? Cada um vota em quem quiser. O voto deles não vale mais do que o do mais humilde brasileiro. E essa papagaiada petista de manifesto, etc…não vai alterar a realidade. E como foi hoje a visita da Dilma??? kkkkkkk

    Curtir

  6. Coitada da Dilma no Paraná, apoiado por um bando de derrotados, e agora advogados rsrs, e olha que o governo dela caso seja reeleita, vai precisar e muito do serviço de vocês rsrs.

    Curtir

  7. grande merda, esses pseudo-intelectuais com seus títulos e graduações…

    chega de aturar barba fedida corrupto… e a arrogância dilmesca com sua empáfia pantagruélica…

    Curtir

  8. Tarso, o resultado da pesquisa feito pelo Instituto Paraná estava errado? Então por que os demais estão confirmando panorama parecido??!! E vc já corrigiu suas ilações e comentários maldosos do post a respeito? Já disse, parem de brigar com as pesquisas e façam alguma coisa de verdade porque a Dilma não vai se reeleger desse jeito.

    Curtir

  9. Os filhos da puta dos playboyzinho ou patricinhas que ficam atacando o PT,
    desçam para o interior e vamos para o tiro se forem cuiudo mesmo.
    Seus otários, devem ser drogado igual o aécioporto.

    Curtir

  10. sou nordestino e votei no aécio apesar de não ser o candidato que eu goste por conta de seu partido ter causado problemas no passado porém votei nele só para tirar esse lixo que governa o nosso país chamado pt é uma pena esse povo ser tão burro.

    Curtir

Deixe um comentário