Instituto de pesquisa desconhecido aponta Aécio 49% e Dilma 41% no 2º turno

A desconhecida pesquisa parece tão verdadeira quanto essa Dilma da foto

A desconhecida pesquisa parece tão verdadeira quanto essa Dilma da foto

O Instituto Paraná Pesquisas, desconhecido em todo o Brasil, junto com a conservadora revista Época, das organizações Globo, aponta no segundo turno Aécio Neves (PSDB) com 49% e 41% para Dilma Rousseff (PT).

Disse que ouviu 2.080 eleitores em 152 municípios brasileiros entre os dias 6 e 8 de outubro, com margem de erro de dois pontos porcentuais, nível de confiança de 95%, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01065/2014.

O mais estranho é que o dono desse instituto sempre disse que nunca faria pesquisas eleitoral durante as eleições. Além de ser um instituto do Paraná, estado com domínio tucano.

Muito estranho!

31 comentários sobre “Instituto de pesquisa desconhecido aponta Aécio 49% e Dilma 41% no 2º turno

  1. Pois é, os ”conhecidos” ERRARAM TODAS não foi? Errinho de 20% contra Aécio. Pois precisavam honrar os contratinhos com o pt.
    Agora é a vez do Brasil voltar aos brasileiros, voltar a crescer e deixar de ser chacota internacional.

    Curtir

    • Disse tudo, sempre foi uma CHACOTA internacional. Agora, RESPEITO, NÃO ficar de JOELHOS para o FMI, quem conseguiu e pôs MORAL foram LULA E DILMA. Leia mais. Contratinhos não, CONTRATOS GIGANTESCOS que o psdbosta e a globosta fazem, manipulam , mas não tem jeito. Vcs deviam ter vergonha. Tenho certeza que seus pais ou até vc mesmo paga em DIA seus impostos. VOCÊ acha justo que a globosta, a editora abril (revistinha veja e outras) devam BILHÕES ao país e sejam anistiados pelo psdbosta? Pois é Tanto o LULA qto a DILMA disseram NÃO a eles, por isso torcem contra, por interesses pessoais.

      Curtir

    • Meu caro,trocaram as bolas na sua frente e você não percebeu.Alias,estou vendo isso em praticamente todo mundo.Parece que as pessoas tiveram um lapso de memória coletivo. Falso crescimento e chacota internacional era o que acontecia no governo Tucano.O entreguismo de riquezas da prostraçao ideologica neoliberal que negligencia as populaçoes inteiras era latente na de taxa record de desemprego,no dolar em 4 reais e até num país continental tendo que racionar energia. “Voltar a crescer”…faz-me rir.

      Curtir

  2. Qual o motivo da omissão do fato da pesquisa ter sido realizada em 19 Estados? Apenas a citação de ter sido realizada em 152 municípios permite a interpretação da pesquisa ter sido realizada apenas no Paraná, fato irreal. Outro ponto, há pesquisas anteriores dos presidenciáveis realizadas justamente por este instituto… Estes fatos conferem?

    Curtir

  3. Pingback: Instituto de pesquisa desconhecido aponta Aécio 49% e Dilma 41% no 2º turno | MANHAS & MANHÃS
    • É, o site está fora do ar. Por que será, hein? Mas eu pesquisei no google e consegui ver algumas coisas pelo cache. Eu só queria saber por que este instituto não fez pesquisas no 1º turno. Aí tem!

      Curtir

  4. 84% da população (votos em Aécio e Marina, somados aos brancos, nulos e abstenções) reprovaram o governo no 1o turno. Se tirarmos também os votos nos candidatos nanicos, inclusive os que aderirão à campanha de Dilma no 2o turno, chegamos a praticamente 87%. Será que a coordenação da campanha já percebeu isso ou vai continuar esperneando de forma estapafúrdia contra a “campanha da grande mídia”? Apesar de eventuais restrições quanto ao resultado dessa pesquisa, está mais do que na hora do PT crescer e parar para pensar antes de sair agindo de acordo com essa visão tosca. Não dá para ganhar nenhuma eleição majoritária em 2o turno com 13% dos votos totais. Simples assim. E há grandes chances de, nessas condições, Aécio aparecer à frente nas pesquisas, sim.
    É possível mudar o cenário? Ainda é, todavia será uma disputa muito mais dura do que imaginava-se a princípio. Se Dilma e o PT tivessem escutado o aviso das ruas em 2013 e entendessem que ninguém aguenta mais tamanha ineficiência e ineficácia, seria muito mais fácil. Agora, diante da própria prepotência e da agressividade desmedida despejada contra Marina no 1o turno, o PT transformou Aécio em alternativa concreta. E ele está acostumado a disputas eleitorais, faz o tipo sedutor, ao contrário de Dilma. Criaram o monstro e vão ter de se virar.
    Sugestão: parem de brigar com as pesquisas, o que só os torna antipáticos, e façam a lição de casa. A plataforma tem de mudar e o PT precisa parar de se dividir entre uma pretensa ideologia de esquerda, completamente extemporânea, e uma prática de ruborizar até os mais renitentes malufistas. O povo quer eficiência e eficácia de gestão. Tudo o que não viu até agora, tampouco vislumbra na plataforma de Dilma.

    Curtir

  5. O que o desespero não faz. Instituto Paraná???? Vamos ajudar os eleitores. Instituto Paraná = Beto Richa governador eleito do PSDB no Paraná. Entenderam ou será preciso desenhar????? Duvidam muito da inteligencia do povo.

    Curtir

  6. você está dizendo que o instituto pode ser desonesto por ser do Paraná? confirma? vc está fazendo ofensa regional contra os paranaenses? isso é crime? bom mesmo vox populi e ibope, né? deu o que você quer mas bem diferente do resultado do primeiro turno, né?

    Curtir

    • Não tem nada contra o povo do paraná.A suspeita é por ser um instituto apareceu do nada – nunca ter feito pesquisa desse tipo – e todos os veiculos de comunicaçao pró-aécio terem dado muita atençao.Enfim,é pela possível ligaçao do instituto ao PSDB.

      Curtir

      • Rafael, eu moro no Paraná e nunca ouvi falar desse instituto Paraná. Nem mesmo quando tem eleições para prefeito ou vereador, esse instituto foi mencionado aqui.

        Curtir

  7. acha que o povo e bobo partindo do resultado final eleiçao dia 5 dilma teria que ter 8,5 por 100 num cenario de 25 por cento de votos o quer dizer o aecio nunca vai tirar esta diferença aguardem para ver aqui em minas que votou na marina esta com dilma

    Curtir

    • Gente vamos deixar de ser bobos. A mídia golpista só está brigando por interesses próprios. O BRASIL hoje, é RESPEITADO no extrios, NÃO ficar de JOELHOS para o FMI, quem conseguiram e pôs MORAL foram LULA E DILMA. Leia mais. Contratinhos não, CONTRATOS GIGANTESCOS que o psdbosta e a globosta fazem, manipulam , mas não tem jeito. Vcs deviam ter vergonha. Tenho certeza que seus pais ou até vc mesmo paga em DIA seus impostos. VOCÊ acha justo que a globosta, a editora abril (revistinha veja e outras) devam BILHÕES ao país e sejam anistiados pelo psdbosta? Pois é Tanto o LULA qto a DILMA disseram NÃO a eles, por isso torcem contra, por interesses pessoais.

      Curtir

  8. Fascista! Apure primeiro se existe mesmo falseta pra depois achar “Muito Estranho”. Essa polícia moral tem que acabar!

    Curtir

  9. Ta bom, quer dizer que o aécinho cheirador e agressor de mulheres , tirou em 5 dias a vantagem de 8 OITO MILHÕES de votos que a DILMA tinha ? Pára, beto enganador , veja , globo, folha , estadão,itaú, bradesco , americanada babando p pré-sal e outro canalhas sem amor ao BRASIL ; só o LULA com a população inteligente do país, basta pra reeleger tia DILMA novamente .

    Curtir

  10. A pesquisa foi efetivada em 152 municípios do país ! O Brasil tem segundo o IBGE, 5464 ( CINCO MIL ,QUATROCENTOS E SESSENTA E QUATRO MUNICÍPIOS ) só em MINAS GERAIS , onde o aécio perdeu pra DILMA ( por que la ele é bem conhecido ) são mais de 800 . Precisa dizer alguma coisa mais ?

    Curtir

  11. Essas invencionices do Lulopetismo estão cansado já, “Mídia Golpista” e etc, existem verdades nuas e cruas que a Petezada se recusa a acreditar, são míopes. Vocês criaram coisas que nunca existiram no Brasil e não são coisas boas. O Tombo será forte a ponto de ninguém sobreviver pois insistem em residir no alto da SOBERBA !

    Curtir

  12. Eu sei que estou aqui e respeito a Sra. DILMA ROUSSEFF pela simplicidade que ela possui e a poderosa aura de decisão que só quem tem olho de ver vê. Meu pensamento confirma que é ELA quem se priva com o poder de realizar um BRASIL propício para os brasileiros, e esta certeza gravada a luz em seu porte me conduz a pensá-la com o selo na faixa presidencial pelos próximos quatro anos, e este pensamento é fiel e irreversível.

    Curtir

Deixe um comentário