Dilma vence o debate da TV Globo e pode ganhar no 1º turno

Captura de Tela 2014-10-03 às 00.38.00

A presidenta Dilma Rousseff (PT) foi a melhor no debate da Rede Globo de Televisão entre os presidenciáveis ocorrido entre a noite de quinta-feira (2) e madrugada de sexta (3).

Dilma se mostrou a mais preparada e firme nas respostas, desmascarando o neoliberalismo de Marina e Aécio.

Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) foi muito mal em mais um debate, com uma postura de derrota iminente. Continuou defendendo a independência do Banco Central, o que seria um desastre por conceder ao mercado financeiro a direção da política econômica e limitando a democracia ainda em construção no Brasil.

Aécio Neves (PSDB), além de ser neoliberal-gerencial entreguista privatista, ainda se mostrou machista. Ao citar a presença de FHC perdeu dezenas de milhões de votos. Defendeu a venda das estatais, o que gerou a Privataria Tucana no Governo FHC. E ainda defendeu as privatizações dos presídios por meio de PPPs e APACs, o que são inconstitucionais.

Luciana Genro (PSOL) dessa vez exagerou na dose e mostrou que, por enquanto, ainda pode ser uma ótima parlamentar, mas não uma Chefe do Executivo.

Eduardo Jorge (PV) já cansou.

Levy Fidelix (PRTB) confirmou que é fascista.

Pastor Everaldo (PSC) confirmou que é um laranja de Aécio e bastante despreparado, além de ser um fundamentalista religioso.

William Bonner mostrou que não tem condições de mediar um debate, se enrolando nas regras o tempo todo.

Com as últimas pesquisas e a tendência de alta a presidenta Dilma pode ganhar a eleição ainda no primeiro turno.

Captura de Tela 2014-10-03 às 00.43.44

279 comentários sobre “Dilma vence o debate da TV Globo e pode ganhar no 1º turno

    • Aécio falou o que a Luciana precisava ouvir e a colocou em seu devido lugar.Realmente é leviana e não tem condições de concorrer à Presidência

      Curtir

      • Aécio desviou a conversa e isso ficou evidente, pois ele não teve como argumentar contra o que ela disse e iria até mais longe, pois e os 4,3 bilhões na área da saúde durante o seu governo? Reclamam do mensalão mas como o Aécio explicaria? Como ele explicaria que durante o mandato dele ele aumentou seus bens em 50% a mais? O que ela fez foi falar na lata uma realidade, realidade essa que o candidato se demonstrou despreparado, ficou nervoso, acredito até mesmo se não houvesse câmeras por perto ele bateria nela, do jeito que ele olhou, por tanto, o que ele disse serve para ele mesmo, o Aécio não tem as condições necessárias para presidir o país!

        Curtir

    • Sr. Elias até parece que a carapuça serviu pra você, ele até foi sereno demais. Com o Levy Fidelix ela quis fazer da mesma forma, e levou o que merecia. O Brasil não precisa dessas aporrinhações e sim de propostas claras e objetivas para o nosso desenvolvimento.

      Curtir

  1. É meu amigo, devemos ser menos parciais ao divulgar opnioes. Leia a fala de Aecio, quando essa chegar a voce, sobre as Apacs e refaça a critica. Relate os fatos.

    Curtir

      • De que adianta estatais que só dão prejuízo e que só servem de cabide de empregos?

        Curtir

      • Amigo, e quem disse com vc que privatizar e ruim? quer um exemplo claro, no estados unidos tudo funciona porque tudo e privatizado… Gera renda e emprego para todos…

        Curtir

  2. Olha eu sei lá, iria votar na Dilma, mas depois do debate vou tentar o Aécio Neves, me pareceu o melhor, vamos ver depois, Dilma também foi boa presidente, más pelo que percebi o Aécio foi um bom governador e a Dilma agora apoia o Talibã e outros terroristas, isso contou definitivamente para não votar nela neste 1º turno, minha família não apoia terrorismo, 9 votos perdidos aqui.

    Curtir

    • Com certeza vc nao deve ser mineiro para falar que Aecio foi bom governador. Ele privatizou ate a mae dele por aqui. Fez porra nenhuma

      Curtir

      • Minas não tem o mesmo foco nacional de Rio e São Paulo.Eu tenho orgulho de ter tido um governador como Aécio.Nunca vi meu estado,minha capital prosperar tanto,em todos os aspectos.Nunca fomos tratados com tanto carinho e dedicação.Qualquer defeito do cara,qualquer insinuação depreciativa da oposição virulenta da uma ala petista,é muito irrisório e mesquinho,pelo tanto que acertou e que nos encheu de perspectivas saudáveis.Queria todo esse orgulho,essa coragem e essa determinação para o meu país!

        Curtir

      • Aí perde mesmo né querida, o PTralhas compra CORREIOS e muito mais pra fazer divulgação. Acorda BRASIL.

        Curtir

    • Eu acho que foi exagero falar que a Dilma ganhou o debate, a Luciana foi bem melhor. Agora o Aécio só vota quem não conhece assista a entrevista dele no Bom Dia Brasil. É o pior candidato de longe. Sou mineiro e tudo o que ele diz é mentira, tanto é que está em terceiro lugar aqui atrás de Dilma e Marina.

      Curtir

      • Sou mineira e NÃO concordo com a sua opinião.Sem dúvida Aécio é o mais preparado.Saiu do governo com mais de 90% de aprovaçaõ do povo mineiro.O PT está usando a máquina do governo e seus asseclas para a campanha em Minas:tudo vale, até usar os funcionários dos correios.

        Curtir

    • Nos engana que gostamos. O povo está com o 13! Se Aébrio valesse ao menos um tostão ganharia na terra dele; mas vai ganhar derrota.

      Curtir

    • Bom, você não deve se lembrar bem de Aécio governador, pode ter sido bom, para ELE mesmo e seus comparsas tanto que agora quer ser presidente, mas perde longe no seu estado de minas………por que será??????

      Curtir

    • Meu filho, melhor em que? no debate? eu quero ver é administrar e isso passou longe dele que o diga o povo do seu estado.

      Curtir

    • RICARDO DOS SANTOS, SE VOCÊ NÃO MORA EM MINAS GERAIS, AINDA HÁ TEMPO DE CONVERSAR COM PESSOAS DAQUELE ESTADO E SABER A REALIDADE DO QUE FOI O GOVERNO DESSE SENHOR.

      Curtir

    • Riicardo, A Dilma não é ´a favor do terrorismo; ninguém é a favor do terrorismo,ela só é a favor do diálogo! Mahatma Ghandy libertou a Índia com protesto pacífico, sempre foi contra violência! Já está provado que violência atrai mais violência Todos os grandes sábios , avatares que sempre defenderam o diálogo e o amor, Dalaii Lama, são pacíificos! Jesus que foi o maior revoluciionário da História do mundo só nos ensinou que tudo só se vaii resolver com paciência, resignação, diálogo e amor ao próximo! Ela é pacificadora! Só por um mal entendido e porque você se desintendeu com seu amigo, você é capaz de deixar para trás um ótimo projeto de governo e votar em um ex governador que está perdendo feio em Minas, o que prova que o povo de lá não reconhece que foi bom! Pense nisso!

      Curtir

    • Boa noite vc deveriase informar melhor e assistir ao video original de discurso da presidente. Ela em momento algum do seu discurso falou em apoiar terroristas. Ela simplesmente pediu paz para Israel e Palestina. Antes de julgar alguém veja vídeo original no YouTube e tire suas conclusões

      Curtir

    • desculpe rapaz mas você está redondamente enganado,a Dilma não defende terrorista, ela defende as crianças idosos que estão sendo mortos tanto no Iraque como na Síria amando do EUA. e esse pastor Everaldo é um sínico fazendo o jogo de compadre da globoneves,a mas uma coisa os maniacos religiosos chamados talibã é no Afeganistão, esse pastor Everaldo mais o outro Levy Fidélixo e Marina, esses defende terroristas como o malafaia e feliciano.

      Curtir

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA NE A DILMA VENCEU O DEBATE? QUER FAZER A GENTE RIR COM CERTEZA! KKKKKKKKKKK PERDEU DEBATE AS AS ELEIÇÕES, SE BOBEIAR VAI PRA CADEIA POR SER A CHEFE DA QUADRILHA QUE ASSALTO A PETROBRAS!

    Curtir

    • Isso mesmo! Lula colocou na presidência uma terrorista que nunca administrou nem condomínio e que não tem nenhuma capacidade de comunicação.

      Curtir

  4. Sonha! Ela gaguejou como uma mula, enrolou nas prerrogativas (aliás, como de costume), usou de subterfúgios para fugir de temas como a corrupção, mentiu sobre o Bolsa família e foi desmascaradas pelo nosso honroso Aécio Neves, demonstrou nervosismo e despreparo com aquela cara de “quem comeu e não gostou”. Como sempre ela mostrou como são irrisórios os postulantes ao cargo máximo, o executivo de nosso país. O único que se saiu bem foi Aécio, que de longe é melhor tanto na retórica quanto na consistência de suas palavras. E você, como sempre, mostrando sua visão deturpada das coisas. No mínimo falta de honestidade intelectual, senhor.

    Curtir

    • Hitler também era um excelente orador, inteligente, falou o que o povo alemão queria ouvir, eleito prometeu mil anos de supremacia do povo alemão e o final dessa história todos nos já sabemos, na verdade nenhum dos que aí estão vão fazer grande diferença, pois a máquina da corrupção deste país é muito complexa, enraizada desde tempos remotos e coloniais, somente com a educação e a participação de uma sociedade integra e honesta mudará este pais.

      Curtir

      • “Hitler também era um excelente orador, inteligente, falou o que o povo alemão queria ouvir”.

        “a máquina da corrupção deste país é muito complexa, enraizada desde tempos remotos e coloniais”.

        Disse tudo.

        Meu consolo é que quem vier não irá conseguir desfazer certas coisas. Cotas sociais, Bolsa-família… quero ver meterem a mão para tirar isso. Não tiram! Vão ter que engolir!

        Curtir

  5. Estranho.. Não vi a vitória de que você está falando. Dilma foi desmentida várias vezes e não foi protagonista, ficando de escanteio neste último debate.

    Curtir

  6. Meu amigo…..certamente VC assistiu a outro debate porque sua candidata Dilma ficou perdida, nervosa, e gaguejou mais que o gaguinho da escolinha da record!!!

    Curtir

  7. Pingback: Dilma vence o debate da TV Globo e pode ganhar no 1º turno | MANHAS & MANHÃS
  8. A Dilma calou a boca de todo mundo e mostrou que é a unica mulher mais bem preparada para continuar mudando o nosso pais.

    Curtir

  9. Pingback: A hipocrisia do Ocidente reforça o regime brutal de Assad | MANHAS & MANHÃS
  10. Todo mundo sabe que a candidata Dilma é muito mais preparada que seus adversários, tem muito mais conteúdo e, nos debates isso fica evidente. Os que tentam justificar o voto nos candidatos da oposição utilizam como argumento a corrupção, porém, Dilma NUNCA TEVE SEU NOME diretamente envolvido em corrupção, infelizmente, a estrutura política brasileira é corrupta. Detesto decepcionar os que tentam justificar seu ódio ao PT utilizando como desculpa a corrupção, no entanto, a verdade tem que ser fundamentada em dados concretos, e com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, fica mais do que provado que o PT é um dos partidos menos corrupto do Brasil. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000.
    O DEMOCRATAS, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Logo em seguida aparecem PMDB, PSDB, PP e PTB.
    Dos partidos com representação no Congresso Nacional, um dos poucos partidos que não tiveram nenhuma cassação foi o PSOL, que está há oito anos no cenário político.
    Veja, abaixo, o ranking das irregularidades eleitorais que resultaram em cassação em cada partido.
    PARTIDO NÚMERO DE POLÍTICOS PERCENTUAL
    DEM 69 20,4%
    PMDB 66 19,5%
    PSDB 58 17,1%
    PP 26 7,7%
    PTB 24 7,1%
    PR 17 5.0%
    PT 10 2,9%
    PV 1 0,3%

    Curtir

      • manifestação de corrupção pode vir de muitos partidos, principalmente do PSDB e seus aliados: Cássio Taniguchi secretário do governador Beto Richa condenado na justiça, não fazia parte do governo Arruda no Mensalão do DEM? Ezequias Moreira secretário especial do governador Beto Richa, não admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa no caso que ficou conhecido como sogra fantasma? As investigações da Polícia Federal não detectaram dois contatos diretos entre Marconi Perillo governador tucano de Goiás com Carlinhos Cachoeira? Por acaso o senador Álvaro Dias do PSDB não será submetido a uma condenação judicial em um processo na Vara de Família do Paraná, num processo, movido por sua filha menor de idade? (o processo levou o senador a admitir a propriedade de cinco mansões em seu nome, no valor de R$ 16 milhões. À Justiça Eleitoral, o parlamentar declarou patrimônio de apenas R$ 1,9 milhão). Por acaso, não foi o irmão do governador Beto Richa que foi acusado de receber propina de R$500 MIL? FHC, ex-presidente tucano também não deu mesadas para os parlamentares aprovarem a reeleição? Por acaso, não foi no governo tucano de Eduardo Azeredo que nasceu o “valerioduto” – pai e mãe do chamado mensalão petista? Será que os valores que envolvem o “propinoduto” tucano em São Paulo no escândalo Alstom Simmens o qual atravessou três governos (Mário covas, José Serra e Geraldo Alckmin) não atingiram um montante $$$$ muito superior que os valores apurados no chamado mensalão petista? Será que o escândalo dos fiscais do município de São Paulo da gestão Serra/Kassab não atingirá um prejuízo maior para os cofres públicos que a Ação Penal 470? Será que gastar quase 14 MILHÕES para construir aeroportos em frente a propriedades de parentes não é crime?

        Curtir

    • Não sei o que esses pessimistas que só trazem negatividade , inclusive para suas próprias vidas, por isso mesmo são tão de mal e infelizes na vida, iinsistem em não reconhecer as pesquisas e estatísticas que comprovam por números que o PT ´e o melh
      or sempre!

      Curtir

    • Larga de ser burro cara! AO vice da Dilma é Michel Temer do PMDB, o segundo partido com maior numero de cassação… PP e PR são dessa coligação também… Maluf, Sarney, Collor e etc estão junto com o PT e você vem falar uma Groselha dessa… Acorda pra cuspir!

      Curtir

      • Má que cara-de-pau… Faltou dizer que o primeirão da lista é o DEM, partido que anda de mãos dadas com o PSDB. E que o próprio PSDB é o terceirão da lista. Hahaha

        Curtir

    • A corrupção no planeta é mais antiga que a bactéria. Alguns partidos se gabam de serem acusados. ou não terem parlamentares cassados.. Eu até acredito. posto que muitos não são confiáveis nem entre bandidos. Outros tantos ainda não tiveram a chance, mas lutam com todas as armas por uma teta.

      Curtir

  11. Quem escreveu esse parecer foi Dilma? Sei não más, não comungo de mesma opinião. E o que ficou bem claro à todos e toas que o assistiu, é que nenhum deles e principalmente a Dilma não possuem projeto de governo justo que direcione o governar com o povo, pelo povo e para o povo. Isso sim ficou muito claro.

    Curtir

  12. Vimos o mesmo Debate?
    Vi uma Dilma que mal conseguia falar, sem articulação nas respostas e fugindo das perguntas com afirmações do que o Lula fez, e não ela… se nem falar consegue, imagina então governar… fora Dilma!,,

    Curtir

    • Entenda uma coisa meu caro…mesmo que Dilma falasse maravilhosamente, explicasse tudo titntim por tintim o sr faria os mesmos comentários que acabou de fazer. Sabe por que? Porque o sr não gosta do PT e ponto final!!!

      Curtir

  13. E mais: vi um Aécio confiante e bem articulado, com respostas tranquilas e com cara de quem estava curtindo muito estar participando e tendo sucesso no debate, e uma Marina mais calma e com mais coragem de falar de igual pra igual com Dilma, que é visivelmente seu desafeto.
    Só percebi que entre os temas, a EDUCAÇÃO, como sempre, foi esquecida… De certa forma, algo conveniente para todos os candidatos presentes.

    Curtir

  14. Dilma vence? Você é louco, semi alfabetizado?
    Cara, seu partidarismo e ideologia esta deixando você cada vez mais doente…Você parece muito com esses lixos socialistas (Luciana Genro) que se acham o dono da verdade absoluta.
    Estuda, idiota!!!!!!
    Pior de tudo foi ver a fedorenta (Luciana Genro) marxista criticando o plano real…
    Ah, e não adianta se desesperar e apelar, pois aqui no Paraná o PT NUNCA ganhou nem no par ou impar.
    Eu vou de Aécio e Beto…

    Curtir

  15. não vejo nas redes sociais niquem falar em Dilma,por isso acho que o brasil vai surpreender no segundo turno, eu e minha família aqui na paraíba estamos com Aécio neves 45, e aguardem o brasil acordou !!! marina tem possibilidade de ajudar muito na decisões nu rumo do segundo turno o brasil vai si surpreender…. aguardem …. 45 neles ou 40

    Curtir

      • Aécio foi um excelente governador, reeleito com soberania!!! Estranho é votar em Petista terrorista, ignorantes que estão afundando o país! Aécio Presidente!!!!

        Curtir

  16. Que ela ganhou nós já sabíamos, desde antes do debate. Ela ganhou porque é do PT e o PT é o único partido com pessoas preparadas para qualquer cargo. Aliás, no Congresso Nacional só deveria ter PT, estendendo-se para todos os cargos eletivos.
    Agora, que a torcida pelo segundo turno é grande, isso é verdade….Próximo de 60% não votam na filha de Deus.

    Curtir

  17. viva ! Ganhei a aposta com um amigo que você ia postar isso ! Ganhou o debate coisa nenhuma, balela, ninguém ganhou nada e quem perdeu foi o Brasil, para de puxar saco e faz alguma coisa para que efetivamente pensemos nosso país porque a coisa tá feia !

    Curtir

  18. O Senhor, com todo respeito pelo seu comentário, não o viu o mesmo debate que eu vi. Vi uma Dilma com medo de responder ao que realmente era perguntado a ela, sempre buscando mudar o foco da pergunta falando dos programas sociais. Vi uma Marina escorregando nas respostas mostrando uma certa fragilidade (e pretendo votar nela) e Vi um Aécio político, que “deitou e rolou”.. Vi Dilma, Marina e até Luciana Genro terem que ficar caladas diante das réplicas e tréplicas do tucano.

    Curtir

    • Perfeito! Dilma só quer falar de projeto social , ou seja, é a ideologia do PT: distribuir a riqueza para a qual nunca trabalharam para aqueles que podem ser manipulados nas urnas

      Curtir

  19. Comentário tendencioso, mentiroso e ridículo de quem deve receber algum benefício deste governo mais corrupto da história…blog de M….

    Curtir

    • Atualizando a UOL com quase 400.000 votos o Aécio atingiu 60% e Dilmona não chega a 14 %. Nem os petistas acreditam neste cara …

      Curtir

  20. Tá na cara que você é petista. Seus comentários deveriam ser imparciais, porém, nota-se claramente a sua preferência política. É um direito seu, porém, tive que comentar. Na minha opinião de quem não tem preferência por partido ou candidato, faço meu julgamento: Dilma e Aécio venceram, juntos, o debate de ontem. Dilma venceu por ter respondido bem as acusações. Não ganhará mais votos por isso, mas, também não perderá. Aécio ganhou porque apareceu mais e teve mais oportunidade de mostrar que é uma ameaça para Dilma e anulou a presença de Marina (que perdeu a oportunidade de ganhar mais votos). O restante só existiu para atrapalhar. É isso!

    Curtir

  21. Mesmo anunciando a presença de seu ” mentor” FHC lá no recinto do debate ( que aliás , que depois deste anuncio , perdeu milhares de votos ), e encenando um debate com o ” Pastor ” Laranjão Everaldo ,o candidato aécio ” Never” deixou claro que ainda não é sua vez , ao mostrar que foi muito ” deselegante ” e exaltado , e não respondendo a pergunta ” CHAVE ” de Luciana Genro …. quem é o o dono do ” aeroporto ” hehehehehehe !que aliás quem tem o poder desta ” CHAVE “…..é …..Fernando Tolentino .. .! ! ! Nem que chova ……tem pó ! ! ?

    Curtir

  22. Para mim, ninguem presta no atual quadro. Vi o debate e não percebi vitoria da Dilma que deixou de responder as acusações, contra atacando. O segundo turno é certo e a vitoria de Dilma é a mais provável.

    Curtir

  23. MENTIRA!!! até o Eduardo Jorge foi melhor que Dilma. Os que se saíram melhores no debate foi Aercio Nevis,.Marina e a Luciana !!

    Agora, puxar saco da Dilma já é outros 500…

    Curtir

  24. Me desculpa mas sua opinião demonstra a ignorância do povo brasileiro. Esse debate foi ridículo, baixo nível, compatível com os candidatos que temos, como também, com o nível do governo atual. A Dilma estava sem dúvida entre os piores, demonstrando sua incompetência lendo sua “cola” o tempo todo. Aecio foi o melhor, acabando com a Dilma e Marina em diversos momentos. Marina sobreviveu ao debate, tentando se manter fora de foco e aproveitando para desmentir diversas mentiras implantadas pela organização criminosa do PT.

    Curtir

  25. Você só pode ter comido merda! A Dilma mais gaguejou do que tudo, fugiu de todos os questionamentos, não soube responder sobre a corrupção de seu governo, e sobre ter quebrado a Petrobras, mas esse deve ser um blog de militante, usado como arma petista.

    Enquete UOL sobre o debate, Aecio Neves foi o melhor com 57%.

    Curtir

  26. Obvio que estão a favor da Dilma, não há críticas em relação a absolutamente nada. Nenhum dos candidatos saiu 100% bem no debate. E as últimas pesquisas foram realizadas por quem? Onde encontramos esse material?

    Curtir

  27. Acho que você não viu o debate….Dilma ganhou o debate???? você devia estar dormindo ZZZZZZ, acho que foi isso….

    Curtir

  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A PIADA DO DIA!!!

    Curtir

  29. Todos o sites, “todos mesmo” estão afirmando que Aécio venceu o debate com larga vantagem, e você me fale que Dilma venceu o debate??? rs

    Curtir

  30. DILMA CENCEU QUAL DEBATE? QUANDO? O QUE ASSISTI NA GLOBO, ASSIM COMO OUTROS, ELA NUNCA GANHOU NADA, ALIAS, GANHOU SIM MOTIVOS SUFICIENTES PARA ELA VER QUE GOVERNO DELA É UMA MENTIRA! SÓ ENGANA O NORDESTE E QUEM PENSA COMO BENEFICIARIO DE BOLSA.
    DR TARSO, SUA ASSESSORIA ESTA RECEBENDO BENESSES DO PT PRA SEMPRE FALAR BEM A FAVOR DO PT.

    Curtir

    • Acho que ela está ganhando em todas as regiões e principalmente Minas Gerais onde é a terra do Alcapone ( Aécio Neves). E quanto ao Dr Tarso ele não ficaria do lado de uma pessoa que nunca fez nada por Minas.

      Curtir

  31. CORREÇÃO DE DIGITAÇÃO: DILMA NÃO VENCEU NADA! NEM A DIREÇÃO DA GLOBO, NÃO GANHOU NEM DIREITO DE RESPOSTA, PORQUE O QUE FOI DITO, FOI A MAIS PURA VERDADE! o direito de resposta cabe quando é calunia, mentira, distorção da verdade etc. NÃO RESPONDEU NEM O QUE FAZEM DO DINHEIRO DO PAC, QUE SAI E NÃO ENTRA.

    Curtir

    • Novamente, Dilma mostrou que tem muito mais conteúdo e condições de governar esse país, que seus adversários. Os que estavam na dúvida e, assistiram ao debate, com certeza optarão pela melhor opção.

      Curtir

      • Para emitir essa opinião você certamente não assistiu o debate.Todos vimos uma Dilma raivosa, atordoada e desequilibrada.

        Curtir

    • Bom dia prezado! Quero lhe cumprimentar pelo seu comentário sobre sobre o debate dos presidenciáveis realizado pela TV Globo! Dilma se comportou com educação e muito respeito! É pessoa que está no caminho certo! Ela é uma senhor hones e verdadeira! É uma grande governante, pois não perdeu a humildade diante de Sua Pátria e seu povo! Os outros pelo cinismo que apresentaram, mostraram que precisam aprender muito ainda da escola da vida! Vá em frente Dilma! Com estima e respeito…..elfried kuhnel

      Curtir

    • Dilma ganhou o debate da Globo ? Só na cabeça de um imbecil, parvo ! Basta ver a pesquisa da UOL em que em 135.000 votos , Aécio tem quase 60% e Dilma não chega a 14 %,só isso…

      Curtir

    • MEU AMIGO, VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ, EU COMPREI MINHA CASA PRÓPRIA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, ERA 84.000, UTILIZEI O SUBSÍDIO DE 21.000,00, PAGUEI APENAS 63.000,00 DOIS ANOS DEPOIS VENDO POR 150.000,00, COMPREI OUTRA CASA MELHOR, COMPREI MEU CARRO ZERO SEM COBRANÇA DE IPI A TAXA 0%, ABRI MINHA EMPRESA MEI E NÃO MAIS TRABALHO NA INFORMALIDADE, PAGO APENAS 42,00 POR MES, QUANDO ISSO SERIA POSSÍVEL NO PASSADO ? JUNDO COMIGO MILHÕES DE BRASILEIROS SE BENEFICIARAM COM TANTA MUDANÇA E QUERO MAIS. OBRIGADO.

      Curtir

      • Vc pega dinheiro público (que algum otário trabalhou para gerar) faz uma casa e vende pelo dobro. A casa é fim social e não para especulação. A taxa 0 de IPI também é subsidiada por alguém, a partir do momento em que o governo deixa de recolher de um lado ele envia a faca do outro. Trabalhava na informalidade por que queria, sempre houve mecanismos de tributação com base no faturamento….Isto explica o por que estão no poder….. graças a pessoas incompetentes e aproveitadoras, que por si só não conseguiriam chegar a lugar algum. Gente que no mínimo é cúmplice, pois quem apóia quem rouba…..

        Curtir

  32. Você deve ser cego, surdo e retardado, só pode! Onde você viu a chance da PresidAnta, ganhar no primeiro turno? Por favor! Preparada nas respostas com um caderninho de quarta série nas mãos? Se enrolando toda quando a resposta não estava anotada? Hum?

    Curtir

    • Bombardeada por ser governo e liderar as pesquisas, assuntos que demandam uma explanação mais longa gera constrangimento para quem tem limitação temporal para fazê-lo, diferente de quem os instiga, pois as perguntas maliciosas ou capciosas podem ser sintéticas, contrário a quem tem que responder… Concordo de que Dilma não teve a melhor performance, ela fica bem mais a vontade em uma sabatina, com tempo maior, e desde que seja respeitada pelos entrevistadores, como infelizmente não ocorreu em algumas situações na Globo. Quem governa tem que dar explicações que não se resumem em lacônicas observações, daí a diferença.

      Curtir

    • O debate que eu assisti, teve um candidato que se destacou dos demais, mostrando claramente que possui mais condições que seus oponentes : Dilma Rousseff! A mãe de todas as mentiras, é aquela que o indivíduo profere para si mesmo! Os que contestam o melhor desempenho da candidata Dilma Rousseff, ou mentem para si próprios, ou estão tentando enganar as pessoas que não assistiram o debate.

      Curtir

      • Certamente você não assistiu o debate ou não consegue interpretar o que foi dito pelos candidatos.TODAS as pesquisas na internet dão a vitória no debate a Aécio Neves.Cai na real

        Curtir

    • MEU AMIGO, VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ, EU COMPREI MINHA CASA PRÓPRIA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, ERA 84.000, UTILIZEI O SUBSÍDIO DE 21.000,00, PAGUEI APENAS 63.000,00 DOIS ANOS DEPOIS VENDO POR 150.000,00, COMPREI OUTRA CASA MELHOR, COMPREI MEU CARRO ZERO SEM COBRANÇA DE IPI A TAXA 0%, ABRI MINHA EMPRESA MEI E NÃO MAIS TRABALHO NA INFORMALIDADE, PAGO APENAS 42,00 POR MES, QUANDO ISSO SERIA POSSÍVEL NO PASSADO ? JUNDO COMIGO MILHÕES DE BRASILEIROS SE BENEFICIARAM COM TANTA MUDANÇA E QUERO MAIS. OBRIGADO.

      Curtir

      • Mas você quitou o imóvel antes de vender? Se sim, sabe que é irregular? Se precisou do programa para comprar uma casa, onde arrumou o dinheiro para quitá-la? Neste caso você é tão corrupta quanto a Dilma! Foraaaaaaa Dilma PresidANTA!

        Curtir

  33. Meu Deus, quem escreveu isso não tem vergonha ? Um texto claramente tendencioso e petista. Defendendo um governo que COMPRA voto com um programa chamado bolsa familia.
    Nesses momentos, de pessoas que escrevem essas coisas, eu penso que cada país tem o governo que merece mesmo.
    Quero ver comprar saco de arroz a 30 reais porque no ritmo que as coisas estão…Então, querido redator, vote na Dilma e va ser feliz com a esmola que o governo te da.

    Curtir

    • MINHA AMIGA, VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ, EU COMPREI MINHA CASA PRÓPRIA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, ERA 84.000, UTILIZEI O SUBSÍDIO DE 21.000,00, PAGUEI APENAS 63.000,00 DOIS ANOS DEPOIS VENDO POR 150.000,00, COMPREI OUTRA CASA MELHOR, COMPREI MEU CARRO ZERO SEM COBRANÇA DE IPI A TAXA 0%, ABRI MINHA EMPRESA MEI E NÃO MAIS TRABALHO NA INFORMALIDADE, PAGO APENAS 42,00 POR MES, QUANDO ISSO SERIA POSSÍVEL NO PASSADO ? JUNDO COMIGO MILHÕES DE BRASILEIROS SE BENEFICIARAM COM TANTA MUDANÇA E QUERO MAIS. OBRIGADO.

      Curtir

  34. sinto em informar mais não acho que a dilma se deu bem nesse debate.
    como alguem que defende mensaleiros agora que debater a sobre combater a corrupção. como alguém que diz ter demitido o ex presidente da petrobras e esta claro que ele pediu demissão.
    não sou filiado a nenhum partido mais o que os 4 primeiros anos do lula foram bons agora os ultimos 8 anos a corrupção do brasil vem crescendo de forma incotrolavel

    Curtir

  35. Kkkk….vc sabe o que e ser facista ou nazista?!!! Tanto o facismo quanto o nazismo sao ultra esquerdistas que tiveram como discurso a predominacia do odio e da segregacao de classes racas e etc. Exists um discurso nesse pais de odio aos heterosexuais. Vivo em um pais que e proibida a liberdade de expressao dos heterosexuais. Pois qualquer coisa que dissemos se torna homofobia. Mas os homosexuais podem escrachar com as nossas ideologias crencas nos humilhar perante o publico e querem nos impor a virar homossexuais. Isso e a ditadura ultraesquerdista que perseguiu e matou milhares de judeus no seculo passado na alemanha nazista e e o que esses ultraesquerdistas estao querendo implantar no Brasil. Se chegarem ao poder…vao fazer como Hitler e Mussolini e irao matar quem for heterossexual e quem nao ta afim de perder a virgundade do butao….Por tanto…para a sua falta de conhecimento…jamais compare os nazistas e facistas a moventos de direita…pois eram socialistas ultraesquerdistas radicais surgidos do populismo alemao e italiano…assim.como o PT PSDB PSol PCdoB e outros. Nao temos no Brasil um partido de Direita forte…apenas o DEM que ja perdeu mto espaco….nao fale mais besteiras….visto q nao tem conhecimento algum..

    Curtir

  36. Realmente a Dilma demonstrou que é a mais preparada para governar o Pais, É vergonhoso o despreparo do Pastor Laranja que nunca apresentou uma proposta concreta, ele não sabe fazer outra coisa a não ser criticar o governo. Ele é tão fraco que não soube fazer uma pergunta sobre Previdência, um tema muito comum. Ele fala tanto em corrupção mas não lembra que o mensalão é cria do PSDB como também não conhece o escândalo de São Paulo(metrô), a dilapidação do patrimônio publico e a vergonhosa privataria TUCANA. Na verdade, o Aécio, a Marina, o Pastor Laranja e Levi Fidex envergonham os programa eleitorais de nosso pais com tanta baixaria sem apresentarem projetos confiáveis. Imaginem um Brasil nas mãos de uma pessoa como o Levi Fidex que além de incompetente é desequilibrado: foi ridículo seu comportamento ontem no debate.

    Curtir

    • Roubo e corrupção neste país são coisas mesmo sem importância…O PT não sabe de nada.Nem do dinheiro que comprou o Friboi pelo filho do Lula. Nem do dinheiro que Lula depositou em Portugal. O povo é conivente com esse descaramento.Desisto! Até a Revista Forbes sabe disso!

      Curtir

  37. Dilma com respostas firmes ? Então não vimos o mesmo debate. Dilma o tempo todo se enrolou nas perguntas, carguejando o tempo todo, se enrolando constantemente nas respostas, uma candidata q foi numa noite infeliz no debate da globo. Analiso isso com base em outros debates nos quais assisti e onde ela se demonstrou preparo e coerência, o que infelizmente não foi o caso deste ultimo e decisivo debate. Infelizmente não sei se você apoia a sra. Dilma, mais não está fazendo uma analise parcial dos fatos,e sim, de seu próprio interesse para ir de conchavo a Dilma que só sabe atacar sua oposição e mostrar de forma incoerente sua administração pífia e fundamentada nos próprios interesses.
    Já que você colocou aqui todos os pontos negativos dos outros candidatos, por que você não colocou o ponto chave da discussão contra a Dilma que foi referente a Petrobras? Mostrou infelizmente que você foi mais um cidadão usado de fantoche pelo sistema, e não sendo um jornalista de credibilidade , mascarando a realidade dos fatos com opinião ligado diretamente ao próprio interesse e não o interesse da população em geral, e isso infelizmente é lamentável.

    Curtir

  38. Infelizmente muitas pessoas como você não entendem nada sobre política, acho melhor você pesquusar mais sobre o assunto ai depois se conseguir entender alguma coisa ai talvez possa falar sobre o assunto.

    Curtir

  39. Estamos falando do mesmo debate? Em momento algum houve superioridade da Dilma, principalmente na inconsistência dos dados informados por ela e, posteriormente, contestados pelos outros candidatos.

    Curtir

  40. Blog sem comprometimento com a verdade e veracidade dos fatos, no minimo deve ser um Petralha, Dilma nem se quer respondeu o que foi perguntado e quando respondeu faltou com a verdade, exemplo quando ela mesmo citou que “Prendeu” o presidente da Petrobrás, o cara renuncio e não ela que o tirou do poder. Dilma um lixo de governo.

    Curtir

  41. Provavelmente você viu outro debate. Nos vimos no segundo turno.

    Quero ver quando o tempo de TV for igual aos dois candidatos no segundo turno.

    Curtir

  42. Alem de usarem óculos escuro, são surdos. O que ela ganhou mesmo dos brasileiro e do povo americano, foi repúdio pelo apoio as terroristas Islâmicos.

    Curtir

  43. A DILMA NÃO GANHOU NADA, SE ENROLOU NAS ORIENTAÇÕES DO MARQUETEIRO E SE DEU MAL. ESTE TEXTO É PETISTA QUERENDO ENGANAR A POPULAÇÃO MAIS UMA VEZ.

    Curtir

  44. O “bicho petista” é tão baixo, tão sujo e parcial, que mesmo diante de fatos, tenta criar uma realidade paralela e sair repetindo por aí. Coitado daqueles -ignorantes- que acreditam. O debate de ontem foi uma HUMILHAÇÃO pra amante da ditadura de Cuba e simpatizante de terroristas. Não soube responder nenhuma pergunta, esquivou-se de todos os questionamentos e, mesmo com um excelente marcheteiro e uma apostila de “cola”, se mostrou completamente despreparada. É uma vergonha (e uma pena) um país com tanto potencial ter verdadeiros PARASITAS no governo Federal – que só querem saber de aparelhar, roubar e manipular os que não têm informação.

    Curtir

  45. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CARA, ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU FOI MAIS ENGRAÇADO QUE OS MELHORES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A dilma é a mais insegura nas respostas, só enrola e não responde nada, o Aécio, a Marina, assim como a Luciana Genro conseguiram dar uma “pitadinha” de desmascaramento sobre a dilma, só não conseguiram desmascarar mais porque a Globo não deixou kkkkkkkkk Cara, essa dilma é show de circo, absurdo essa mulher ta comandando o Brasil.. só retardado mental defende isso…. mas como todos sabemos, política não se discute, pois cada um usa um tipo de papel higiênico pra limpar sua bunda kkkkk

    Curtir

  46. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CARA, ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU FOI MAIS ENGRAÇADO QUE OS MELHORES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A dilma é a mais insegura nas respostas, só enrola e não responde nada, o Aécio, a Marina, assim como a Luciana Genro conseguiram dar uma “pitadinha” de desmascaramento sobre a dilma, só não conseguiram desmascarar mais porque a Globo não deixou kkkkkkkkk Cara, essa dilma é show de circo, absurdo essa mulher ta comandando o Brasil.. só ignorante defende isso…. mas como todos sabemos, política não se discute, pois cada um usa um tipo de papel higiênico pra limpar sua bunda kkkkk

    Curtir

  47. Acho que você deve ter colocado sua tv no timer , dormiu, sonhou e acordou hoje achando que o debate na tv foi o que você sonhou. Ela não ganhou, no máximo chegou perto do Aécio, que com todos os problemas ainda é o melhor no palco.

    Curtir

    • Foi sim; uma professora que comprou o diploma e foi desmascarada dentro de sala de aula.Só faltou sair presa depois de se mostrar tão incompetente para administrar o Brasil.ela entende mesmo é de matemática porque conseguiu dividir por 2 o valor da Petrobrás em seu governo desastroso

      Curtir

    • Ela ensinou como um Partido corrompe e engana todos os que votam no PT, assim como vc. Continue assim querida Fátima Guimarães, cursando esse ensinamento, vergonha nacional. O Pt extrapolou e envergonhou o nosso País.

      Curtir

  48. É óbvio que a candidata Dilma Rousseff mais uma vez provou que fez um governo incompetente. O Aécio deitou e rolou no debate, esfregou todas as farsas na cara da petista que não conseguiu esboçar uma defesa.

    Curtir

  49. Será que eu estava no Brasil que a Sra. Dilma fala tanto?
    Porque o debate que eu assisti não vi nada de bom, da parte dela.

    Curtir

  50. Esta analise conforme citado pelo colega é de fato tendenciosa e parcial.
    não acho que Dilma venceu nada, muito pelo contrario ainda no primeiro bloco fiquei com pena dela, ante aos comentários dos demais presidenciáveis,visto que não haveria como apresentar explicações plausíveis quanto aos questionamentos voltados para as questões econômicas, e o grave problema da corrupção.

    Curtir

  51. A dilma parecia aqueles moleques que vendem bala dentro do onibus. O unico normal ali é o aecio. Marina duas caras falou q o programa de governo parece com o daquela maluca comunista.

    Curtir

  52. Acho que dormi nessa hora! dizer que a Dilma foi melhor no debate é querer subestimar a inteligência dos outros. A Dilma nem o português sabe falar direito, é uma verdadeira trapalhona!!!

    Curtir

  53. Dilma melhor, sim! pra presidente de Cuba. Esse teu blog deveria se chamar Blogo do TANSO. Aceite sem espernear: Aécio humilhou Dilma, alias todos humilharam.

    Curtir

  54. A Dilma foi a pior cândida no debate só sabia falar no bolsa família e gaguejava igual papagaio deus o livre ainda sai uma publicação dessa acorda meu povo rsrs

    Curtir

  55. Esse blog deveria ser imparcial. Ta na cara a sua defesa do PT. Onde é que a Dilma foi a melhor? Várias perguntas sem respostas. Muita enrolação da candidata.

    Curtir

  56. Meu Deus….quem escreveu isso? a Dilma se atrapalhou toda, sem preparo……Aécio ganhou com 5 corpos de vantagem……parece piada de mau gosto esse editorial

    Curtir

  57. uma coisa todos nós temos que concorda William Bonner mostrou que não tem condições de mediar um debate, se enrolando nas regras o tempo todo.isso foi fato e sem conta que ele,é a rede globo puxa saco do tucano AÉCIO vamos minha gente para e pensa

    Curtir

  58. penso que tem um monte de Levi por ai democracia sim xingamentos e coisa de psdbista em todo brasil onde se disputa cargo eletivo…podemos debater ideias ..,.agora chamar seu oponente de burro surdo ai vc me desculpe mais quem é vc !!!

    Curtir

  59. Caro Tarso,

    Você deve ter viso o debate no pais do PT. Em pais que só o PT conhece e só quem faz parte da alta cúpula do PT tem acesso. Para vc pensar que a Dilma venceu o debate, ou você não viu o mesmo debate que ela se atrapalhou e foi “caçoada” por todos os candidatos, ou vc viu o debate no país do PT???

    Curtir

    • EU SEI DE UMA DILMA TEM MAIS FIRMEZA EM TUDO QUE ELA FALA E ELA VAI GANHA ISSO VCS VÃO VÉ NO DOMINGO MARINA UMA HORA FLA UMA COISA OUTRA HORA FALA OUTRA AÉCIO NÃO TINHA NADA QUE DEBATE COM LUCIANA E AINDA CITOU O NOME DE FHC NÃO SEM PRA QUE SÓ PIOROU A SITUAÇÃO DELE KK E DILMA

      Curtir

      • Lembro a você que o plano real que tirou o país de uma inflação de mais 900% foi obra de Fernando Henrique quando ministro de Itamar Franco.Procure se informar melhor dos fatos.

        Curtir

  60. Caraca, impressionante os comentários! Sei lá, posso arriscar que mais de 95% discordam do texto? Desculpe minha preocupação, é que tenho medo de apresentar dados imaginários, assim como o do petista ai. Na boa, vergonha na cara ninguém quer ter neh kkkkk

    Curtir

  61. Ignorantes tão ai de bucho cheio sentados numa cadeira pq será? por que o pais deve estar indo muito mal mesmo a doze anos atras qual era o pobre que tinha essas regalias que tem hoje e reclamam di certo querem ir comer pasto com a dona Marina e entregar a até as meias p ladrão do Aécio.

    Curtir

  62. Qual o quê? Dilma fugiu do debate e respondia sempre a mesma coisa… O PRONATEC que ela tanto faz questão de colocar em evidência, não qualifica ninguém. Os nossos alunos, devido aos sistemas implantados pelo governo Federal, não sabem sequer as quatro operações. Antigamente, o sistema que tanto tentam criticar, um aluno que concluía o então curso GINASIAL, possuía mais conhecimentos do que os UNIVERSITÁRIOS que hoje formamos.

    Curtir

  63. porque a globo só deixou o aplauso aparecer nas considerações finais de Aécio???…porque será?…ninguém aplaudiu as considerações de outros candidatos…REDE GLOBO…SÓ ME FAZ DE BÔBO!!!….O WILLIAM É BOM,NÉ?…PRA SENTAR NA BANCADA DO JN E DERRUBAR COLEGAS TALENTOSAS….KKKKKKK

    Curtir

  64. De todos os comentários aqui, apenas 3 são a favor da Dilma!! Sei não viu, chapa!! Você deve estar ABSOLUTAMENTE EQUIVOCADO e DESINFORMADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vai estudar, ler ou trabalhar que você ganha mais!!!

    Curtir

  65. A esperteza do PT foi disfarçar a compra de votos através do bolsa família.Com isso a Dilma compra 50 milhões de votos. Pobres sempre dependerão deste auxílio porque é mais fácil que trabalhar e estudar.

    Curtir

  66. Realmente Dilma venceu o Debate. Ao contrário dos outros debates ela estava mais segura nas respostas e mais tranquila emocionalmente. Na minha opinião foi o melhor debate da Presidente e o primeiro em que ela despontou em relação aos outros candidatos. Aécio estava bem até Luciana Genro falar sobre seu aeroporto particular. A partir dai o mesmo se perdeu emocionalmente. Já Marina, infelizmente, após o debate da CNBB caiu muito de produção, estava completamente insegura, fazendo ilações sem nexo algum. Considero este o primeiro debate vencido pela presidente, já que Luciana Genro, na minha opinião, venceu os demais.

    Curtir

    • Presidenta! Corrija-se Sr Eleitor! Presidenta! A que está nocauteando o país! Como a presidente da Argentina. E eu,como mulher não sinto o menor orgulho disso. Fui nocauteada e o meu orgulho ao sonhar em ter uma mulher no poder foi decepcionante.Tanta corrupção que não existem tapetes do tamanho para encobri-las.

      Curtir

  67. Deixa de comentar bosta, Aecio falou na cara o que todos nós sentimos desse governo fanfarrão. O que ela fez foi descobrir a roda, a sua roda.

    Curtir

  68. Everaldo mostrou ser um canalha incompetente que não merece ter o título de pastor. Conivente, vendido, envergonha a classe dos evangélicos. Vai pro inferno pilantra !

    Curtir

  69. DILMA GANHOU DEBATE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tarso, a ternura você jamais perderá,mas a lucidez, esta você já perdeu a muito tempo. Aécio humilhou a dilma, nem cola ele levava para o debate, já a dilma e a marina levavam um calhamaço de apostilas que pareciam que estavam estudando para o vestibular, kkk.

    Curtir

  70. Antes eu estava com vergonha alheia só pela Dilma, agora sinto o mesmo por você , depois de ler esse texto ridículo, parcial e mentiroso.

    Curtir

  71. É doentio o que vocês tentam colocar na cabeça das pessoas, deturpa a verdade com a maior cara de pal, vocês são tristes!!!! #FORAPT

    Curtir

  72. Não acho que a Dilma tenha ganhado o debate de ontem. Ela foi muito bem mas, não concordo que tenha tido um melhor desempenho que o Aécio. A Dilma ter vencido o debate e ontem é uma mera opinião do Blog do Tarso. Podemos dizer que o Fidelix de fato confirmou seu fascismo ridículo, não acredito que o Aécio perca votos por citar o FHC que foi presidente por dois mandatos, fez coisas ruins fez, mas trouxe o plano real e de fato reduziu o índice inflacionado que era enorme. O Eduardo Jorge tem boa propostas mas não tem postura de presidente, seria uma regressão te-lo como presidente. Gosto da Luciana Genro, e acho que ela sera uma candidata muito forte para daqui a 8 anos pois tem coragem para fazer o que nenhum outro presidente fez, pode ser loucura dela, mas eu pagaria para ver.O Pastor Everalo não passa confiança nenhuma, é outro que não tem a menor ideia do que está fazendo. E infelizmente a Marina sentiu o back da sua queda nas últimas pesquisas, e o fato de ter cedido ao apelo da cadeira evangélica a fez perder boa parte da credibilidade que o povo brasileiro estava depositado nela. Para mim infelizmente vencedor do debate da Globo foi o tucano, não pelas propostas, mas na segurança em rebater as criticas.

    Curtir

  73. Que absurdo! A Dilma foi a pior nesse debate, não consegue responder pergunta alguma. Acho que algumas pessoas não assistiram o debate.

    Curtir

  74. Nuuuuuuunca!!!!
    A Dilma foi horrivel!!! sem sombra de duvida a mais atrapalhada no debate. Como dizer que ela venceu?? eu não acredito que to lendo isso aqui!!!!! só podem ta de brincadeira!!!!! Eu to de boca aberta!!!! Quanta ignorância meu Deus!!!

    Curtir

  75. Não sou anti-PT como outros radicais. Mas, ontem no debate, me envergonhei de ver a incapacidade intelectual da atual presidente do nosso país. É impossível que ela tenha capacidade de tomar 1 decisão estruturada sensata. Estou muito triste, fiquei com a sensação de que ela está mesmo levando nosso país pro buraco. Por exemplo, acho que podem existir razões para um descontrole inflacionário que estejam alheios às ações de um governo, mas mentir na cara dura me deu nojo ontem – como dizer que a inflação está controlada?? Cadê a crise internacional (Ou uma crise no Brasil é uma crise internacional???). Infelizmente a mentira deslavada dela mudou meu voto, só não sei pra onde ainda.

    Curtir

  76. Sem nenhuma preferência partidária, analisando racionalmente: Dilma Rousseff, além de ter tido um desempenho superior aos seus adversários no debate, possui mais condições intelectuais e conteúdo. – essa é uma VERDADE, que só não enxerga quem não quer ver!

    Curtir

  77. Eu assisti o Debate e, analisando friamente, afirmo que nos confrontos diretos, Dilma Rousseff x Marina Silva ou Dilma Rousseff x Aécio Neves, Dilma Rousseff levou a melhor.
    A tático do candidato covarde, foi fazer dobradinha com o Pastor Everaldo, atacando a candidata e o Governo Federal, sem que ela pudesse se defender. Agora, teti à teti, só deu Dilma.

    Curtir

  78. não vejo pessoa mais preparada que o jorge do pv. não sou usuario de droga mas a favor de pesquisas com a canabis. e não eh por isso que v oto nele, ele eh muito inteligente,culto e quem sabe sabe, ele seria um bom presidente,porque não. ja tentamos de tudo e so da essa corja qoe ta ai,adoradores do poder pelo poder. PODER TEM DE GERENCIAR MELHOR AS FINANÇAS EM FUNCÃO DO POVO QUE PAGA IMPOSTOS ………. tenho dito.

    Curtir

  79. VIVO EM UM PAÍS DE HIPOCRITAS, NÃO EXISTE MELHOR CANDIDATO E SIM O MENOS PIOR, SOBRE QUEM VENCEU O DEBATE PENSO QUE TODOS PERDERAM POIS NÃO HOUVE DEBATE DE PROPOSTAS E SIM DE INSINUAÇÕES VEXATÓRIAS MAS, MESMO ASSIM, NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM SEM SÃ CONCIENCIA, COM TODAS AS FALCATRUAS QUE OCORREM NESTE PAÍS NOS ÚLTIMOS DOZE ANOS, QUE SÃO INÚMERAS E DE VALORES ASTRONÔMICOS, E MESMO ASSIM QUEREM DAR MAIS UM MANDATO PARA ESTE PARTIDO CHAMADO PT, PARECEM PESSOAS QUE FORAM ESTUPRADAS E SE APAIXONARAM PELO ESTUPRADOR. VOTEM EM QUALQUER UM MENOS NESTA TERRORISTA INCOMPETENTE E LADRA QUE SE CHAMA DILMA. PELO AMOR DE DEUS PAREM DE QUERER MAIS BOLSAS FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA DIVIDA, MAIS MÉDICOS CUBANOS, MAIS CORRUPÇÃO.

    Curtir

  80. Você é fanático ? Você é doente ? Só para esclarecer consulte a enquete da UOL e confira:num universo de 380.000 votos o Aécio aparece com 60% e a Dilma 13 %, é só consultar…

    Curtir

  81. Sabe o que eu acho interessante? São os Petistas tentarem forçar um fato que não existiu como sendo realidade. Isto é típico da mentira que faz perder a credibilidade neste partido. Custava reconhecer que a Dilma foi péssima? Que espécie de jornalista é você? Quer aplicar tuas tendências políticas como notícias jornalísticas? A grande verdade é que ainda vejo comentários de alguns apoiadores do PT tentando justificar os escândalos de corrupção dos metrôs, o mensalão mineiro para diminuir a responsabilidade do PT sobre a corrupção que ele também instalou! Gente, CORRUPÇÃO É CORRUPÇÃO, e nenhuma espécie justifica a outra, TODAS tem que ser punidas. Vir aqui pregar que o PT é inocente porque outros partidos também roubam é o mesmo que dizer que, se assaltarem tua casa, está permitido você assaltar do teu vizinho! Olha Tarso Cabra lViolin, tu deverias ter mais vergonha nesta cara e realmente publicar verdades, porque senão podemos interpretar que tu é um péssimo profissional e teu Currículo que apontas no topo desta página perde por completo a credibilidade. Me faz entender que ou você já tem uma boquinha no meio desta sujeira toda ou está querendo uma. Seja homem e profissional. Quem é corrupto tem que ser punido, não interessa partido, e o PT está viciado na corrupção, e tem que ser punido por isso. Não interessa quem seja presidente no próximo ano, temos que buscar a moralização das instituições, chega de mentiras deslavadas como a matéria que escreveste irresponsavelmente.
    Ahhh, antes que diga que sou do PSDB, não votarei nem no Aécio, nem em Marina, Nem em Dilma, votarei em quem sei que não vai ganhar, para demonstrar meu protesto para esta sujeira toda. somente ainda não escolhi qual.

    Curtir

  82. Amigo blogueiro, tudo bem você ser a favor da Dilma, mas escrever um absurdo desses publicamente faz com que seus leitores no mínimo duvidem de sua capacidade intelectual! Não sou partidário do Aécio, mas ontem ele deu uma verdadeira surra em Dilma e infelizmente na Marina também!
    Dilma tem se mostrado cada vez menos preparada para o embate com outros candidatos e muito fraca na argumentação sobre o principal tema eleitoral deste ano: corrupção!
    Estou achando que o Aecio está pedindo passagem na reta final da eleição e desta forma será eleito!

    Curtir

  83. kkkkkk…sério? Por Deus, eu devo ter assistido outro debate, pois no que eu assisti até a Luciana Genro foi melhor que a Dilma…kkkk

    Curtir

  84. As pessoas vêm apenas o q querem. Dilma já perdeu a eleição, graças a Deus. Trabalhei por 16 anos na EMBRAER , 14 dos quais na condição de semi-estatal. Só cabide de empregos e gastança com 12.600 funcionários. Hoje mais de 19.000 funcionários bem pagos e que realmente trabalham. E a Petrobrás? Tornou-se hospedeira de parasitas q nunca produziram nada. FORA DILMA E LEVE O PT COM VC.

    Curtir

      • Quem é capaz de pensar criticamente sabe que o PT fez bem para o Brasil.
        Os quase 12 anos do PT no poder levantou a autoestima da população, contrastando com o desastre, e a mentira orquestrada pela grande mídia que foi a experiência tucana.
        O PSDB usa como justificativa para seus inúmeros equívocos, o Plano Real.
        Em primeiro lugar o Plano Real não é um projeto do governo FHC, foi criado no governo do ex-presidente Itamar Franco (FHC, foi um figurante, entre os idealizadores do Plano Real).
        Abaixo a verdade sobre o Plano Real:


        Em segundo lugar, FHC em seu primeiro mandato,conseguiu controlar a inflação destruindo a classe média, entregando o patrimônio público aos interesses privados e seguindo a cartilha do FMI com medidas recessivas. Já o seu segundo mandato (1999-2003) foi um desastre maior ainda, não trouxe crescimento econômico e o país mergulhou profundamente na recessão. A desvalorização da moeda que estava atrelada ao Dólar ocorrida no início de 1999 disparou a inflação, trazendo o aumento generalizado dos preços, esse período caracterizou a primeira quebra do Brasil na era FHC. No segundo semestre de 2001, ocorreu a crise interna de energia elétrica, levando o governo a impor à população e as empresas um plano de racionamento de energia que ficou conhecido como “apagão”, como resultado da incompetência da administração tucana houve uma queda da produção industrial, aumento da inflação e do desemprego, quebrado o governo tucano pediu socorro ao FMI e obteve, em agosto de 2001 13,8 Bilhões, esse período caracterizou a segunda quebra do Brasil na era FHC. Para quem critica o governo petista preste atenção nesta informação: a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 (1996) para R$590,00 (2002). Em outubro de 2002, diante da grave crise que o país enfrentava as aplicações financeiras foram suspensas e o preço do Dólar disparou chegando a R$4,00, a inflação atingiu 12,5%, desorientado e desesperado (devido a ingerência tucana o Brasil estava literalmente quebrado), o governo FHC novamente pediu SOCORRO para o FMI e obteve mais 30 Bilhões de Dólares sob a condição de se enquadrar as malditas e recessivas regras dessa instituição financeira, seguindo a cartilha do diabo, ,esse período caracterizou a terceira quebra do Brasil na era FHC.

        Curtir

      • É… não ouço mesmo… a que eu ouço é “divida interna do Brasil chega a trilhões”

        Curtir

      • Dilma é linda! Mas não sabe de nada, portanto vai embora. Tacape pau Aécio, tacalepau os quase 60% que não votam nela!

        Curtir

  85. Perdi meu tempo lendo essa analise ridicula.
    Acho a Dilma a melhor candidata, mas o texto nao tem nada que mereça sua leitura.

    Curtir

  86. Que materia tendenciosa e marketeira!!
    Todos que assistiram o debate viram como a Dilma se enrolou nas respostas ela foi confrontada por todos e mais uma vez se saiu muito mal, tanto que pesquisas do proprio partido dela vazaram e davam a derrota no debate justamente por isso se via o desânimo e o descontentamento no semblante acessores dela!
    Amigo como é possivel vc dizer que ela pode ganhar no primeiro turno? Tu ta de brincadeira?

    Curtir

  87. Quadro comparativo do Brasil de 2002 com o de 2013, em todas as áreas. Informe-se para votar consciente

    Com este quadro você vai ter argumentos baseados em dados, com fontes seguras e oficiais (especificadas ao final), para conversar com amigos e familiares e assim conseguir fazer uma comparação entre os governos Lula e Dilma e os anteriores, que as candidaturas Marina e Aécio querem trazer de volta.

    É isso que está em jogo: a continuidade do governo de mudanças Lula-Dilma ou a volta ao passado. Compare.

    O BRASIL REAL – DE 2002 A 2013
    Por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira. Fonte: Pátria Latina

    1. Produto Interno Bruto:
    2002 – R$ 1,48 trilhões
    2013 – R$ 4,84 trilhões

    2. PIB per capita:
    2002 – R$ 7,6 mil
    2013 – R$ 24,1 mil

    3. Dívida líquida do setor público:
    2002 – 60% do PIB
    2013 – 34% do PIB

    4. Lucro do BNDES:
    2002 – R$ 550 milhões
    2013 – R$ 8,15 bilhões

    5. Lucro do Banco do Brasil:
    2002 – R$ 2 bilhões
    2013 – R$ 15,8 bilhões

    6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
    2002 – R$ 1,1 bilhões
    2013 – R$ 6,7 bilhões

    7. Produção de veículos:
    2002 – 1,8 milhões
    2013 – 3,7 milhões

    8. Safra Agrícola:
    2002 – 97 milhões de toneladas
    2013 – 188 milhões de toneladas

    9. Investimento Estrangeiro Direto:
    2002 – 16,6 bilhões de dólares
    2013 – 64 bilhões de dólares

    10. Reservas Internacionais:
    2002 – 37 bilhões de dólares
    2013 – 375,8 bilhões de dólares

    11. Índice Bovespa:
    2002 – 11.268 pontos
    2013 – 51.507 pontos

    12. Empregos Gerados:
    Governo FHC – 627 mil/ano
    Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

    13. Taxa de Desemprego:
    2002 – 12,2%
    2013 – 5,4%

    14. Valor de Mercado da Petrobras:
    2002 – R$ 15,5 bilhões
    2014 – R$ 104,9 bilhões

    15. Lucro médio da Petrobras:
    Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
    Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

    16. Falências Requeridas em Média/ano:
    Governo FHC – 25.587
    Governos Lula e Dilma – 5.795

    17. Salário Mínimo:
    2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
    2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

    18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
    2002 – 557%
    2014 – 81%

    19. Posição entre as Economias do Mundo:
    2002 – 13ª
    2014 – 7ª

    20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

    21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
    2002 – 86,21
    2014 – 305,00

    22. Passagens Aéreas Vendidas:
    2002 – 33 milhões
    2013 – 100 milhões

    23. Exportações:
    2002 – 60,3 bilhões de dólares
    2013 – 242 bilhões de dólares

    24. Inflação Anual Média:
    Governo FHC – 9,1%
    Governos Lula e Dilma – 5,8%

    25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

    26. Taxa Selic:
    2002 – 18,9%
    2012 – 8,5%

    27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

    28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

    29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

    30. Capacidade Energética:
    2001 – 74.800 MW
    2013 – 122.900 MW

    31. Criação de 6.427 creches

    32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

    33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados

    34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza

    35. Criação de Universidades Federais:
    Governos Lula e Dilma – 18
    Governo FHC – zero

    36. Criação de Escolas Técnicas:
    Governos Lula e Dilma – 214
    Governo FHC – 11
    De 1500 até 1994 – 140

    37. Desigualdade Social:
    Governo FHC – Queda de 2,2%
    Governo PT – Queda de 11,4%

    38. Produtividade:
    Governo FHC – Aumento de 0,3%
    Governos Lula e Dilma – Aumento de 13,2%

    39. Taxa de Pobreza:
    2002 – 34%
    2012 – 15%

    40. Taxa de Extrema Pobreza:
    2003 – 15%
    2012 – 5,2%

    41. Índice de Desenvolvimento Humano:
    2000 – 0,669
    2005 – 0,699
    2012 – 0,730

    42. Mortalidade Infantil:
    2002 – 25,3 em 1000 nascidos vivos
    2012 – 12,9 em 1000 nascidos vivos

    43. Gastos Públicos em Saúde:
    2002 – R$ 28 bilhões
    2013 – R$ 106 bilhões

    44. Gastos Públicos em Educação:
    2002 – R$ 17 bilhões
    2013 – R$ 94 bilhões

    45. Estudantes no Ensino Superior:
    2003 – 583.800
    2012 – 1.087.400

    46. Risco Brasil (IPEA):
    2002 – 1.446
    2013 – 224

    47. Operações da Polícia Federal:
    Governo FHC – 48
    Governo PT – 1.273 (15 mil presos)

    48. Varas da Justiça Federal:
    2003 – 100
    2010 – 513

    49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

    50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

    FONTES:
    47/48 – http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
    39/40 – http://www.washingtonpost.com
    42 – OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
    37 – índice de GINI: http://www.ipeadata.gov.br
    45 – Ministério da Educação
    13 – IBGE
    26 – Banco Mundial

    Curtir

  88. Aiii é cômico ver todos esses comentários…kkkkk
    Mas a decisão só veremos domingo, nas urnas. E lembrando que Dilma praticamente continuou o que Lula havia feito. O tal Mais Médicos e tudo mais que ela fala em propagandas minha cidade nunca viuu…acho que esquecem do povo gaúcho, mas a gente aqui também vota 😉 (só pra lembrar).
    E no dia de votar, claro que ninguém vai lembrar de quem sempre esqueceu a gente!!
    Fora Dilma !!
    Com o povo gaúcho ela não tem vez..

    Curtir

  89. Na duvida vou dar o meu voto pro Aecio, eu achei fraco o desempenho da dilma, nao falou coisa com coisa alguma. Pra nao jogar o meu voto fora, voto em quem tem menos chances de ganhar pelo ibope. Por essa razao voto no Aecio.

    Curtir

  90. Meu caro, em qual canal você assistiu a este debate? Na Globo é que não foi.
    Concordo que o nível do “debate” estava mais para embate, mas sua candidata além de dar falsas informações, nem falar português sabe.

    Curtir

  91. O autor dessa página só pode estar de brincadeira,além da Dilma ter se saído mal,ao invés
    de ganhar no primeiro turno ela pode até perder essa eleição.

    Curtir

  92. Esse Tarso é tão fraco quanto a Dilma. Não entende absolutamente nada de privatização. Deveria se preparar primeiro para, somente depois, emitir opiniões. Além do mais, possui um perfil eminentemente petista.

    Curtir

  93. É a 1a vez que leio este blog e não vi nenhum motivo que diz sobre a vitória de Dilma neste debate. Só foi escrito os erros dos outros…. Pra mim a vitória do debate continua sendo do Aécio.

    Curtir

  94. A pergunta é:
    Vc melhorou de vida nestes 12 anos do excelente governo do PT?
    Se sim, então vota na DILMA. (99,99% da população)
    Se não, então FORA DILMA.

    Tenha alguma dúvida, então responde a segunda pergunta:
    Vc melhorou de vida no segundo mandato do FHC?
    Se sim , então fora Dilma. (Fora apenas 10% da população mais rica que teve melhora)
    Se não, então vota na DILMA. (A maioria ficou mais pobre)

    Curtir

  95. TENHO ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING E, PELA FARSA DAS TAIS “PESQUISAS” QUE TENHO VISTO E TESTEMUNHADO, DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO.Por que? Porque os institutos de pesquisa vem usando as tais pesquisas prá alavancar as candidaturas de sua preferência: Marina Silva e Aécio Neves. Só não jogam os índices de Dilma Rousseff ainda mais prá baixo, prá não perderem totalmente a credibilidade. Mas, na verdade, estão somente fazendo marketing político, em vez de pesquisas sérias. Nâo duvide, se nas pesquisas “de boca de urna” finalmente Dilma Rousseff tiver os índices que lhe estão sendo negados até agora, e que serão suficientes prá lhe darem a vitória no Primeiro Turno. Esses institutos são uma vergonha!!!

    Curtir

    • Cara, jogue seu diploma de especialização fora, não serve pra nada. Ainda mais porque é usado tendenciosamente, assim como tudo o que o PT faz. E no 2° turno? O Datafolha e o Ibope vão comprar a vitória da Dilma? ou foi a Dilma que comprou os dois Institutos por 12 milhões?

      Curtir

  96. Luciana Genro tem muita simpatia do eleitorado, apesar de não ter a capacidade de ganhar nada. Marina foi um desastre completo e quando ela foi incisiva e com ar de ódio contra Luciana, perdeu muito mais votos. Marina cometeu o mesmo erro que Eduardo Campos cometeu aqui em Pernambuco, quando escurraçou 400 famílias de suas casas para fazer o acesso à Arena Pernambuco, pagando indenizações de 6 mil a 30 mil reais. Não se bate no mais fraco, não se bate no pequeno. Aprendam com o PT, que, em vez de tomar as casas dos pobres, constrói, financiar, doa casas e habitacionais.

    Curtir

  97. Fora Dilma é o cacete!!! Tá pensado que tás na tua casa! O povo vai reeleger Dilma já no primeiro turno. Vivemos uma democracia. A maioria do povo é pobre e somente o PT deu oportunidade ao povo. Foda-se Elite, PSDB e PSB! Abaixo a oligarquia 40 Pernambucana.

    Curtir

  98. É isso ai!!! Sou mineira e ninguém vota no Aécio em minas, desviou 4 bilhões de verbas da saúde e acabou com a carreira dos professores. A única coisa que ele sabe fazer é aeroporto particular para poder transportar seu dinheiro desviado e suas drogas.
    Aécio Never!!!!
    Dilma presidenta no primeiro turno! 13!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  99. É isso ai!!! Sou mineira e ninguém vota no Aécio em minas, desviou 4 bilhões de verbas da saúde e acabou com a carreira dos professores. A única coisa que ele sabe fazer é aeroporto particular para poder transportar seu dinheiro desviado e suas D……….
    Aécio Never!!!!
    Dilma presidenta no primeiro turno! 13!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  100. agr opercebe-se que este blog é petralha….a menos preparada foi a dilma, tanto é que isso se mostrou nas urnas…kkk..vence no primeiro turno….ta ganhando qnto?

    Curtir

  101. QUem é o filho de uma puta que escreveu esse texto? Só pode ser um idiota comunista (ops…q eu pleonasmo!). Dilma venceu o debate? A mulher gaguejou e leu o tempo todo… rs… É cada coisa que eu vejo na internet!

    Curtir

  102. “pesquisas revelam que dilma pode ganhar ja no primeiro turno´´.revemos isso .pesquisas compradas revelaram isso.porque pelo banho de votos em sp,as pesquisas foram feitas todas na bahia.kkkk

    Curtir

  103. Dilma, poderia ganhar no primeiro turno?
    Aecio foi o grande vencedor, definitivamente, esse blog possui uma avaliação pífia sobre o cenário polític!!!!

    Curtir

  104. Quem escreveu uma sandice dessa não sabe nada de debate e nem de politica, a dilma vai ganhar sim, o rumo de cuba, venezuela ou qualquer ou lugar menos ganhar!

    Curtir

  105. Depois de ler sobre o Aécio ter sido tão bom governador, por algumas pessoas em epígrafe, cheguei à seguinte conclusão: devem ser adolescentes que não dependem do próprio sustento; não tem ainda formação intelectual suficiente para analisar legalidade; discernimento do bom e do mau/bem e do mal.Meus Deus, devem ter morado em outro estado quando o Aécio foi governador. Não devem ter nenhum parente professor. Não conhecem a famosa “efetivada” inconstitucional do Aécio. Não conhecem os programas sociais do governo mineira que, ao irem para os municípios, levam consigo ônus enormes. Vou dar um exemplo: As escolas técnicas são do governo federal da Dilma, estão sendo construídas, são equipadas e os profissionais são pagos pela união; as UAITECs são programas estaduais do Áecio, os municípios tem que arrumar o local, fornecer toda a estrutura física e os funcionários. O estado proporciona a tecnologia. O município tira o dinheiro para manter esses programas que servem de propaganda política pro Aécio onde? Não se defende o que não de conhece e nem se acusa o que não se conhece. Eu conheço o Aécio, eu conheço a Dilma. Eu defendo a Dilma. Eu me lembro da polícia ser chamada, várias vezes, para o Aécio. Pesquisem…tem vídeo aí, até internacional que mostram a verdade.

    Curtir

Deixe um comentário