Dilma e Luciana Genro venceram o debate da CNBB, Marina e Aécio perderam

Captura de Tela 2014-09-16 às 23.55.12

Acabou agora o debate com os candidatos à Presidência da República realizado em Aparecida (SP), promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e exibido na TV Aparecida.

As mulheres Dilma Rousseff (PT) e Luciana Genro (PSOL) deram um show.

Luciana mostrou o quanto os governos tucanos são corruptos e privatizadores, chamando Aécio de senhor da corrupção e senhor da privatização.

Dilma mostrou o quanto já fez de bom para o Brasil e o que ela pretende melhorar, falando com propriedade sobre a energia e questões sociais.

Até Levy Fidelix (PRTB) foi bem ao atacar a independência do Banco Central e os banqueiros.

Eduardo Jorge (PV) também foi bem ao ser contrário que meninas grávidas pobres sejam mortas em clínicas clandestinas tentando o aborto.

Perderam o debate Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC) e Eymael (PSDC).

Marina estava desanimada devido a sua queda nas pesquisas.

Esperemos o debate da Globo!

37 comentários sobre “Dilma e Luciana Genro venceram o debate da CNBB, Marina e Aécio perderam

    • Aécio melhor? Olha como mineira, professora, estudante e cidadã esse cara nunca foi, não é e nunca será melhor. Vem um monte de promessas as quais ele diz que implementou em Minas e que foi um sucesso e deixa eu te falar a verdade: tudo mentira. Os alunos de algumas escolas de BH e entorno que recebem esse salário, já foi prometido expansão há muitos anos e nunca aconteceu, nós, professores, não temos programa nenhum de qualificação, nossa salário, ops, subsídio é lamentável, não temos plano de carreira, nosso convênio médico é pior que a saúde pública, aliás compensa mais você ir no posto público do que esperar um médico do ipsemg, sem contar o valor da mensalidade que é alto pelo pouco serviço prestado e que foi cortado pela metade, reformulação do ensino médio? Ah reinventando o ensino médio. Uma droga. Sexto horário que os alunos odeiam, até hoje não recebemos sequer um treinamento, instruções, o material é minimo e o dinheiro para comprar materiais até hoje minha escola não recebeu. Tiro dinheiro do meu bolso, do bolso dos alunos para fazer projetos do reinventando. É isso que você chama de melhor candidato? Se isso for o melhor eu não sei no que pode ser pior. Acho que você deve analisar bem as coisas antes de falar em Aécio

      Curtir

      • a dona dilma esta vencendo no brasil ja fazem alguns anos quem esta perdendo somos nos o povo,

        Curtir

      • Vindo de professor pode se esperar tudo.vcs nunca estão contentes com nada.sempre se achando os coitados.

        Curtir

      • Sempre nós achando coitados? kkkk Jefferson, logo se vê que sua falta de conhecimento sobre as reais condições da vida do professor, te levam a falar isso. Para você assim como para muitos, esse profissionais não tem valor, e é justamente pessoas como você que colocam filhos na escola, esperando que esta instituição faça seu papel de responsável e ensine respeito e valores que pais não conseguem passar. Não me acho coitada. Antes de ser professora, sou Socióloga e Administradora, dou aulas porque gosto e acho que devo isso para a sociedade, formar pessoas melhores e que não repitam isso que você acabou de dizer. E que estejam preparadas para analisar politicamente os fatos que ocorrem na sociedade e se lembrem que o passado é importante e não caiam em falsas promessas. Então antes de me chamar de coitada, argumento que se diga de passagem, é tão banal e de senso comum, procure conhecer a realidade muito bem, de ambos os lados, e não fique só com um lado da moeda.

        Curtir

      • “Vindo de professor pode se esperar tudo.vcs nunca estão contentes com nada.sempre se achando os coitados.”

        É sério que eu li isso?

        Curtir

      • PROFESSORA DAIANA !! vc deve ser alguns dos poucos,que estão contra o governo que esse homem fez em BH,não sei da sua graduação,se for primária tem a mesma grandeza,daí trocar AÉCIO por a outra,é uma demonstração que não ama o BRASIL.

        Curtir

  1. Cada um vê o jogo pelo time que torce…mas Aecio parecia bem tranquilo…foi muito bem(dando uma estocada na Marina) quando disse que política é isso…e sorriu..saber receber ataques.

    Curtir

  2. Luciana Genro como sempre parecia histérica, mas assertiva, Dilma não foi bem, Aécio proporcionou os poucos bons momentos lá no final, em uma “aliança” com Pastor Everaldo. Entendo que Aécio e Marina ficaram próximos de um “empate”, com ligeira vantagem para a Marina.

    Curtir

  3. Pingback: Dilma e Luciana Genro venceram o debate da CNBB, Marina e Aécio perderam | MANHAS & MANHÃS
  4. Luciana Genro, se declarando ateia no debate no Santuário de Nossa Senhora? E ainda soltando palavrões, e você ainda diz que ela se saiu bem? Ela se mostrou uma mulher desequilibrada, a favor da destruição da família tradicional. Vergonha!

    Curtir

  5. Também não achei!!! Penso que Luciana, mais uma vez, se mostrou o quanto é mal educada, tanto quanto a Dilma é mentirosa!!!!

    Curtir

  6. Mesmo?!?!?!? Aqui na minha família todos concordam que quem ganhou esse debate foram os citados aqui como perdedores… Aécio, Everaldo e Marina. E o principal show foi debate entre Everaldo e Aécio sobre a Dilma não saber nada sobre nada. É por ela não saber de nada que o Brasil está como está.

    Curtir

  7. Prezado Tarso, em todos os debates, sua análise é a mesma. É só procurar no google por “Marina perdeu o debate” que aparece que ela perdeu o debate no SBT, na Band, na Globo, que foi mal na entrevista no JN etc. Curiosamente, todas deste blog, destoando da análise de toda a imprensa independente e, inclusive, da equipe de campanha da própria Dilma, que avaliou como surpreendentes as participações da Marina.

    Acho que o blogueiro tem todo o direito de ter sua preferência eleitoral. Assim é a democracia. Agora, se o mesmo se propõe a fazer análises, deveria buscar o mínimo de imparcialidade. Do contrário, torna-se um texto circense, como tem sido os deste senhor.

    Curtir

  8. A Luciana como sempre estava cansativa e repetitiva no discurso retórico que tenta colocar, sempre a mesma coisa, não convenceu e nem irá conseguir convencer ninguém. A Dilma não respondeu absolutamente nada, como sempre fez somente propagandas eleitoreiras do seu governo e do LULA. A Marina aparecia estar apática ao debate. Então concluo que no debate promovido pela CNBB ficou algo a desejar, sendo salvo em alguns pontos pelos presidenciáveis que não fazem parte do G3 e pelo Aécio que alfinetou sem dó.

    Curtir

  9. commrespeito, mas o blog está muito tendencioso para o lado da dilma., reforça muito, com enfase, a posição de vantagem da dilma, que não existe, é manipulada pela midia.

    Curtir

  10. DR TARSO, COM DEVIDO RESPEITO AO COLEGA, SUGIRO SEU SITE DIVULGUE A REALIDADE, PARA MANTER SEUS ACESSOS, É IRRITANTE ESSE ASSÉDIO MIDIATICO PARA O LADO DO PT (DILMA LULA. ) EU ASSISTI OS DEBATES, E SÓ FALAM NAS PERGUNTAS QUE A DILA FAZ, MAS NÃO DIZEM AS RESPOSTAS QUE ELA LEVA. ERA LULA TEM QUE ACABAR.

    Curtir

  11. O debate não é competição. É uma oportunidade para nós, eleitores, avaliarmos todos candidatos e formarmos nossa opinião, Aos que tratam política como futebol, que é o caso do blogueiro Tarso, sua candidata já entrou “vencendo” o debate. Se o cachorro do Álvaro Dias fosse do PT e candidato, teria vencido. Bom para ele. Por sorte, é facultado a cada um de nós votar em quem julgarmos melhor (ou menos pior na grande maioria das vezes).

    Curtir

    • PSDB O PARTIDO MAIS CORRUPTO QUE JÁ VIMOS E AMPARADO PELA VELHA MÍDIA !! VERGONHOSO O AÉBRIO !! E A MARINA COITADA, TOTALMENTE DESFOCADA !!!!

      Curtir

  12. Realmente ou vc estava com muito sono ou assistiu um outro debate! Luciana tresloucada como sempre e tentando defender disfarçadamente o PT atacando o PSDB, Dilma com suas respostas prontas e não convence ninguém! Interessante as participações e intervenções de Marina, disparadamente a mais concisa, Fidelys e Pastor Everaldo.

    Curtir

  13. Acho que a Marina não estava bem de saúde ontem, a voz estava bem falha, acabou que prejudicou o desempenho dela. O Aécio ficou tonto com a Luciana, na réplica falou, falou e não disse nada, se empolgou com as pesquisas e acabou levando uma. Luciana é uma grossa e mal educada, riquinha metida à justiceira. A Dilma é uma mentirosa e fantoche do marqueteiro dela.

    Curtir

  14. Marina aparentava não estar muito bem de saúde ontem, a voz estava fraquinha, prejudicou um pouco o desemprenho. Aécio quis crescer como um galinho de briga, acabou levando uma daquelas da Luciana. Luciana foi uma grossa e desrespeitosa, riquinha metida a justiceira dos LGBTs. Dilma, só mentiu, um fantoche do marqueteiro João Santana. Os outros….

    Curtir

  15. Tarso meu amigo, a Dilma nos debates não responde absolutamente nada, é o que eu percebo ( s.m.j.) Se algum dos candidatos no debate perguntasse a ela o valor de pi=3.14 ( um numero irracional obtido da divisão do comprimento de uma circunferência), ela provavelmente iria dizer que esse número no governo Lula cresceu 3,5% e no dela 4,8% (rsrsrs), eu não consigo interpretar respostas nas perguntas que são dirigidas a ela. Parece que ela responde tudo como se fosse uma propaganda eleitoral gratuita. Será que estou equivocado na minha observação ? Abração

    Curtir

  16. sinceramente. achei a reportagem muito TENDENCIOSA, pois ao afirmar “Marina estava desanimada devido a sua queda nas pesquisas”, esqueceu-se de que o debate foi todo feito atraves de sorteios.

    Curtir

  17. Aqui em Minas há a clara percepção que o Ah-neeeem-cio quebrou o estado .. e sempre posando de bom moço. Não assisti o debate, mas que gostei da Luciana dando uma voadora nele, ah gostei.

    Curtir

  18. O RESPEITO TODO BOLSISTA,PORÉM,É BOM UM CONSELHO !!ANALISE PROPOSTAS,VERIFIQUE QUE AÉCIO NÃO RESPONDEU À ELAS,PREFERIU MOSTRAR SEU PLANO DE GOVERNO;NÃO SOU FANÁTICO,SE DER MARINA,TAMBÉM ESTÁ DE BOM TAMANHO.PS-VEJA E OUÇA A TV SENADO,LEIA JORNAIS,BONS LIVROS,COMENTÁRIOS POLÍTICOS,NÃO DE BLOGUEIROS CONTAMINADOS DE FANATISMO,MAS DE JORNALISTAS SÉRIOS E NÃO COMPROMETIDOS COM SIGLAS PARTIDÁRIAS.

    Curtir

  19. O problema mais sério com Marina é que ela só sabe mentir. Até quando ela resolve fazer uma retificação ela está mentindo, como no caso da declaração de rendimentos prestado à Justiça Eleitoral. E no caso do Avião clandestino que matou o outro? Fico impressionado de constatar que ainda há pessoas que gostam de pilantras como Marina e ainda tem a cara de pau de defendê-la. Ainda há pouco ela apelou no programa dizendo que já passou fome? Essa pilantra acha que basta dizer que passou fome para convencer as pessoas de bem a votar nela? Esse espantalho já era. Uma parte de nós pode até ser burro e fácil de enganar, mas a maioria não vai cair nas mentiras dessa vendida.

    Curtir

Deixe um comentário