Datafolha e Ibope: Dilma sobe e continua na frente de Marina Silva, que tem aumento de rejeição

140829221330_marina_dilma_aecio_afp_624x351_afp

Curta o Blog do Tarso no Facebook, clique aqui.

Tanto nas pesquisas do Datafolha quanto do Ibope, divulgadas hoje (3), a presidenta Dilma Rousseff (PT) subiu e está na frente de Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) na corrida presidencial.

No segundo turno Marina e Dilma estão quase empatadas, pois existe margem de erro de dois pontos para mais ou para menos nas duas pesquisas.

No Datafolha Dilma subiu de 34% para 35%, Marina ficou estagnada em 34%, Aécio Neves (PSDB) caiu de 15% para 14%

No segundo turno Marina despencou de 50% para 48% e Dilma subiu de 40% para 41%, e Dilma venceria Aécio por 49% a 38%.

No Ibope Dilma subiu de 34% para 37%, Marina subiu de 29% para 33% e Aécio caiu de 19% para 15%.

No segundo turno: Marina subiu apenas 1 ponto e foi para 46% e Dilma subiu 3 pontos e tem 39%, Dilma 47% e 34% de Aécio.

Menos pessoas rejeitam Dilma (caiu de 36% para 31%), e a rejeição à Marina subiu de 10% para 12%.

A avaliação do governo Dilma melhorou de 34% para 36% (ótima ou boa).

Datafolha entrevistou 10.054 eleitores, foi registrada no TSE com o número BR-00517/2014. Veja a pesquisa completa aqui.

Ibope entrevistou 2.506 pessoas e foi registrada no TSE com o número BR-00514/2014. Veja a pesquisa completa aqui.

Curta o Blog do Tarso no Facebook, clique aqui.

30 comentários sobre “Datafolha e Ibope: Dilma sobe e continua na frente de Marina Silva, que tem aumento de rejeição

  1. Bom, se o blog publica e não fala nada é porque a pesquisa de ambos os institutos é válida e isenta. então vamos lá: em ambos Marina ganha de Dilma no segundo turno, então pouco importa que ela esteja em segundo no primeiro turno, é o que ocorreu com Fruet no Paraná, lembram ? pois bem. Segundo a pesquisa, a margem para crescimento dos candidatos diminuiu muito, Marina poderá ter votos do pastor Everaldo (eleitores dele) e voto útil dos Aecistas, ou seja, a coisa ainda está feita para o PT.

    Curtir

  2. Em tempo: Dilma é a ATUAL PRESIDENTA…tem um MÁQUINA PODEROSA tem GRANDES PARTIDOS APOIANDO…com imensa máquina partidária…AINDA ASSIM…tá empatada com a ex seringueira…ou seja…se não se admitir que ela é ruim de serviço e de voto…então estão negando a realidade.

    Curtir

    • Não discuto paixões e sim números e números o nosso povo não pode mudar a realidade. Só um detalhe, a classe media ta meio chateada com a subida fenomenal da classe “D” e “E”,algo em torno de 30000000 de pessoas,simplesmente quase a população da Espanha.É simples ver,na casa de minha mãe a filha da senhora que trabalha como diarista ta indo pelo ciência sem fronteira para a Espanha com uma bolsa para estudar,amigos isso não temos como negar é sim uma mudança e um divisor de diferenças sociais

      Curtir

      • tudo melhorou ,tem que observar como esta mais fácil de se viver eu observei um grande avanço DILMA é mais certo!!

        Curtir

  3. “No segundo turno Marina despencou de 50% tem 48% e Dilma subiu de 40% para 41%, e Dilma venceria Aécio por 49% a 38%.“

    Despencou dois pontos….

    No segundo turno: Marina subiu apenas 1 ponto e foi para 46% e Dilma subiu 3 pontos e tem 39%, Dilma 47% e 34% de Aécio.

    Diferenca de 7 pontos……

    Curtir

  4. A Presidente Dilma fala com tanta ênfase do pré sal, na sua imensa produção que supera as expectativas dos governos do PT (LULA e inclusive o dela), que é uma riqueza invejada por outros países. Que tamanha riqueza será utilizada principalmente na educação e na saúde. Então me responda quando o PT vai começar aplicar recursos desse pré sal na educação e na saúde ? Porque vi a posição que o Brasil ocupa no ranking mundial em educação e a situação é lamentável. Saúde dispensa qualquer tipo de comentário. E diante de tanta autonomia de um país em produzir seu próprio petróleo, porque pagamos um preço tão caro que chega a ser abusivo ? Gostaria de entender, quem souber me responda….

    Curtir

    • Pois é, não vejo crítica do companheiro Tarso para a companheira Presidenta. Por que não cobram que ela baixe o preço da gasolina como na idolatrada Venezuela, do grande ídolo falecido dos petistas Chavez? Será porque a Petrobrás financia o governo e a estrutura petista de alguma forma? E a saúde Tarso véio de guerra, o que você acha do atendimento nos hospitais públicos? A companheirada faz 12 anos que lida com isso e ainda temos as mesmas demandas? Entendo que o Tarso não pode falar sobre isso, porque o petista de fé, camarada, tem que elogiar tudo, achar tudo bom. Isso trava a evolução pessoal.

      Curtir

    • Dizer que o Pré-Sal é invejado por outros países é mentira pra ignorante dormir. Moro na Alemanha e posso afirmar que a Europa não investe mais um centavo em energia suja. Os investimentos energéticos pesados aqui ficam por conta das energias solar, eólica e pela biomassa que é importada do próprio Brasil. Quando se fala em pré-sal aqui na Alemanha o povo sempre questiona os danos. Fora que essa lorota de que o dinheiro vai pra educação é puro bla bla bla

      Curtir

      • Perdão, mas aquí na Espanha não é bem assim. Aqui quase todos os chuveiros e os sistemas de calefação para o inverno são aquecidos com gás obtido do petróleo. Também os veiculos são movidos a diesel, não só os caminhões, mas também todos os carros de passeio. Existe sim muito investimento em geração de e energia eletrica por fontes alternativas, nuclear, eólica, termosolar e fotovoltaica. Ms estão muitíssimo longe de prescindir ou mesmo diminuir a dependencia que tem do petróleo e seus derivados, sobretudo dos plásticos e tecidos produzidos a partir deles.

        Curtir

  5. É Tarso, o pessoal não tá acreditando na companheira….não está fácil para ela. Se somar o percentual dela com o do Aécio, pelo Datafolha eles tem 48 x 35. No Ibope 48 x 37. Portanto, ao que parece, a percepção da grande maioria é que “deu pra bola”. Se tudo der certo, vai acabar a era do PT. E quanto a sua análise, de fato concordo que você é piadista dos bons!

    Curtir

  6. Esse pessoal que vive postando contra o PT por acaso acompanha o noticiário de como está a situação dos países europeus e mesmo os EUA sem falar nos asiáticos pois lá o regime é de escravidão? Parem com isso neste país o sonegômedro é maior que o impostômedro, e os eleitores brasileiros ainda votam nos bonitinhos, palhacinhos, cartomantes, padres, pastores, gays, lésbicas, astros e estrelas, quando vamos ter um parlamento sério que batam cartão de ponto e só recebam o salário? Qualquer partido tem negros e brancos, honestos e corruptos, o mensalão que foi imposto ao PT não valeu para o mesmo dinheiro que o Maluf, Delfim, Collor, os Generais os Magalhães e por último desde Covas, Alckimin, Serra, Kassab, Aécio e figurões do PSDB e DEM roubaram e com eles nada aconteceu só se comenta mas não tem Joaquim Barbosa (da mesma corja) que ponha em pauta para serem julgados? VAMOS PARAR DE SER HIPÓCRITAS, e simplesmente julgar nossos valores e saber em quem devemos votar, talvez um dia quem sabe meus tataranetos façam parte de um povo culto que não se corrompe e não se deixe levar por safados que trocam o ruim pelo pior.

    Curtir

  7. HAHAHA…, quanta pressão psicológica, alguém para ainda votar em PT nesses alturas tem que ser no mínimo retardado e desinformado, ou então fazer parte da quadrilha.

    Curtir

    • Lellisson tú ñ conseguirar provar q. 2+2 são 5 vc consegue ? eu tenho 14 itens pelos quais voto na Dilma, se falam no mensalão e eu sei os defeitos do PT, agora qdo. se pesa defeitos e qualidades as qualidades do pt superam os defeitos escandalos iguais e piores q. o mensalão tivemos vários nesse país…. da ditadura pra cá,passando pelo Itamar Franco e nesse tal de FHC é q. o bicho pegou vários e vários escandalos iguais e piores q. o mensalão tivemos vários, alguns deles o mensalão é café pequeno, repito café pequeno se comparados aos do FHC ñ tinhamos procuradores tinhamos engavetadores de processos, agora a dona Marina dizer q. estar cercada de gente boa (Itaú- Unibanco) tú sabes a divida desse pessoal com o leão e q. apoiam a Marina ? Eles apoiam ela de graça Léllison? mim poupe e a história desse avião é no minimo um negócio (ESTRAMBÓLICO)(ESQUISITO) lamentamos a partida triste do Eduardo Campos + ñ venha dizer-me q. ele era santo leia um pouco + agora provar q. 2+2 são 5 vc ñ vai conseguir entendes-te só resumie se ñ ……………… vai-se longe .

      Curtir

  8. Ta nesta pesquisa ibope você confia né?? na do Paraná que mostra o Beto Richa na frente , o Requião e a Gleise bem abaixo não é confiável .. faça-me o favor kkkkkk

    Curtir

  9. Alguém me explica a respeito desse novo escândalo da turma do PT envolvendo o TCU … Continuo aguardando explicações sobre o combustível caríssimo que pagamos em nossos país, que é riquíssimo em petróleo (assim disse a Presidenta Dilma) Abração…

    Curtir

  10. So espero que o povo escolha certo e não troque o certo pelo duvidoso , vou de 13 porque o pais se transformou, que pena que são poucos que enchergam , fico revoltado com milhares de cidadão , que saíram da tal vida sofrida do passado e tem hoje uma vida de igual para igual na sociedade, pensem e reflitam , com tipo de forma que pensa que a marina de comandar o nosso Brasil , povo brasileiro pensem bem a transformação que tivemos e deixar ir tudo a baixo e voltar a estaca zero como no passado ,,, eu sai de baixo pois sofremos no passado e hoje temos uma grande vida . vou de Dilma 13 e tenho conciência de não me arrepender

    Curtir

  11. O maior problema é que rico DA CLASSE A E B não gosta de votar no PT sabe por que?
    Não aceita um funcionário da Classe C ou D ter um carro bom financiado mais tem uma casa para morar, viajar de avião ter férias e todos os mimos que um rico possa ter.
    esse é o problema tudo em nosso BRASIL desigualdade social, o Aécio vai dar continuidade assim como a MARINA SILVA, SE VÃO FAZER TUDO IGUAL DEIXA COMO ESTÁ.

    Curtir

Deixe um comentário