A culpa é do Felipão e da CBF

Captura de Tela 2014-07-08 às 18.05.51

Atualizado às 18h55

A seleção brasileira acabou de perder por 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo FIFA do Brasil 2014, em pleno Mineirão em Belo Horizonte.

Os principais culpados desse vexame é do técnico Luiz Felipe Scolari e de toda a comissão técnica, incluindo o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira, e da Confederação Brasileira de Futebol.

Felipão conseguiu montar um belo time que foi o campeão da Copa das Confederações de 2013, com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Neymar, Hulk e Fred.

De lá para cá, Dani Alves, Paulinho e Fred caíram de rendimento.

Desde antes da Copa eu já apontava a necessidade de, pelo menos no banco de reservas, o Felipão ter levado pelo menos um dos veteranos Kaká, Ronaldinho Gaúcho ou Robinho.

O time sempre foi muito dependente de Neymar, e o pior aconteceu no jogo contra a Colômbia com a contusão que retirou o craque brasileiro da Copa.

Paulinho não deveria ter sido vendido do Corinthians. Era o principal jogador da seleção e virou reserva no pequeno Nottingham inglês. Paulinho defendia bem, tocava e criava muito bem no meio de campo e ainda fazia gols com seus chutes potentes. Isso fez falta nessa Copa. Paulinho jogou muito bem contra a Colômbia e deveria ter sido mantido no jogo contra a Alemanha. Entrou apenas no segundo tempo, depois do Brasil já estar perdendo pelo placar de 5 a 0.

Fred, muito contundido nos últimos tempos, deveria ter sido sacado do time há muito tempo. Jô não entrou bem em seu lugar e, com isso, Felipão deveria ter desistido de um centroavante fixo e colocado Oscar, Willian, Hulk e Bernard hoje, parecido com o time no segundo tempo contra a Alemanha.

Mas sem dúvida qualquer um desses jogadores talvez não tenham a categoria de Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, que poderiam ter entrado no time para melhorar o toque de bola e dar um equilíbrio à seleção do Brasil.

Felipão parecia mais um incentivador do que um técnico que pensava um esquema tático e possíveis alterações no time.

Agora é tentar pelo menos ser o terceiro lugar no sábado, no estádio Mané Garrincha em Brasília, contra Argentina ou Holanda, jogo que vou ter a satisfação de ver na Arena. Vou torcer para que a Argentina de Messi vença amanhã a Holanda e seja a tricampeão em cima da Alemanha no Maracanã no próximo domingo.

E pensar em um novo técnico do Brasil e uma reestruturação do futebol brasileiro, a exemplo do que aconteceu na Alemanha.

Mas como reestruturar o futebol brasileiro sob a responsabilidade da CBF? Presidida por José Maria Marin, ligado à ditadura militar, e presidida até pouco tempo por Ricardo Teixeira.

E com relação à Copa do Mundo, tenho apenas que parabenizar o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), os governos estaduais e municipais envolvidos, a FIFA e todos os brasileiros que participaram, de alguma forma, na realização da Copa das Copas.

Erros existiram, mas o que vimos foi um show de organização, estádios, transporte, infra-estrutura, alegria e festas. Elevou o nome do Brasil para o mundo, o que proporcionará um aumento no turismo e na valorização dos produtos e serviços brasileiros.

E que venha os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016!

50 comentários sobre “A culpa é do Felipão e da CBF

  1. Pingback: Área VIP ofendeu Dilma novamente e vaiou o Brasil | Blog do Tarso
  2. A culpa não é do Felipão, a culpa desse futebol medíocre do Brasil é das grandes marcas patrocinadora, é dos milhares de empresários e cartolas que controlam ou tentam controlar esse esportes que é bonito mas que se torna indigesto, porque é o dinheiro “limpo” ou assim não tão limpo, (sujo) que manda e desmanda e continuam anestesiando as massas. QUE VERGONHA SELEÇÃO DO BRASIL!

    Curtir

  3. Concordo com tudo escrito so acrescento que começou errado na troca do Mano pelo Felipão pois o Mano não aceitaria esse oba-oba, folgas em demasia, jogadores sem condições de jogar e escalados em todos os jogos como por exemplo o Fred, neste jogo o Brasil perdeu duas referencias importantes, Neimar na frente, a bola era sempre direcionada à ele pois ele é craque e criativo e na defesa aquele que organizava Thiago, quando estava 3 a 0 teria que ter mudado o time, mas não a teimosia e arrogância do Felipão prevaleceu, com isso ele tornou-se o maior homem bomba do mundo pois ele acabou com 200 milhões de brasileiros, a CBF onde o vice do presidente acusado de desvios, assume o comando, ou seja, só muda-se os nomes, não se tem vergonha na cara destes comandantes do futebol brasileiros, que so querem lucrar e enriquecer, sem pensar no bem dos brasileiros, hoje foi o dia de maior vergonha que um pais poderia passar, pais do futebol, pais do Pele, milhões de pessoas viram isso no mundo inteiro, agora é injusto nas redes sócias aqui em São Paulo detonarem a presidenta Dilma e culparem a ela, parece que tem alguns internautas com muitos seguidores e recebendo dinheiro para postar a qualquer momento gracinhas da presidenta.

    Curtir

  4. Felipão que deçepção as nossas crianças brasileiras estão chorando pela umilhação que você nos fez passar pudiamos ate ter perdido mas não desta forma feia e humilhante.boa noite.

    Curtir

  5. Pingback: A Alemanha não é tão boa assim e o Brasil não é tão ruim | Blog do Tarso
      • Aos jogadores e ao Felipão, meu eterno carinho e admiração – entraram em campo para jogar para uma torcida em grande parte de última hora, oportunista, para a qual a vitória constitui mera obrigação e a derrota a humilhação total. Sinto muito por esses jogadores e treinador que deram o melhor de si – enfrentando inclusive o luto em suas famílias – para agradar a gente tão ingrata. Quem torce para um time torce na vitória e na derrota, e nossos jogadores merecem nosso respeito, merecem ser tratados como representantes de um esporte no qual o país é – e continuará sendo, por muitos anos ainda – referência. Perderam, como se perde às vezes na vida. Espero que estes jovens tenham a força de continuar lutando, orgulhosos do que já conquistaram em suas vidas, e que o Felipão possa olhar para trás e lembrar não desta derrota, mas de todas as vitórias que vieram antes dela.

        Curtir

      • Pra mim essa partida só mostrou mais um capítulo da corrupção do futebol CBF vendeu essa partida pra Alemanha, pois o que vimos em campo foi um time totalmente diferente do jogo contra a Colômbia jogadores apáticos em campo que nem marcavam a saída de bola do adversário principalmente o tal “Dante” colega dos Alemães do Bayern de Munique.

        Curtir

  6. Aos jogadores e ao Felipão, meu eterno carinho e admiração – entraram em campo para jogar para uma torcida em grande parte de última hora, oportunista, para a qual a vitória constitui mera obrigação e a derrota a humilhação total. Sinto muito por esses jogadores e treinador que deram o melhor de si – enfrentando inclusive o luto em suas famílias – para agradar a gente tão ingrata. Quem torce para um time torce na vitória e na derrota, e nossos jogadores merecem nosso respeito, merecem ser tratados como representantes de um esporte no qual o país é – e continuará sendo, por muitos anos ainda – referência. Perderam, como se perde às vezes na vida. Espero que estes jovens tenham a força de continuar lutando, orgulhosos do que já conquistaram em suas vidas, e que o Felipão possa olhar para trás e lembrar não desta derrota, mas de todas as vitórias que vieram antes dela.

    Curtir

  7. Não podemos cruxificar Felipão pela derrota sofrida. Houve o fator psicológico do primeiro gol que foi ainda pior com o segundo e arrasador da moral dos jogadores com o terceiro. Felipão ficou mais desorientado que os atletas. Eu mesmo me senti completamente derrotado, sem vontade para mais nada. Foi muito ruim para todos os brasileiros, mas não podemos condenar Felipão por tudo que aconteceu, os dirigentes da CBF têm mais culpas por não terem feito uma seleção de bons jogadores com mais tempo de treinamentos em conjunto.

    Curtir

  8. Só Angolano e concordo plenamente com todo q foi escrito, culpa do Filipão o cara é malandro podia ter levado Kaká, Gaucho e Robinho. A selecção precisava de um líder no momento e o rapazes escolhidos por ele jamais podiam o fazer.

    Curtir

  9. Concordo a respeito da seleçao, mas nao tenho como aceitar que a copa trouxe melhorias de infra estrutura e transporte. Os aeroportos que foram reformados estao inacabados e outros, como o de guarulhos, receberam apenas uma maquiagem e um estacionamento, entretanto, o governo federal faz propaganda q passa longe da realidade. A copa nao mudou o brasil.

    Curtir

  10. Olá, acredito que o vale a pena acrescetar que o Dante ficou muito parado, alias a zaga toda ficou olhando a bola sem garra e nem vontade, o clima da granja é muito frio e não houve treinos sérios, um clima de “oba-oba” e a imprensa também tem sua culpa em ficar espiculando sem parar e sem dar folga de coletivas e declarações, se treinassem mais certamente teriam preparo mental para reverter a situação no inicio como foi com a Croácia, o Brasil a medida que a copa avançou, retrocedeu seu foco mental e ficou emocional chorando e justificando muito, tudo por causa de pressão de jogar a copa no Brasil e na hora que mais se precisou de união e força, sem Neymar e Thiago Silva nada foi feito… Bastava levar um único gol como no caso do Chile e Colombia que o time quase se desmontava todos… Hulk não foi bom jogador desde o inicio não fez nada, perdeu até penalty em hora decisiva… se um jogador não consegue nem de penalty então eu nem preciso comentar… e o Dante foi uma pessima escolha, não entrou duro nos colegas de time… Sem duvida a arrogância do Felipão se destaca como um dos elos fracos do time… Se treinassem mais se forteleceriam espiritualmente e mentalmente e não ficariam no turbilhão emocional da mídia… A gente tem que se garantir na bola e não na emoção de cantar o hino, isso foi passado… Agora é tarde para perceber o que parecia inevitável… Enquanto o Brasil ficar juntando uma galera pra jogar na copa 1 mês antes sem treinar e no clima de competição de escolinha de futebol dificilmente vai ganhar uma competição de nível…

    Curtir

  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKK !! tivesse ganho a vitória era do PT e da DILMA,….agora a derrota é do Felipão e da CBF !!! KKKKKKKKKK

    Curtir

      • Engraçado, Observei que vc citou a ditadura militar no seu discurso futebolístico, citou partido aliado ao Aércio Neves a queda do viaduto, e diz agora que política não tem haver com futebol… Não é contraditório?

        Curtir

  12. Penso que o técnico Filipão, falhou sim. desde o princípio da copa, eu via um brasil sem concisteência, uma equipa imatura. O que deviamos esperar? O Fred, não tinha motivos pra continuar e podiam muito bem ter levado Kaká Ronaldinho e Robinho, que tem experiencias e cohecem esse lado. O que me pareceu é que o Filipão e o Fred, tenhem algum grau parentesco.

    Curtir

  13. concordo com tudo que foi postado. o brasil tem muitos craques experientes que podiam estar na copa pelomenos como reforço reserva mais infelizmente a incompetencia e grade. kaka, robinho e ronaldo gaucho deveriam estar la pelomenos na reseva para insentivar e dar mais força a seleção. sem neymar que e o forte de confiança da selão tudo desmoronou poque os jogadores tiveram seu psicologico atingido depois do primeiro gol. com craques como Kaka, R Gaucho e Robinho nao haveria esse medo de nao conseguir ganhar. e o time nao tem tecnica, faltou muito isso na selaçao.

    Curtir

  14. TUDO COMEÇOU COM O PAI DO NEYMAR SE HOSPEDANDO NO MESMO HOTEL ONDE ESTAVA A CUPULA COLOMBIANA,DIAS ANTES DO JOGO DE BRASIL E COLOMBIA,ALI ERA PARA ARMAR O JEITO E PROPINAS PARA COMO TIRAR O NEYMAR DO PROXIMO JOGO SEM QUEIMAR O FILME DELE NO BRASIL E NO EXTERIOR,FRATURA TUDO ARMAÇÃO ONDE QUERO CHEGAR VEJA SÓ O FELIPÃO UM TECNICO CONSAGRADO IRIA MONTAR UMA SELEÇÃO TODA ERRADA NUMA SEMI FINAL LOGICO QUE NÃO SÓ QUE ELE É PAU MANDADO DA FIFA E CBEF OK,PARA A FIFA O IMPORTANTE ERA QUE O BRASIL PERDESSE ASSIM COMO NA COPA QUE O RONALDINHO PARECIA DROGADO EM CAMPO LEMBRA TÁ ENTÃO PARA A FIFA GANHAR MAIS DINHEIRO É LOGICO QUE NÃO PODIA DAR NUMA FINAL DE COPA DO MUNDO 2 PAISES POBRES E SIM 2 RICOS COMO ALEMANHA E HOLANDA PARA QUE ASSIM ELES PUDESSEM AGORA COLOCAR OS INGESSOS A PREÇOS INIMAGINAVEIS ,QUANTO MAIS DINHEIRO MELHOR E ASSIM UM TERCEIRO LUGAR TAMBÉM VAI RENDER MUITO PARA ELES COMO RIVALIDADE ENTRE BRASIL E ARGENTINA, CAOS A ARGENTINA PECA PARA HOLANDA HOJE ,ESTARA CONFIRMADA A MINHA TESEÉ SÓ USAR A CABEÇA E RACIOCINAR E VERAS QUE TODO HOMEM TEM SEU PREÇO.

    Curtir

    • Tudo é possível neste mundo e tem seu preço! Na tese do afastamento do Neymar quantos milhões de Euros lhe seriam pagos? Seu pai habitou-se a lidar com somas muito altas e conhece os cambalachos da alta cartolagem do futebol! A quantia exigida para fazer a cena completa da lesão, teria que ser muito alta e será sempre muito difícil camuflar a movimentação, depois temos a lesão em si. A versão duma vértebra fraturada sem ter afetado a espinal medula é muito estranha e faz pensar em encenação, mas para isso o médico ou médicos envolvidos teriam que ser comprados com somas altíssimas, correndo o grande risco de ser desmascarada a farsa.
      Houve grande sequência de erros que começaram com escolha dos jogadores, continuaram com a falta de treinamento do conjunto durante um período maior e o fator psicológico. A seleção alemã é dona duma grande arma: manter a posse de bola com passes rápidos e precisos durante muito tempo, fazendo o adversário correr em vão, cansando-o e acabando desmoralizando-o! Foi isto que aconteceu.

      Curtir

  15. E eu realmente pensei que a equipe alcançou as quartas-de-final com apenas futebol? … Entiendanlo, eles chegaram às quartas-de-final graças à mão negra da FIFA e seus árbitros! Tanto para eles. A ordem era para levá-los para as semifinais! E havia desnuditos, mostrando a porcaria que eles eram.

    Curtir

  16. A culpa é de Dilma e Lula que, governando o país por 12 anos, não abriram complexos esportivos nas escolas públicas, onde jovens pudessem desenvolver e mostrar seu talento. Recrutadores teriam, então, oportunidade de escolher grandes atletas para representar o Brasil não apenas no futebol, mas também em esgrima, boxe, luta greco-romana, natação e outros esportes. Esportes nas escolas trariam saúde para a população, diminuiriam a obesidade e melhorariam o desempenho acadêmico. Mas parece que os políticos brasileiros querem que atletas surjam de flutuações quânticas.

    Resumindo, a culpa não é do Filipão, mas de nossos políticos que não se interessam pelo bem estar e saúde da população. Falei de Dilma e Lula, mas não posso deixar de citar Aécio Neves e Eduardo Campos. Moro em uma grande cidade mineira onde as escolas estaduais não têm piscina, campo de futebol, sala de esgrima ou ringues de boxe. Meu filho estuda medicina em Petrolina, importante cidade de pernambuco. Mas Eduardo Campos não construiu lá sequer um complexo esportivo. E como disse Sócrates (o filósofo, não o jogador de futebol), o treinador substitui com vantagens o médico; isso está no Górgias, se você quiser conferir. Esporte trás saúde, alegria, camaradagem, beleza física e desempenho acadêmico. E Dilma, Lula, Campos e Aécio não investem em esportes.

    Curtir

      • Não estou falando de futebol profissional, mas de educação física nas escolas. Evidentemente, com educação física, os diversos esportes, entre eles o futebol, terão um pool de onde tirar talentos. É assim na maioria dos países do mundo, inclusive nos capitalistas. Nos Estados Unidos, os atletas profissionais são recrutados em equipes universitárias e mesmo em high schools. Sem contar que a educação física é importantíssima para a vida dos jovens. Mais importante do que a matemática (o autor dessa afirmação não é minha, mas de Sócrates, pela pena de Platão, que era um grande matemático). Estive conversando com uma de minhas estudantes de doutorado, que é professora em uma escola técnica federal; sei que você vai dizer que estou mentindo, mas vou falar assim mesmo: A escola não tem campo de futebol e, é claro, não tem piscina, quadra de tênis, sala de armas para esgrima, pistas de atletismo, hipódromo, ringues para boxe, etc. Visitei dezenas de campo de escolas técnicas federais e, por todo lugar, a mesma desolação.

        Curtir

      • É necessário dizer, a favor da Dilma e do Lula, que não é só a educação física que é deixada ao abandono. Nas escolas da Dilma (e do Aécio e do Eduardo Campos), não há microscópio de contraste de fase, não há orquestra sinfônica, não há estações de difusão (para fabricar circuitos integrados), não há laboratório de línguas, não há cubas de eletroforese, etc. O interessante que essas coisas não são caras. Junto com outros pais, comprei e doei todas essas coisas para a escola pública em que meu filho estudou. Não vá pensar que as universidades estão em melhor situação. Nos cursos de computação brasileiros, não se fabrica circuitos integrados por absoluta falta de material. Não há leitores eletrônicos de livros (Kindle, Kobo, etc.) nem nas universidades nem nas escolas. Quando fui reclamar disso no MEC, fui muito bem recebido, aplaudido e recebi a promessa de que pelo menos os livros seriam comprados. Até votei na Dilma acreditando nessa promessa. Até hoje não compraram nada.

        Curtir

  17. Todo líder sofre com isso. Sempre. Pode ouvir opiniões variadas, mas é ele quem tem de tomar a decisão. Tenho certeza de uma coisa: Não era de interesse do Felipão de perder essa copa em casa e principalmente da maneira como aconteceu. Se não fez mudanças ha tempo, foi porque tudo aconteceu muito rapidamente. Uma pane como ele mesmo desabafou. Será mesmo ele o culpado? Eu não julgo. E se a Seleção de Felipão tivesse vencido a tal partida? Não seria ele vangloriado?

    Curtir

  18. Em relação à Organização da Copa, não posso dizer que foi 100% porque não rodei todos os estádios, mas pelo que foi mostrado pela mídia, surpreendeu bastante.
    Bilhões foram gastos, e bilhões já foram arrecadados antes do término do evento, pena que haverá DESVIOS pois poderia devolver o que foi gasto e outra parte investir em hospitais, segurança e educação. Ficará vários ELEFANTES BRANCOS, exemplo a ARENA AMAZONIA, qual clube ARCARÁ com a manutenção? Quando haverá jogos em um local que o acesso não é muito fácil e barato? Outros estádios também porque não tem CLUBES de expressão para ARCAR com DESPESAS. Mesmo assim o que tem havido de retorno, já se pagou esses ELEFANTES BRANCOS, Creio eu que sim.
    Quanto ao VEXAME da seleção, não culpo o FELIPÃO, porque enquanto acontecer as roubalheiras na CBF não REINARÁ o profissionalismo dos jogadores que eu percebia até a COPA DE 1986 pra trás. Na minha opinião já está na hora de colocar técnicos ESTRANGEIROS, preferencialmente EUROPEU toda comissão técnica também, só que não adianta contratá-los se não tiver 100% de controle na hora da convocação e escalação. Atualmente as escalação serve como VITRINE para valorizar jogadores que mesmo estando já jogando fora do país, são usados como moedas de troca para dirigentes do Brasil com o mundo. A expulsão do Thiago Silva pode muito bem ser armada e também acho que a CONTUSÃO do Neymar não tenha ocorrido. Isso tudo para não QUEIMAR os principais jogadores da seleção para assim não desvaloriza-los, ainda mais o Neymar que cada vez mais fica em ascensão. É uma vergonha ainda HOJE mesmo com a saída do RICARDO TEIXEIRA que roubou e armou tantas picaretagens na CBF ainda OUTROS CONTINUAM a mandar nas convocações e escalações da seleção canarinho. O Kaká estava 100% apto para jogar a Copa, por que realmente não foi?
    Vários jogadores poderiam ir sim à COPA, mas para esquentar o banco e pegar experiencia assim como foi feito com o Ronaldo Fenômeno em sua primeira COPA.
    Pena que eu não pude acompanhar a COPA de 1970, mas presenciei e chorei a perda de 1982, o BRANCO de 1986, e a FALTA de profissionalismo e dedicação À CAMISA nas copas que perderam posteriormente.
    INFELIZMENTE… MAIS UMA COPA VENDIDA VERGONHOSAMENTE NO NOSSO PAÍS!!!
    QUANDO TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE DE SEDIAR????????

    Curtir

  19. Então depois de tudo que se falou e aconteceu… fica a dica… Copa no Brasil… Nemmmmm f´´´´´´´´´´´d…….ennnnnnnnnnnnnuncamais….

    Curtir

  20. A culpa não é do Felipão. A culpa é da torcida pois cada um escolheu e ele o besta de ouvir o povo e o povo foi besta de lamber as bolas do Neymar, o resto do time brincou de bobinho em campo.
    Aposto que esse sábado o Brasil irá perder. E será lindo a Argentina ganhar a copa em solo Brasileiro

    Bom Convido-lhe a visitar o nosso blog literário http://regozijodoamor.com/
    E pra quem gosta de algo mais visual #FicaUmaDica http://artofclick.wordpress.com/

    Curtir

  21. Pingback: Ministro quer fiscalizar futebol e CBF vai apoiar Aécio Neves para a presidência | Blog do Tarso
  22. Vamos rir, para não chorar! Se me tivessem contratado como técnico da seleção, nada disto estaria acontecendo. Não culpo ninguém. A CBF, responsável maior pela seleção está entregue nas mãos de gente irresponsável, aí que começa o mal.
    1º Só jogadores atuando em clubes nacionais seriam convocados.
    2º Com tantos e tão bons craques formaria 04 seleções, agrupando na 1ª os craques que
    melhor desempenho mostravam na fase preparatória.
    3ºA fase preparatória deveria ter começado em JAN/2011.
    4ºTreinar intensamente as equipes em manter sempre a posse da bola, com passes
    rápidos e curtos.
    5º Treinar diáriamente e individualmente a pontaria dos chutes com especial atenção aos
    efeitos que são possíveis de imprimir na bola.
    6ºTreinar a resistência física de todos para suportarem partidas com duração de 130
    minutos.
    7ºSuplemento alimentar de guaraná em pó.
    8º Salários e gratificações iguais para todos os jogadores.
    9º Realizar muitos jogos com seleções estaduais e poucas internacionais.
    Salário do treinador: 20 mil Reais /Vitória – 5 mil Reais/Empate.
    As jogadas ensaiadas durante todo o tempo, seriam o segredo do técnico que todos os jogadores teriam que respeitar muito.

    Curtir

  23. Todos estamos com o coração dilacerado por conta do jogo Brasília e Alemanha. O que faz piorar essa dor é saber que nós só somos brasileiros com orgulho amor quando saimos e/ou terminamos o jogo vencendo, mesmo assim sempre com críticas. Depois desses acontecimentos, conclui com tristeza que temos vergonha de ser Brasileiro, quando perdemos é um VEXAME ( como vi na apresentação do globo entre aspas, mesmo)! Aí quando olhamos o comportamento de torcedores de outros paises como Argentina, EUA, ou até mesmo de jornalistas de dese e outros países entendemos pq o brasileiro é tão pobre de tudo inclusive de auto estima. Criticamos tanto os argentinos, mas deveriamos tê-los como exemplo de patriotismo. NUNCA vi um ARGENTINO massacrar , CRITICAR MARADONA, como fazemos com nossos jogadores. Mesmo sabendo de todos os problemas que ele “teve” com drogas. Pelo contrário dizem que ele é melhor que pelé, pior dizem com muita fé! Já pensou se Maradona fosse brasileiro, coitado! Agora é o momento de mostrarmos que realmente somo brasileiros com orgulho e torcer por nossa seleção nesse momento difícil para nós e principalmente para os nossos jogadores. Será que damos conta de ser patriota ao menos uma vez?

    Curtir

Deixe um comentário