A Rede Globo é inimiga do povo brasileiro

globo manipula

A maioria dos programas de TV são um lixo. Enquanto o povo assiste programas alienantes de baixa qualidades nas TVs aberta e fechada, deixam de ler bons livros ou notícias mais verdadeiras na internet.

Fazia meses que eu não via o Jornal da Globo e hoje (27) tive esse desprazer.

Quem manda na Rede Globo e na maioria dos demais meios de comunicação é o mercado financeiro, que está pouco se lixando para o povo.

Jornalistas, apresentadores, comentaristas, ex-membros do governo FHC e “especialistas” que aparecem nesse jornal de baixa qualidade e credibilidade apenas replicam o ideário de seus patrões.

Em poucos minutos o apresentador de extrema-direita William Waack e o comentarista econômico neoliberal Carlos Alberto Sardenberg destilaram todo o seu ódio contra o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) e contra programas favoráveis aos mais pobres.

1. Criticaram a política econômica de Dilma, mesmo o Brasil estando em crescimento;

2. Exigiram a demissão do Ministro da Fazenda Guido Mantega, atuando como se fossem de um partido político;

3. Defenderam a independência do Banco Central, o que é bom apenas para o mercado financeiro e para o grande capital;

4. Defenderam a privatização/concessão de estradas, ferrovias e portos, como se fosse a salvação da economia brasileira, o que é uma mentira;

5. Defenderam a redução dos impostos, o que atende o interesse dos ricos e vai contra os interesses dos mais pobres;

6. Defenderam o RDC – Regime Diferenciado de Contratações para a construção de presídios, uma forma de fazer licitação que aumenta a possibilidade de corrupção;

7. Não querem que a política e a democracia brasileira, em 2014, influenciem nas políticas públicas, típico de quem é funcionário de uma rede que apoiou o golpe militar de 1964 e a ditadura militar;

8. Querem uma redução do chamado “custo-brasil”, ou seja, querem basicamente menos impostos para os ricos e menos direitos para a classe trabalhadora;

9. Repetem a mentira de que a iniciativa privada é mais eficiente do que o Poder Público.

10. Disseram que no Brasil as coisas não funcionam, repetindo a mentira de uma elite que não reconhece as coisas boas de nosso país.

A Rede Globo não merece sua audiência e o povo mais pobre deveria ter mais opções na TV e, principalmente, mais opções culturais como leitura, cinema e artes em geral, para não serem massa de manobra dessa empresa que quase monopoliza os meios de comunicação no Brasil.

11 comentários sobre “A Rede Globo é inimiga do povo brasileiro

  1. Bom dia!
    Essa é uma grande verdade, A globo monopolisa e infelizmente a maioria está com ela. E um grande problema é: a grande maioria dos eleitores que deveria ter acesso a um material como esse aqui, não tem ou nao gosta de ler,o que é pior. O eleitor teria que ter essa informação pra seber como votar, mas não está nem aí.

    Curtir

  2. Quer dizer que o Willian Wack é de “extrema direita”?
    Ele é fascista? Ele é contra a democracia? O que faz dele alguém de extrema-direita?
    Esse vício esquerdista (ou seria estratégia?) de taxar de “extrema-direita” qualquer pessoa que não seja de esquerda já encheu o saco…
    Mais honestidade intelectual, por favor.
    Abraços, sigo leitor assíduo.

    Curtir

  3. Pingback: A Rede Globo é inimiga do povo brasileiro | O LADO ESCURO DA LUA
  4. vocês de BELO HORIZONTE TEM INVEJA DA REDE GLOBO PORQUE A S NOVELAS SAO FEITAS EM SAO PAULO E NO RIO DE JANEIRO AINDA TEM MAIS O MAIOR JORNAL NACIONAL E EM SAO PAULO AINDA TEM MAIS EM SAO PAULO SAO CAPIONATO PAULISTA SAO 20 TIMES NO RIO SAO 16 AI EM MINAS SAO 12 MIOZINHO E O CRUZEIRO E O ATLETICO RESTO E UMA MERDAS E AS TV QUE TEM AI MINAS SAO TODAS REPETIDORAS DE SAO PAULO E DO RIO VOÇES TEM MAIS QUE NOS AGUENTAR SAO PAULO TEM 120000 MIHOES DE ABITANTE AI CAPITAL DE MINAS TEM QUANTO SO GOSTO DE COMER QUEIJO E O FAMOZO PAO DE QUEIJO DE MINAS

    Curtir

  5. Essas passeatas nas ruas deveriam ser contra a Rede Globo e os senhores William Bone e a outra, em vez quebrar bancos e concessionarias de veículos vamos guebrar essa porcaria de TV Globo

    Curtir

  6. Parece que o nobre escriba tropeça na gramática quando afirma: “A maioria dos programas de TV são um lixo.” . O correto não seria: “A maioria dos programas de TV é um lixo?.”… Não vou nem entrar no mérito do texto como um todo. Mas que tem as digitais de “imprensa vermelha”, não tenho dúvida.

    Curtir

  7. Máquinas São feitas por seres humanos que cometem erros. Não são infalíveis.
    Como não podemos contestar as URNAS ELETRÔNICAS.

    Curtir

Deixe um comentário