“Houve ameaça para votarmos no Fábio Camargo para o TC”

elton-welter-1-600x369

O deputado estadual Elton Welter (PT) afirmou hoje (22) que houve pressão para a eleição do ex-deputado Fabio Camargo (PTB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. O deputado disse que a pressão e a influência externas foram grandes e admitiu ter recebido ameaças para votar em Fábio Camargo, o filho do presidente do Tribunal de Justiça na época, Clayton Camargo: “Todo mundo tem medo do Poder Judiciário”. Ouça os áudios, clique aqui, e um vídeo, clique aqui.

Welter é o primeiro deputado que confessou a ameaça sofrida. Ele agora poderá ser chamado como testemunha pelo Conselho Nacional de Justiça e STJ sobre a suspeita de tráfico de influência na eleição de Fábio Camargo.

O presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni (PSDB) e o líder do governo Beto Richa, Ademar Traiano (PSDB), negaram que ouve qualquer tipo de pressão.

Welter votou no deputado Plauto Miró (DEM), junto com Péricles de Mello (PT). O deputado estadual Enio Verri (PT), votou em Fabio Camargo e disse que  não se arrependeu. Fontes informam que Professor Lemos (PT) e Toninho Wandscheer (PT) também votaram em Camargo.

Votaram no autor do Blog do Tarso, Tarso Cabral Violin, apenas os deputados petistas Luciana Rafagnin e Tadeu Veneri. Veja a lista completa abaixo.

Elton Welter também revelou que outros deputados estaduais o pressionaram, mas se recusou a dar nomes por não ter provas suficientes. Para o Blog do Tarso ele falou o nome de um deputado de alto coturno da AL. Disse que o CNJ está no caminho certo.

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça o afastamento do ex-deputado Fabio Camargo e o CNJ investiga o suposto tráfico de influência realizado pelo TJ e pelo Poder Executivo.

A votação que elegeu Camargo foi secreta, mas alguns votos já foram revelados pelos próprios deputados ou por fontes. Ajude o Blog do Tarso a fazer a lista dos 27 deputados estaduais que votaram em Fábio Camargo.

FÁBIO CAMARGO

Ademar Traiano (PSDB)

Ademir Bier (PMDB)

Alexandre Curi (PMDB)

Enio Verri (PT)

Hermas Brandão Jr. (PSB)

Professor Lemos (PT)

Roberto Aciolli (PV)

Toninho Wandscheer (PT)

Valdir Rossoni (PSDB)

PLAUTO MIRÓ

Alceu Maron Filho (PSDB)

Bernardo Carli (PSDB)

Elton Welter (PT)

Ney Leprevost (PSD)

Pedro Lupion (DEM)

Péricles de Mello (PT)

TARSO CABRAL VIOLIN

Luciana Rafagnin (PT)

Tadeu Veneri (PT)

PAULO ROBERTO DRABIK

Rasca Rodrigues (PV)

FÁBIO CAMARGO OU PLAUTO MIRÓ

Adelino Ribeiro (PSL)

Andre Bueno (PDT)

Anibelli Neto (PMDB)

Artagão Júnior (PMDB)

Caíto Quintana (PMDB)

Cantora Mara Lima (PSDB)

Cleiton Kielse (PMDB)

Douglas Fabrício (PPS)

Dr. Batista (MD)

Duílio Genari (PP)

Elio Rusch (DEM)

Evandro Junior (PSDB)

Fernando Scanavaca (PDT)

Francisco Bührer (PSDB)

Gilberto Martin (PMDB)

Gilberto Ribeiro (PSB)

Gilson de Souza (PSC)

Jonas Guimarães (PMDB)

Leonaldo Paranhos (PSC)

Luiz Acorssi (PSDB)

Luiz Carlos Martins (PDT)

Marla Turek (PSD)

Mauro Moraes (PSDB)

Nelson Garcia (PSDB)

Nelson Justus (DEM)

Nelson Luersen (PDT)

Nereu Moura (PMDB)

Pastor Edson Praczyk (PRB)

Rose Litro (PSDB)

Stephanes Junior (PMDB)

Tercílio Turini (PPS)

Teruo Kato (PMDB)

Waldyr Pugliesi (PMDB)

Wilson Quinteiro (PSB)

NÃO VOTARAM

Fabio Camargo (PTB)

Plauto Miró (DEM)

Anúncios

5 comentários sobre ““Houve ameaça para votarmos no Fábio Camargo para o TC”

  1. As coisas estão andando, não se pode ter certeza para onde vai, mas estão andando. Teve o toma lá da cá, dos depósitos judiciais em troca da eleição do figurinha! Agora o papai não está mais lá para defendê-lo, pois também tá sujo na praça.

    Pra melhorar as coisas, o CNJ acaba de de impedir definitivamente a transferência destes depósitos para os cofres do Governo e já que a “peixada” destes depósitos não deu certo que tal anularem aquela eleição do TCE?

    Curtir

  2. este deputado agora vem falar de ameaças, ele nem se quer prestigiou o candidato ligado ao PT, no caso o sr. Tarso, militante histórico do partido, a não ser que este candidato fosse no entendimento dele muito fraco, preferindo assim votar num candidato dos DEMOCRATAS, ou seja, não apresenta nenhuma coerência partidária ou ideológica, a não ser que sua ideologia seja a de buscar vantagens se aliando a qualquer pessoa que possa lhe trazer favores no futuro. Agora vem posar de vitima, isto mesmo continue votando nos DEMOCRATAS e assim demonstre seus princípios e valores;

    Curtir

      • então o lula tá certo em fechar acordo com o Maluf, sempre haverá questões uteis a ser tratada, e isto faz com que as ideologias se misturem pois neste neologismo tudo é justificado e assim o joio se mistura ao trigo…

        Curtir

  3. Pior de todos é o Enio Verri, que ainda diz que não se arrependeu de ter votado no filho do seu Cleyton,,,Ele espalhou por aí que “assim teríamos alguem para apelar quando algum prefeito nosso tivesse “um probleminha” no TCE”…É o cúmulo um sujeito como esse não apenas ser o presidente do PT PR, mas ainda ser candidato a reeleição! Pede prá sair Verri…Esse tipo de “pragmatismo” o Lula está condenando! Sai fora Verri, que tipo de político você é? Pior que o Traiano, pior que o Ruschel? O “rei do probleminha”? Prefeito do PT tem que ter contas aprovadas sem errinho nenhum, Verri…Falando desse jeito o que você estimula? Vamos falar sério…Esse Verri tem que pedir a conta e ir prá casa…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s