Quem vai mandar no ICI a partir de 1º de janeiro de 2013?

O Instituto Curitiba de Informática – ICI é uma organização social – OS, que não faz parte da Administração Pública do município de Curitiba, não faz concurso público, não faz licitação, mas recebe milhões de reais mensais para prestar serviços de tecnologia de informação e comunicação a prefeitura de Curitiba. Sua sede, pasmem, é um prédio da prefeitura de Curitiba. Foi contratada sem licitação. E serve praticamente como intermediadora para contratos milionários com empresas privadas.

Quem manda no ICI? Muitos dizem que não é o prefeito de Curitiba, não são os diretores do ICI, não é o povo curitibano. Muitos dizem que quem manda no ICI, na verdade, são os donos de empresas privadas de TIC que são contratadas pelo próprio ICI para a prestação de serviços de informática.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), prometeu transparência no ICI a partir de 1º de janeiro de 2013. Já será um grande avanço. Quanto ganha cada diretor do ICI? Quais são as empresas privadas contratadas pelo ICI, e por quanto?

Mas o grande avanço será democratizar a gestão do ICI. Gustavo Fruet venceu de forma democrática para comandar a informática de Curitiba, com sua equipe e com a participação popular (controle social). O que não pode é um empresário ou um pequeno grupo de empresários serem os “donos” da informática e de toda a informação municipal.

Um comentário sobre “Quem vai mandar no ICI a partir de 1º de janeiro de 2013?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s