Denúncia contra descaso do governo Beto Richa no desaparecimento de João Rafael Kovalski

13 nov

1460144_309241375882111_413392260_n

Por Flávia Ribeiro Barreto

O pequeno João Rafael Kovalski de 2 anos desapareceu do município de Adrianópolis, no Paraná, no dia 24/08/2013, às 11h da manhã. O caso completa amanhã dois meses e vinte dias sem solução.

Os pais, de origem humilde e moradores da zona rural, encontram-se no abandono do Estado. O departamento da Polícia que investiga o caso SICRIDE não concluiu o caso, não dá muita atenção por conta de ser uma família simples da zona rural. O pior é a falta de tato de seus atendentes na Delegacia. Quando ligamos para fazer denúncias dizem que o João está morto. Como assim? Se não foi concluída a investigação, como podem afirmar a morte? Onde está o corpo?

A mãe Lorena Cristina, junto com outras mães de desaparecidos do Paraná, tentaram inúmeras vezes serem atendidas pelo senhor Governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB), sem sucesso. Ele ignora a dor das mães e é de um total descaso com a segurança da população. São grandes os números de pessoas desaparecidas no estado, em especial de crianças. E o que o Secretário de Segurança do Estado faz? Finge que não ver. O que o Governador faz?

Temos atacado diariamente sua página no facebook e sua assessoria nos responde em nome do mesmo dizendo : “As investigações continuam e em nenhum momento faltou empenho à equipe nas buscas pelo pequeno João Rafael. Nós vamos encontrá-lo, estou confiante.”

Queremos que ele cumpra suas promessas de campanha. Que aceite as falhas de sua Secretaria de Segurança. Que se empenhe e coloque mais policiamento, mais investigadores no SICRIDE, que as pessoas possam ter segurança dentro de suas casas. João foi roubado de dentro de casa. Vejam a que ponto a população do Paraná chegou. Queremos que o João não seja mais um nas estatísticas de um Governo que não se importa com sua população.

Beto Richa quer ser Governador novamente. Então tem que ganhar seu eleitorado cumprindo promessa de mais segurança no Estado.

Sobre estes anúncios

32 Respostas to “Denúncia contra descaso do governo Beto Richa no desaparecimento de João Rafael Kovalski”

  1. flavia ribeiro 13/11/2013 at 17:02 #

    Obrigada pela oportunidade. O governo tem que responder a população. Somos 100 mil pessoas no fanpage do João Rafael Kovalski.

    Curtir

    • Lourdes dos Reis santos jomaa 12/03/2014 at 17:06 #

      Queremos resposta não queremos aceitar o silêncio queremos saber onde esta o João Rafael Kovalski

      Curtir

  2. Andrea fatima de Melo 13/11/2013 at 17:32 #

    Esta sendo uma falta de descaso da parte do senhor governador não sou do estado do PARANA mais sou do estado de SAO PAULo sei que o caso do JOAQUIM infelizmente terminou mal mais e um exemplo que o senhor deveria de pegar enquanto não tinha resposta sobre o garota a policia e o governador daqui não parou olhe e aprenta o senhor esqueceu temos família e a minha e bem grande ai garanto votos dele o senhor jamais terá da tempo ainda va buscao o joao pra nois senão nemse elej mais ta pois gastara dinheiro em vao ..

    Curtir

    • ELLEN GONÇALVES 14/11/2013 at 9:27 #

      INFELIZMENTE ….NOSSO GOVERNO GERAL TA UMA BOSTA ……E COM ESSE CASO SO MOSTRA O QUE A GENTE JA SABE …….MAIS VCS PODEM TER CERTEZA SE FOSSE FILHO , NETO OU QUALQUER COISA DE ALGUEM COM MAIS DINHEIRO JA TERIA SIDO SOLUCIONADO O CASO …….VEMOS PELO CASO DO MENINO JOAQUIM…..ERA UMA FAMILIA COM MAIS POSSE DO QUE A DO PEQUENO JOÃO …..E A POLICIA SE EMPENHOU AO MAXIMO……MAIS PODE TER CERTEZA GOVERNADOR NEM VC E NEM OS CULPADOS POR ISSO VÃO FICAR IMPUNES…O SENHOR COMO AUTORIDADE MAXIMA DO ESTADO DEVERIA ALIAS DEVERIA NÃO JA ERA PRA TER FEITO ALGUMA COISA…..MAIS TENHA CERTEZA A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA

      Curtir

    • Eveline Pires Vieira 14/11/2013 at 11:11 #

      A Mãe de João Rafael PRECISA de uma resposta PRECISA ter ser filho de volta. S e fosse seu FILHO ceus e terras seriasm removidos num é. Mova por ela tbm se ponha no lugar dela . .

      Curtir

  3. jeniffer 13/11/2013 at 17:57 #

    Como pode isso meu Deus. Esse e o motivo de tantas criancas sumidas no Brasil? O Brasil tem uma politica de bosta e todo e descartado. Meu Deus q absurdo!

    Curtir

  4. Ana Carla Meireles 13/11/2013 at 20:20 #

    QUEREMOS O JOÃO RAFAEL KOVASKI DE VOLTA.
    O Brasil quer saber, onde esta João Rafael Kovalski, nenhuma pessoa no mundo merece passar a dor que Lorena a mãe de João passa, é muita dor, um ser humano não aguenta isso por muito tempo, o que a sustenta é a FÉ e ESPERANÇA de voltar a abraçar seu filho, além disso ele tem uma irmã gêmea, essa criança chora o dia inteiro chamando pelo irmãozinho. Ajude PELO AMOR DE DEUS.

    Curtir

  5. CristianeCristiane 13/11/2013 at 20:58 #

    Governo onde criança não é prioridade não se pode esperar muito..

    Curtir

    • giovana voltolini 14/11/2013 at 9:28 #

      QUEREMOS O JOÃO RAFAEL KOVASKI DE VOLTA.
      O Brasil quer saber, onde esta João Rafael Kovalski

      Curtir

  6. Ana Maria Martins Ferreira 14/11/2013 at 4:47 #

    É um absurdo que a policia ai do brasil ainda não tenha nenhuma pista sobre o caso do pequeno João Rafael Kovalski,é um desrespeito a vida humana,uma familia toda desestruturada e pelo que eu vejo aqui da frança pela Record News nada fazem pelo caso,e cada dia aumenta mais o sofrimento da familia,pessoal acorda o Brasil precisa mudar,onde estão estas crianças desaparecidas?Por Deus a lei precisa lutar urgente

    Curtir

  7. Daniel 14/11/2013 at 8:23 #

    Não sei se apenas é descaso ou uma cultura de aplicação da lei de Gerson ao extremo.
    Quem tem um pouco mais de idade lembra do desaparecimento do menino Ewerton aqui de Curitiba, também temos o Guilherme Caramês Tiburtius , até hoje não solucionado, mais recentemente tivemos a Raquel Genofre e por ultimo o Rafael Kovalski.
    Todos os casos sem exceção tiveram com maior ou menor grau um descaso, uma prequiça da policia, uma falta de talento. Só pra constar que se compare o desempenho da policia paranaense no tratamento do caso do menino Rafael e da policia paulista no caso do menino Joaquim achado num rio e que possivelmente tenha sido morto pelo padrasto, isso sem levar a questão da remuneração pois por incrível que pareça a PC SP ganha menos que a PC PR.
    O caso da Raquel Genofre tem tantos erros de perícia bem como falta de outras importantíssimas que a bem da verdade alguns peritos mereciam uma demissão a bem do serviço público!!!!!!!

    Curtir

  8. Roberta Lira 14/11/2013 at 9:39 #

    Sou de Recife e acompanho o caso pelas redes sociais. QUEREMOS O JOÃO RAFAEL KOVASKI DE VOLTA.
    O Brasil quer e PRECISA DE UMA RESPOSTA E saber, onde esta João Rafael Kovalski, nenhuma pessoa no mundo merece passar a dor que Lorena Cristina a mãe de João passa, é muita dor, um ser humano não aguenta isso por muito tempo, o que a sustenta é a FÉ e ESPERANÇA a ajuda de pessoas que nem a conhece, a vontade de voltar a abraçar seu filho, além disso ele tem uma irmã gêmea, essa criança chora o dia inteiro chamando pelo irmãozinho. Ajude PELO AMOR DE DEUS.

    Curtir

  9. Kelly Cristina Louro 14/11/2013 at 10:08 #

    Esta sendo uma falta de descaso da parte do senhor governador não sou do estado do PARANA mais sou do estado de MATO GROSSO sei que o caso do JOAQUIM infelizmente terminou mal mais e um exemplo que devemos lutar pela vida,mas é claro da tanto ibope, quando não á uma desgraça.. Porque me responda porque fecham os olhos para essa questão, que a cada dia que passa só aumenta o indice de crianças desaparecidas, vamos investigue seriamente,procurem p onde levam nossos pequenos, se queserem vc podem muito… Então faça, o Brasil em peso espera por atitude.. Chega fim isso tem que ter

    Curtir

  10. janete oliveira nascimento 14/11/2013 at 11:42 #

    infelizmente algumas pessoas são previlegiadas e outras não! vejam o caso do JOAQUIM por exemplo, em poucos dias já está quase solucionado o caso, a toda hora passa na televisão! A rede do Paraná deveria ter feito iiso logo quando a criança desapareceu! não importa se é passoa de posse ou não; estamos falando de um ser HUMANO!

    Curtir

  11. anne caroline da silva raposo 14/11/2013 at 12:04 #

    crianças desaparecidas não podem ser esquecidas.. elas mais que todos precisam da ajuda de vocês para voltarem para suas famílias, crianças não tem defesa nenhuma são roubas maltratadas e até mortas e ninguém faz nada, que mundo é esse que agente vive que nem mesmo as crianças tem proteção do estado..
    pois se alguém quiser se reeleger de novo terá que fazer algo para que o povo veja resultado.. peço que comecem pelo João Rafael kovalski tem apenas 2 anos e tem problema no coração foi raptado dentro da sua casa e nunca mais foi visto.. isso porque não se empenharam nas buscas dele..a falta dele foi sentinda em questão de minutos,então não tem como alguém sumir com uma criança assim do nada.. e se ele estiver morto a família precisa saber e ter certeza para pode ter PAZ… o estado deve isso a todos.. e se nada resolver , não haverá votação nenhuma

    Curtir

  12. anne caroline da silva raposo 14/11/2013 at 12:09 #

    BETO RICHA
    ajude-nos em nome de jesus .. pedimos sua interferência no caso do JOÃO RAFAEL KOVELSKI , NOS IMPLORAMOS SUA AJUDA, A FAMILIA ESTÁ DESESPERADA PRECISAMOS DE ALGUIMA NOTICIA SENDO BOA OU RUIM..MAIS UMA NOTICIA VERDADEIRA .. EM NOME DE TUDO QUE É MAIS IMPORTANTE PRA VOCÊS
    NOS AJUDE A ENCONTRAR O JOÃO RAFAEL KOVELSKI ..
    O BRASIL ENTEIRO PRECISA ENCONTRA-LO E NÃO VAMOS DESCANSAR NUNCA ATÉ VEMOS ELE COM A SUA MÃE,OU SABERMOS QUE ELE ESTÁ EM PAZ . LONGE DA MALDADE QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CRIANÇAS ..
    AJUDEM POR FAVOR .. SOU DE RONDONIA E ACOMPANHO TUDO DESDE O COMEÇO,O BRASIL INTEIRO EM GRANDE PARTE ESTÁ A PROCURA DE JOÃO

    Curtir

  13. anne caroline da silva raposo 14/11/2013 at 12:12 #

    GRITAMOS POR AJUDA ….
    JOÃO RAFAEL KOVALSKI .. QUEREMOS ELE DEVOLTA

    NOS AJUDE POR FAVOR .. INTERFIRA NO CASO PRECIONE A TODOS QUE PUDER AJUDAR… NÃO NOS ABANDONE ..SOMOS MUITOS MILHARES DE PESSOAS LUTANDO PELA MESMA CAUSA,CRIANÇAS NÃO PODEM SIMPLISMENTE SUMIR
    O JOÃO MECHEU COM TODOS, NÃO DESCANSAREMOS

    IMPLORAMOS SUA AJUDA …

    Curtir

  14. CLAUDIA 14/11/2013 at 15:42 #

    QUEREMOS A RESPOSTA!!! QUEREMOS O JOÃO RAFAEL!!! FAÇAM ISSO!!! SENHOR GOVERNADOR FAÇA ALGUMA COISA… PELO AMOR DE “DEUS”!!! SERÁ PRECISO IMPLORAR DE JOELHOS PARA VOCÊ FAÇA SEU TRABALHO!!!

    Curtir

  15. jaqueline terra 14/11/2013 at 18:57 #

    Tb acho um desrespeito a uma familis que esta sofrendo tanto. Peguem o exemplo de SP no caso do Joaquim. Nem caes farejadores foram usados no PR para saber se o Joao foi para o rio e afirmar que ele esta morto. Com basr em que? Absurdo, incompetencia e descaso!!!!

    Curtir

  16. anne caroline da silva raposo 14/11/2013 at 20:03 #

    NOS AJUDE NA BUSCA DO JOÃO RAFAEL KOVALSKI .. INTERFIRA POR FAVOR…
    O SENHOR É PODEROSO PRECISAMOS DE SUA AJUDA,NÃO NOS DE AS COSTAS,EM NOME DO QUE MAIS AMA NESSE MUNDO,É UMA CRIANÇA QUE PRECISA DA MÃE,SOMOS BRASILEIROS QUE LUTAMOS POR ISSO ..
    NOS AJUDE. POR FAVOR

    Curtir

  17. Cristiane Vieira Maciel da Silva 15/11/2013 at 14:03 #

    Sou do Amazonas. Porém, nasci no Paraná. Sinceramente estou decepcionada com este Governador. O BRASIL que saber: ONDE ESTÁ JOÃO RAFAEL KOVALSKI???????

    Curtir

  18. Gislaine Ferreira 18/11/2013 at 14:05 #

    Eu ja procurei o governador varias vezes tambem , ja estive pessoalmente com ele , minha irma esta desaparecida ha 8 anos , ela foi arrancada de dentro de casa , ela nao fugiu nao foi embora pq quis mas foi raptada .. sempre que peço a ajuda do governador a resposta e a mesma . estamos procurando a policia esta fazendo oque pode , eu vou ajuda voces … mas e tudo mentira , eles nao se importam , nao ajudam . Fazem descaso da nossa dor .. o governo tem obrigação de ajuda as maes que estao passando por este problema ..

    Curtir

  19. Fabiana Camargo 19/11/2013 at 1:27 #

    Senhor estamos na luta a procura do menino João Rafael Kovalski de apenas 2 anos q sumiu do quintal de sua casa.
    Como explicar esss sumiço se dentro de sua casa deveria ser um lugar seguro. Concorda?
    Ai nessa busca vem o descaso das autoridades.
    Senhor Beto Richa estamos pedindo apenas um pouco de solidariedade…humanismo e compaixão de sua parte.
    O Senhor é pai…se coloque no lugar dessa família…imagine q seu filho sumisse…q todos os dias iam se passando e o Senhor sem notícias. ..ao léu.
    Então Senhor Beto Richa estamos pedindo sua ajuda e da emprensa.
    Aguardo sua resposta. ..faça a diferença.

    Curtir

  20. Mario 19/11/2013 at 16:00 #

    Absurdo isto! Meu Deus onde vamos parar???? Socorro Brasil, chega de tantos crimes com nossas crianças, CHEGA DE DESCASO COM NOSSAS CRIANÇAS, não dá mais, onde vamos parar????

    Curtir

  21. Miriam Isabel Weiss Brandão 20/11/2013 at 12:09 #

    Estou com o meu marido o engenheiro civil Renato Moreira Brandão desaparecido a dois anos e dois meses e até o momento não tive nenhuma posição dos governantes e muito menos de nossa policia a qual não tem estrutura e nem pessoal capacitado para fazer um simples BO muito menos ir a fundo nas buscas de um desaparecimento. No momento que fomos fazer o BO pediram para voltar no dia seguinte isso porque não tinha funcionário na noite do dia 13/09/2011 e depois dizem que o BO somente após 24 horas… Absurdo o tanto que pagamos de impostos e não temos Segurança e nem sequer um reconhecimento das autoridades… O que adianta fazer concurso se os que entram não são capacitados, falta equipamento, cursos e muitas vezes vontade…. Chegam ao ponto de deixar a gente esperando para depor, pois estão alimentando seus vicios… Pais que desaparecem e tem filhos adolescente em casa os quais não tem apoio psicologico e financeiro… ACORDA BRASIL…. VAMOS LUTAR POR NOSSO DIREITOS CHEGA DE SÓ DEVERES…. ESTOU CANSADA DE DEVERES…IMPOSTOS E O QUE TEMOS EM TROCA… ESQUECIMENTO, DESCASO… Ainda tive que ouvir que o adulto tem direito de ir e vir… Concordo desde que esse adulto avise aonde esta indo…. Tive que escutar isso da própria policia…

    Curtir

  22. Alírian Rodrigues Costa Batista 20/11/2013 at 19:32 #

    Muito triste saber que crianças desaparecem em nosso país e nossas autoridades não fazem nada! Sou mãe e tenho muito medo dessa falta de segurança! Estou chocada com o caso do João e não consigo parar de pensar na dor dessa família que precisa urgente de uma posição sobre o que aconteceu com o garoto. Será que eles ficarão sem resposta por mais 10, 20, 30 anos sobre o que aconteceu com o bebê? É muito triste! Tenho certeza que se fosse filho de algum artista famoso, algum empresário de renome ou político importante, o caso já estaria solucionado há muito tempo. REALIDADE DOLOROSA DAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS EM NOSSO BRASIL! INDIGNADA! REVOLTADA ESTOU!

    Curtir

  23. Alessandra 23/11/2013 at 0:15 #

    Quase três meses! Queremos empenho por parte do governo! Onde está João Rafael?? Prioridade: Vida!!!

    Curtir

  24. VANESSSA 23/11/2013 at 8:51 #

    GENTE EU NUNCA VI TANTO DESCASO QUEREMOS JOÃO RAFAEL DE VOLTA É O MINIMO QUE VCS PODEM FAZER PARA AJUDAR A QUEM COLOCA VCS AI.

    ESTOU INDGIUNADA COM ISSO ,PESSOAS QUE PODEM AJUDAR NÃO AJUDAM ,NÓS QUE TEMOS QUE FAZER O PAPEL DE VCS NAS RUAS .POR ISSO QUE O MUNDO ESTÁ DESSE JEITO REVOLTADO .NÃO PODEMOS DEIXAR OS NOSSOS FOLHOS NEM,NEM NA NOSSOS QUINTAIS SOZINHOS QUE ROUBAM COMO SE FOSSE UM MATÉRIAL QUALQUER! A ONDE VAMOS NESSAS HIISTORIA ….NÓS ESTAMOS PEDIMOS UM BASTA .UM POUCO DE GRATIDÃO E HUMANIDADE SÃO VARIAS PESSOAS GRITANDO POR JOÃO ,…..CHEGAAAAAAAAAAA PRESCISAMOS DE APOIO .

    Curtir

  25. Cristiane Vieira Maciel da Silva 23/11/2013 at 9:20 #

    Dr. Tarso, enviei mensagem in box para o Sr. sobre um apelo neste caso, assinado por mamães de 16 Estados Brasileiros. nos ajude.

    Curtir

  26. Cleuza 23/11/2013 at 16:32 #

    Abalada, muito triste!!!

    Curtir

  27. Adriana 10/12/2013 at 20:15 #

    Também nao sou do Paraná e estou achando um descaso das autoridades e do Governador não dar a devida importância ao caso. Aqui no RS estamos mobilizados e preocupados com tantos desaparecimentos ai no Paraná

    Curtir

  28. Miriam Brandão 23/09/2014 at 21:12 #

    Boa noite! Sou esposa do engenheiro civil Renato Moreira Brandão que esta desaparecido desde o dia 13/09/2011 e até hoje não tivemos resposta do que aconteceu só sei que o Ministério Público já arquivou o processo..Como assim arquivar será que não temos valor algum nem mesmo um cidadão que contribuiu sempre para nosso pais…. até mesário foi por muitos anos, paga impostos para que??

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.740 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: