Fábio Camargo pode perder o cargo de Conselheiro do TC. Plauto e Tarso no 2º turno?

Gov. Beto Richa participa da posse de novos Desembargadores do T

Max Schrappe, candidato na eleição de julho que elegeu o ex-deputado estadual Fábio Camargo (PTB) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR, impetrou, ontem (17), um mandado de segurança no Tribunal de Justiça pedindo a anulação da eleição.

Camargo teve 27 votos, o também deputado estadual Plauto Miró (DEMO) 23 votos, o advogado, professor e autor do Blog do Tarso, Tarso Cabral Violin, contou com 2 votos, e Paulo Roberto Drabik 1 voto.

Camargo tomou posse no mesmo mês de julho como Conselheiro.

O candidato derrotado entende que foi prejudicado por atos da Comissão Especial da Assembleia Legislativa, que homologou a candidatura de Camargo mesmo sem ele ter apresentado a certidão negativa de antecedentes criminais do TJ. A própria comissão juntou o documento no processo de eleição fora do prazo estipulado, informação que consta em relatório da própria comissão.

O relator da ação é o desembargador Eduardo Fagundes.

Se a eleição for anulada e Camargo perder seu cargo, são três as possibilidades:

1. Segundo turno entre Plauto e Tarso;

2. Novo primeiro turno entre os candidatos já habilitados;

3. Nova eleição, com a possibilidade de novos candidatos.

Com o MS, Camargo afirmou que foi eleito conforme prevê a lei.

Além dessa ação, corre no CNJ uma investigação sobre um suposto tráfico de influência na eleição de Camargo, realizada pelo seu pai, o então presidente do TJ, Clayton Camargo, junto ao governador Beto Richa (PSDB) e os 27 deputados estaduais que votaram em Camargo.

16 comentários sobre “Fábio Camargo pode perder o cargo de Conselheiro do TC. Plauto e Tarso no 2º turno?

  1. Pingback: Fábio Camargo pode perder o cargo de Conselheiro do TC
  2. Tarso vá sonhando, sonhe… sonhe….
    As notas Plantadas por duas famílias do Paraná e, levadas ao CNJ são calcadas em suposições mentirosas.
    Você que que apregoa ser o advogado dos advogados, o professor dos professores, deveria saber que palavras proferidas tem que ser sustentadas pela materialidade.
    O Beto já disse por diversas vezes que não houve pedido do pai do Conslheiro Fabio Camargo, nenhum deputado disse a mesma coisa.
    Palavras ao vento.

    Curtir

    • Se o Beto disse, tá dito. Coincidências acontecem. É lenda urbana a interferência do governo em eleições do TC. foi assim com o Bonilha, que só por acaso foi eleito. Thundercats hoooo!

      Curtir

  3. Esse Fabio Camargo é o cara, pois tudo que ocorre, ou ele é culpado, ou o pai dele.
    Sabe, ele é o responsável por acabar com a farra das falências no Paraná, dizem que uma família perdeu cerca de 2 milhões por mês como administradores de massa falida.

    Curtir

  4. E a agora com PGR..bem complicada a situação??? Grande a chance dos deputados elegeram um não deputado. Seu nome volta a ser lembrado. Boa sorte. Acredita que já era o Fabio Camargo??

    Curtir

  5. Participei ativamente da campanha do Fabio. Sei que as suas críticas e manifestações o incomodaram, como todo o homem vaidoso. Revelo: chegaram a ligar pro Oriovisto pra pedir sua cabeça. Também falara pra filha dele, que estuda na Unicemp, não cair em provocação sua, caso ocorresse. Não sei se sabe dessa informação. Meu mail é falso. Pois, temo que o bando dos Camargos..descubra e uso de métodos Scarface.

    Curtir

  6. O Conselheiro Fabio Camargo foi eleito pelos trâmites legais da ALEP, se a ministra tem dúvidas, peça informações a ALEP. Cair no conto da gazetinha não né.

    Curtir

  7. Pingback: Fábio Camargo pode perder o cargo de Conselheiro do TC. Plauto e Tarso no 2º turno? | EVS NOTÍCIAS.
  8. É um dos melhores conselheiros de TC do país. Jovem, altivo, elegante e bem relacionado, poderia levar o TC ao nível de uma ONU, de uma Corte Internacional de Haia, de uma OTAN. É competente e presidiu a CPI das falências, que não deu em nada mas projetou seu nome no cenário internacional. É um dos melhores políticos-empresários-advogados-conselheiros de sua geração, cativando a todos em seu redor.

    Curtir

  9. O Tarso, não entre na conversa da gazetinha “Massa Falida” do Povo. Tenho dó do senhor, se iludindo com uma farsa desta família que pensa ter poder para manipular tudo no Paraná.

    Curtir

Deixe um comentário