Crise na campanha de reeleição de Beto Richa para 2014

1 set

Além do desastroso governo no Paraná e a cada vez maior desaprovação dos curitibanos e paranaenses ao governador Beto Richa (PSDB), a campanha de reeleição do tucano para 2014 passa por uma crise interna.

Se ficar o bicho pega se correr o bicho come.

O secretário-deputado-radialista Ratinho Junior (PSC) quer ser vice de Beto Richa.

Alguns deputados do PMDB, da ala neoliberal-carguista, querem ser vice do governador.

O PSB Nacional quer a vice de Richa.

Flávio Arns (PSDB) quer continuar na vice do governador.

Qualquer decisão a ser tomada vai gerar uma crise ainda maior na campanha, com brigas internar, puxões de tapete e dedo no olho.

O PMDB vai brigar internamente para decidir se sai com candidatura própria, a do senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB), se vai de vice de Richa ou vice de Gleisi Hoffmann (PT).

Ratinho quer ser vice de Richa, nem que tenha que mudar novamente de partido e ir para o PMDB ou PSB.

O PSB não tem nome para propor para a vice, pois o ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci, derrotado ainda no primeiro turno em 2012, vai ter dificuldades até para se eleger deputado. Eduardo Campos (PSB) está negociando a vice de Beto com Aécio Neves (PSDB).

Se Arns não for o vice, seu grupo político vai se juntar com o grupo do senador Alvaro Dias (PSDB), que não vai suar a camisa por Beto em 2014.

A crise tende a piorar.

Outra dificuldade tucana será a dobradinha Aécio-Beto, pois Aécio está difícil de emplacar e dificilmente ficará na frente até de Marina Silva (Rede ou PV).

Enquanto isso as candidaturas de Requião e Gleisi estão crescendo, e vão ter o apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT), com o risco de Beto não ir nem para o segundo turno em 2014.

12 Respostas to “Crise na campanha de reeleição de Beto Richa para 2014”

  1. ltac 02/09/2013 at 3:16 #

    os tucanos sao campeoes em perder e nem sabem fazer oposicao, por isso o pt deita e rola.

    Curtir

  2. ltac 02/09/2013 at 3:17 #

    gleisi x requiao : quem o blog vai apoiar?

    Curtir

  3. carlos henrique de oliveira 02/09/2013 at 8:47 #

    Passaram os dias, passaram os meses, vai passar anos e ninguém mais fala do Vereador Derosso, não se fala em devolução do dinheiro público, não se fala das multas do IAP, da condenação por destruir um manancial, aonde está o Ministério Público, Ibama, Iap, e a imprensa está muito quieta com relação a este assunto!!!! E Você o que tem a dizer?

    Curtir

  4. Baiano do Ceará 02/09/2013 at 12:20 #

    Mas que análise meia boca…. ele vai ser candidato com o Rato Jr de vice. Se algo mudar, vão todos na mesma canoa, pois não tem opção. Arns, um sem voto, deputados do PMDB que na verdade são PSDB, enfim, essa gente vai apoiar o Beto e se o ganhador for outro, vão virar amigos de infância deste. Assim funciona a política no país.

    Curtir

  5. Tucaninho de rabo longo 03/09/2013 at 9:45 #

    Está mal informado Tarso “Vargas” a Vice na Chapa do Gov. Beto Boy será a sogra do Ezequias.

    Curtir

  6. MAICON 03/09/2013 at 21:28 #

    Mas que análise mais ruim… Tá certo que vc ta paixonado pela turma da Gleisi Petófila e do comedor de mamona, mas menos

    Curtir

    • Elton 04/09/2013 at 11:15 #

      Tem um estado brasileiro que tem o melhor governador do mundo! O governador deste estado se gaba de ser um governador de respeito, embora não respeite nem sua família – esposa. Esse governador levou um amigo, que é gigolô no Paraguai, para uma viagem oficial como se este fosse cônsul. Esse é o tal governador que pauta seus atos pelo respeito ao povo. Corre nos corredores do poder que ele teve uma filha fora do casamento e que um secretário assumiu a paternidade para livrar a barra do chefe…
      Esse governador ao ver um amigo em apuros com a justiça nomeou o amigo como secretário para dar-lhe foro privilegiado. Esse é o governo que vc defende Maicon?

      Curtir

  7. tonoino 17/09/2013 at 6:02 #

    acho que o PT devia se mobilizar e encontrar alguém mais forte, essa Gleisi é muito fraquinha, ta se vendo loca pra aprovar os projetos da casa civil mesmo tendo uma imensa base aliada, sempre tem que entrar alguém para resolver a parada pra ela.

    Curtir

  8. Francisco Sá 13/12/2013 at 23:01 #

    A situação no Paraná é complicadíssima. Ao que parece, Beto Richa está em um mato sem cachorro. Sem apoio do governo federal, com gastos públicos altíssimos, sem dinheiro em caixa, pedindo financiamento sem lastro, enfim, dificilmente sairia bem de uma disputa eleitoral para o governo do Estado do Paraná. Entretanto, apesar de tudo, é um nome fortíssimo para concorrer ao governo do estado. E há várias razões para isso. Seu maior desafio é administrar os interesse divergentes e convergentes para não criar adversários onde hoje ainda não há nenhum. Fonte: http://www.eleicoes2014.biz

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Crise na campanha de reeleição de Beto Richa para 2014 | C O O LTURA - 01/09/2013

    […] See on blogdotarso.com […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 13.126 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: