As manifestações contra a Copa do Mundo e das Confederações

O belo estádio do Castelão em Fortaleza

O belo estádio do Castelão em Fortaleza

Sim, eu gosto de futebol. Sou corinthiano, vejo os jogos pela TV e nos estádios, quando possível.

Defendo a realização da Copa do Mundo, da Copa das Confederações e dos Jogos Olímpicos no Brasil.

Defendo estádios públicos bonitos e de qualidade.

É claro que houve exageros com a construção ou reforma de estádios em algumas cidades sem tradição e dinheiro público em estádios privados sem contraprestação para o interesse público.

Mas os estádios serão pontos turísticos nas cidades após a Copa.

A infraestrutura viária está sendo aprimorada nas cidades da Copa.

Empregos foram criados por causa da Copa.

O povo sem muito dinheiro não poderá assistir os jogos das Copas? Depois as pessoas vão poder assistir seus times em estádios melhores.

Há suspeita de superfaturamento nas licitações e contratações de empreiteiras? Já havia avisado desse perigo em decorrência do RDC – Regime Diferenciado de Contratações.

Não apenas os estádios são construídos com essas suspeitas, mas todas as obras e contratações públicas. É comum que empresas privadas corrompam a Administração Pública para benefícios privados.

Crimes cometidos contra o patrimônio público devem ser combatidos. Mas eles existem também em contratos nas áreas da saúde, educação, cultura, segurança, etc.

A discussão deve ser mais ampla.

Outra questão grave é a Administração Pública entregar estádios novinhos ou reformados para empresas públicas fazerem a gestão, por meio de licitações também bastante questionáveis.

Viva aos grandes eventos esportivos no Brasil! Mas com a população e órgãos de controle de olho contra atuações criminosas.

17 comentários sobre “As manifestações contra a Copa do Mundo e das Confederações

  1. em tempo, sou CONTRA a copa, sempre fui, acho isso uma palhaçada, não temos condições, não vai ficar “legado” nenhum, a não ser para os que ganharam com superfaturamentos e, claro, pro amigo do Lula, o EIKE, que ganho o Maracanã de mão beijada….DA COPA EU ABRO MÃO QUERO SAÚDE E EDUCAÇÃO !!!!

    Curtir

  2. Ponto turístico… Você acha que precisamos de pontos turísticos, Tarso?
    Você está sabendo que o dinheiro que o Brasil gastou até agora com essa copa é mais que a soma do que foi gasto nas últimas três copas, não está?

    Acha que isso é justificável?

    E não adiante você falar que o setor privado corrompe o setor público. A podridão está nos dois lugares, seja no setor privado que compra favores, seja no setor público que os vende, e não adianta tentar restringir isso à oposição, pois eu sei que é isso que você faz.

    Curtir

  3. Administração se faz elencando prioridades, traçando objetivos, racionalizando custos entre outros. Futebol não é assunto para administração pública. Construção de estádios não é atribuiçãoo pública, até porque se o futebol é um negócio tão bom e lucrativo, os times teriam interesse em construir os seus próprios estádios. Há, no Brasil, uma inversão de prioridades, nociva para os cidadãos e com interesses apenas eleitoreiros. É o tão batido e sempre atual “pão e circo”. Fazendo uma analogia com a vida privada de alguém, seria como você comprar um carro novo sem ter geladeira em casa. O governo tem que fazer o essencial, bem feito, para atendimento da população: educação, saúde e segurança pública. Quase todos os outros assuntos, são do interesse e competem à iniciativa privada. O que ninguém mais agüenta são times, dirigentes, Fifa e políticos se locupletando com patrocínios da Caixa, dinheiro público, desvios, etc…..mais uma vez, na minha opinião, sua visão está distorcida.

    Curtir

  4. Nosso MOVIMENTO faz questão de deixar muito bem claro que:
    O sr Lula sabonete (numa parceria com o conversinha do Sérgio Cabral) é quem literalmente forçou a barra para que o Brasil fosse palco dessa palhaçada para inglês ver (ou seja, ainda que cafajestes tentem colocar a responsabilidade da palhaçada nas mãos da população, trazer copinha para o Brasil, não foi decisão do povo). Alguém tem coragem de dizer que esta declaração (do nosso MOVIMENTO) está incorreta? Hein???
    Dúvidas, cliquem nos links abaixo:
    http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/povo.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/porque.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/agua/roubo.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/palavra/marco13.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/palavra/abril13.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/palavra.html

    Eduardo Moraes de Mattos – Coordenador do MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente – http://www.escolabiblicadominical.net – A DIFERENÇA está no IR ALÉM, sem conversa fiada

    Curtir

  5. Não sou contra construir estadios e fico orgulhoso poder ver uma copa do mundo e as olimpiadas em meu pais.
    Pobre daquele resignado que morre sem ver coisas belas,pobre daqueles corvos que agouram tudo.
    Diziam que os estadios não estariam prontos,diziam que nós ia passar vergonha,mas o que eu tenho vergonha mesmo é do meu titulo de eleitor que é modificado e sofisticado com minha digital.
    Esse dinheiro gasto com isso poderia ser dispensado e colocar no lugar um rolo de papel higienico,que seria barato e teria dupla utilidade.

    Curtir

      • prá voce ver que nós eleitores petistas ,estudamos direito romano e de vez em quando escapa estas citações latinas,la´de Rancho Alegre.
        Mas escrevemos muito e não vamos ao google para ficar corrigindo frases,tanto que voce entendeu.É a praticidade do papel higienico que me dá mais tempo para viver mais e esquecer pequenose bobos detalhes seu imbecil.

        Curtir

  6. o futebol é paixão nacional, mas do jeito que foi conduzido o processo da copa pelo governo e fifa eu sou contra , a fifa quer mandar mais que o governo. um exemplo e´a liberação de bebidas de álcool patrocinadoras da fifa nos estádios .

    Curtir

  7. Cara, você passa dos limites com esses posts. Imagine se o PSDB estivesse no governo. É arrepiante ver as suas manifestações.

    Curtir

  8. “O povo sem muito dinheiro não poderá assistir os jogos das Copas? Depois vão poder assistir seus times em estádios melhores.” Em primeiro lugar, deveria estudar concordância gramatical; depois, deveria pesquisar um pouco mais. Já ouviu falar no Engenhão, que teria sido um legado do Pan? Pois é: a média de público no Campeonato Brasileiro do ano passado foi de apenas 12,1 mil pagantes – inferior à média geral do campeonato, que foi de 13,1 mil. E você acha que o valor dos ingressos, nesses novos elefantes brancos, será acessível aos torcedores de baixa e de média renda – que são os que normalmente frequentam os estádios? Francamente!!…

    Curtir

  9. Infelizmente o nosso dinheiro esta indo para copa mais o retorno para os pobres , e sim para os ricos a igualdade no brasi esta muito longe inflizmente.

    Curtir

  10. PETIÇÃO CONTRA A COPA DO MUNDO
    Peço à todos que divulguem.

    A imprensa não quer divulgar!
    A mídia é a maior incentivadora da corrupção no Brasil, não divulga informações que de fato são de interesse do povo.

    PORQUE NÃO QUEREMOS A COPA?
    Bilhões ainda serão investidos!

    Acesse o site e Assine a Petição
    CONTRA A COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL
    http://www.contraacopa.com.br
    Compartilhe #CONTRAACOPA
    denuncie@contraacopa.com.br

    Curtir

  11. então o unico legado que vejo é o custo que essa porcaria toda vai deixar pra a gente pagar. Existem varios hospitais fechados nos grandes centros como são paulo, imagine ai para cima, norte e nordeste. Só quem é louco ou muito tapado para não perceber que a coisa ta no resolver pelas próprias mãos, verdadiros Tribunias Populares de Exceção, a cosia ta sem ruma e tem gente que continua fingindo que não vê. moro em Santos/SP, cidade relativamente grande, juro pelo meu filho, ATÉ AGORA SÓ VI UMA BANDEIRA DO BRASIL NA JANELA DE UM APARTAMENTO, ja era para ver o chão das ruas pintados, as casas decoradas com o verde e amarelo…………nada sr.s nada disso, O BRASILEIRO literalmente esta repudiando a copa, pelo menos a grande maioria VAI SER O MAIOR FIASCO, PASSAREMOS UMA GRANDE VERGONHA E O QUE É PIOR PAGAMOS UM ALTO VALOR PARA SER MOTIVO DE PIADAS E CHACOTAS PELO MUNDO TODO, SINTO MUITO MAS DA VERGONHA SIM.

    Curtir

Deixe um comentário