As manifestações contra a Copa do Mundo e das Confederações

19 jun
O belo estádio do Castelão em Fortaleza

O belo estádio do Castelão em Fortaleza

Sim, eu gosto de futebol. Sou corinthiano, vejo os jogos pela TV e nos estádios, quando possível.

Defendo a realização da Copa do Mundo, da Copa das Confederações e dos Jogos Olímpicos no Brasil.

Defendo estádios públicos bonitos e de qualidade.

É claro que houve exageros com a construção ou reforma de estádios em algumas cidades sem tradição e dinheiro público em estádios privados sem contraprestação para o interesse público.

Mas os estádios serão pontos turísticos nas cidades após a Copa.

A infraestrutura viária está sendo aprimorada nas cidades da Copa.

Empregos foram criados por causa da Copa.

O povo sem muito dinheiro não poderá assistir os jogos das Copas? Depois as pessoas vão poder assistir seus times em estádios melhores.

Há suspeita de superfaturamento nas licitações e contratações de empreiteiras? Já havia avisado desse perigo em decorrência do RDC – Regime Diferenciado de Contratações.

Não apenas os estádios são construídos com essas suspeitas, mas todas as obras e contratações públicas. É comum que empresas privadas corrompam a Administração Pública para benefícios privados.

Crimes cometidos contra o patrimônio público devem ser combatidos. Mas eles existem também em contratos nas áreas da saúde, educação, cultura, segurança, etc.

A discussão deve ser mais ampla.

Outra questão grave é a Administração Pública entregar estádios novinhos ou reformados para empresas públicas fazerem a gestão, por meio de licitações também bastante questionáveis.

Viva aos grandes eventos esportivos no Brasil! Mas com a população e órgãos de controle de olho contra atuações criminosas.

About these ads

17 Respostas to “As manifestações contra a Copa do Mundo e das Confederações”

  1. toledo 19/06/2013 at 10:48 #

    Quem trouxe a copa foi o….LULA…LULA…o Blatter disse ontem – o Brasil PEDIU a droga da copa…

  2. toledo 19/06/2013 at 10:51 #

    em tempo, sou CONTRA a copa, sempre fui, acho isso uma palhaçada, não temos condições, não vai ficar “legado” nenhum, a não ser para os que ganharam com superfaturamentos e, claro, pro amigo do Lula, o EIKE, que ganho o Maracanã de mão beijada….DA COPA EU ABRO MÃO QUERO SAÚDE E EDUCAÇÃO !!!!

  3. marlonweasdor 19/06/2013 at 11:18 #

    Ponto turístico… Você acha que precisamos de pontos turísticos, Tarso?
    Você está sabendo que o dinheiro que o Brasil gastou até agora com essa copa é mais que a soma do que foi gasto nas últimas três copas, não está?

    Acha que isso é justificável?

    E não adiante você falar que o setor privado corrompe o setor público. A podridão está nos dois lugares, seja no setor privado que compra favores, seja no setor público que os vende, e não adianta tentar restringir isso à oposição, pois eu sei que é isso que você faz.

  4. AngelDust 19/06/2013 at 11:55 #

    Nossa como vc defende esses petralhas. vc ganha bolsa blog pra fazer isso?

  5. Gaucho Poeta 19/06/2013 at 12:34 #

    Administração se faz elencando prioridades, traçando objetivos, racionalizando custos entre outros. Futebol não é assunto para administração pública. Construção de estádios não é atribuiçãoo pública, até porque se o futebol é um negócio tão bom e lucrativo, os times teriam interesse em construir os seus próprios estádios. Há, no Brasil, uma inversão de prioridades, nociva para os cidadãos e com interesses apenas eleitoreiros. É o tão batido e sempre atual “pão e circo”. Fazendo uma analogia com a vida privada de alguém, seria como você comprar um carro novo sem ter geladeira em casa. O governo tem que fazer o essencial, bem feito, para atendimento da população: educação, saúde e segurança pública. Quase todos os outros assuntos, são do interesse e competem à iniciativa privada. O que ninguém mais agüenta são times, dirigentes, Fifa e políticos se locupletando com patrocínios da Caixa, dinheiro público, desvios, etc…..mais uma vez, na minha opinião, sua visão está distorcida.

  6. Eduardo Moraes de Mattos 19/06/2013 at 12:40 #

    Nosso MOVIMENTO faz questão de deixar muito bem claro que:
    O sr Lula sabonete (numa parceria com o conversinha do Sérgio Cabral) é quem literalmente forçou a barra para que o Brasil fosse palco dessa palhaçada para inglês ver (ou seja, ainda que cafajestes tentem colocar a responsabilidade da palhaçada nas mãos da população, trazer copinha para o Brasil, não foi decisão do povo). Alguém tem coragem de dizer que esta declaração (do nosso MOVIMENTO) está incorreta? Hein???
    Dúvidas, cliquem nos links abaixo:
    http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/povo.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/porque.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/agua/roubo.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/palavra/marco13.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/palavra/abril13.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/palavra.html

    Eduardo Moraes de Mattos – Coordenador do MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente – http://www.escolabiblicadominical.net – A DIFERENÇA está no IR ALÉM, sem conversa fiada

  7. sergio silvestre 19/06/2013 at 22:26 #

    Não sou contra construir estadios e fico orgulhoso poder ver uma copa do mundo e as olimpiadas em meu pais.
    Pobre daquele resignado que morre sem ver coisas belas,pobre daqueles corvos que agouram tudo.
    Diziam que os estadios não estariam prontos,diziam que nós ia passar vergonha,mas o que eu tenho vergonha mesmo é do meu titulo de eleitor que é modificado e sofisticado com minha digital.
    Esse dinheiro gasto com isso poderia ser dispensado e colocar no lugar um rolo de papel higienico,que seria barato e teria dupla utilidade.

    • lkt 19/06/2013 at 23:39 #

      os estádios NAO ESTÃO prontos, e NÓS IA…???? vai estudar e para de “ver coisas belas…”

      • sergio silvestre 20/06/2013 at 8:40 #

        prá voce ver que nós eleitores petistas ,estudamos direito romano e de vez em quando escapa estas citações latinas,la´de Rancho Alegre.
        Mas escrevemos muito e não vamos ao google para ficar corrigindo frases,tanto que voce entendeu.É a praticidade do papel higienico que me dá mais tempo para viver mais e esquecer pequenose bobos detalhes seu imbecil.

  8. marcelo santana 19/06/2013 at 23:31 #

    o futebol é paixão nacional, mas do jeito que foi conduzido o processo da copa pelo governo e fifa eu sou contra , a fifa quer mandar mais que o governo. um exemplo e´a liberação de bebidas de álcool patrocinadoras da fifa nos estádios .

  9. JOSE PEDRO 20/06/2013 at 22:36 #

    Cara, você passa dos limites com esses posts. Imagine se o PSDB estivesse no governo. É arrepiante ver as suas manifestações.

  10. Jorge M. Batista 24/06/2013 at 22:27 #

    “O povo sem muito dinheiro não poderá assistir os jogos das Copas? Depois vão poder assistir seus times em estádios melhores.” Em primeiro lugar, deveria estudar concordância gramatical; depois, deveria pesquisar um pouco mais. Já ouviu falar no Engenhão, que teria sido um legado do Pan? Pois é: a média de público no Campeonato Brasileiro do ano passado foi de apenas 12,1 mil pagantes – inferior à média geral do campeonato, que foi de 13,1 mil. E você acha que o valor dos ingressos, nesses novos elefantes brancos, será acessível aos torcedores de baixa e de média renda – que são os que normalmente frequentam os estádios? Francamente!!…

  11. sergio 25/06/2013 at 21:32 #

    Infelizmente o nosso dinheiro esta indo para copa mais o retorno para os pobres , e sim para os ricos a igualdade no brasi esta muito longe inflizmente.

  12. PETIÇÃO CONTRA A COPA DO MUNDO
    Peço à todos que divulguem.

    A imprensa não quer divulgar!
    A mídia é a maior incentivadora da corrupção no Brasil, não divulga informações que de fato são de interesse do povo.

    PORQUE NÃO QUEREMOS A COPA?
    Bilhões ainda serão investidos!

    Acesse o site e Assine a Petição
    CONTRA A COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL
    http://www.contraacopa.com.br
    Compartilhe #CONTRAACOPA
    denuncie@contraacopa.com.br

  13. mary 09/08/2013 at 12:20 #

    vc vai aprender muito aqui

  14. FERNANDO BRANCO 13/05/2014 at 13:30 #

    então o unico legado que vejo é o custo que essa porcaria toda vai deixar pra a gente pagar. Existem varios hospitais fechados nos grandes centros como são paulo, imagine ai para cima, norte e nordeste. Só quem é louco ou muito tapado para não perceber que a coisa ta no resolver pelas próprias mãos, verdadiros Tribunias Populares de Exceção, a cosia ta sem ruma e tem gente que continua fingindo que não vê. moro em Santos/SP, cidade relativamente grande, juro pelo meu filho, ATÉ AGORA SÓ VI UMA BANDEIRA DO BRASIL NA JANELA DE UM APARTAMENTO, ja era para ver o chão das ruas pintados, as casas decoradas com o verde e amarelo…………nada sr.s nada disso, O BRASILEIRO literalmente esta repudiando a copa, pelo menos a grande maioria VAI SER O MAIOR FIASCO, PASSAREMOS UMA GRANDE VERGONHA E O QUE É PIOR PAGAMOS UM ALTO VALOR PARA SER MOTIVO DE PIADAS E CHACOTAS PELO MUNDO TODO, SINTO MUITO MAS DA VERGONHA SIM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 10.826 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: