Gustavo Fruet critica os “contratos de gestão” de Luciano Ducci e Beto Richa

22 out

Hoje na Gazeta do Povo, enquanto Ratinho Junior (PSC) elogiou os “contrato de gestão” que o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba derrotado no primeiro turno das eleições, Luciano Ducci (PSB), celebram com seus secretários, Gustavo Fruet (PDT) foi enfático:

“Não acho que esse é o ponto principal. Isso já teve apelo, mas nós temos outros instrumentos para medir o desempenho de cada secretário. Já disse isso em campanha: não é o registro em cartório que vai garantir eficiência na gestão.”

“Contrato de Gestão” é uma aberração jurídica. Contrato firmado entre o chefe do Poder Executivo e seus secretários não tem validade jurídica alguma, conforme Celso Antônio Bandeira de Mello, o maior jurista do Direito Administrativo brasileiro.

Celso Antônio Bandeira de Mello entende que os contratos de gestão na verdade não são contratos, é uma idéia teratológica, uma tolice, “o que bem demonstra o despreparo dos que mais diretamente hajam concorrido para isto”.

É claro que é necessário que o governador/prefeito fixe objetivos a serem alcançados pelos seus Secretários, mas isso ele pode fazer por meio de Decretos ou outros atos, e o secretário que não cumprir pode ser demitido sumariamente. Firmar um “contrato”, que não é contrato, é apenas uma jogada de marketing típica dos demotucanos.

Pergunta para Beto Richa: se a primeira dama ou seu super-irmão não cumprirem os contratos de gestão, serão despedidos?

About these ads

4 Respostas para “Gustavo Fruet critica os “contratos de gestão” de Luciano Ducci e Beto Richa”

  1. claudiney da silva silva 23/10/2012 às 9:22 #

    VC SABIA QUE ELE LUCIANO DUTTI COLOCOU ALARME EM TODOS OS POSTOS DE SAUDE DE CURITIBA TEM FIRMA PARTICULAR GANHANDO EM CIMA DA PREFEITURA ELE ESTA PAGANDO DUAS COISAS OS GUARDAS E OS ALARMES SE TIRAREM OS GUARDAS VAO ROUBAR NOSSOS REMEDIOS CONTROLADO IMAGINE AQUELES POSTOS QUE TEM UMA JANELA QUE PASSA UMA TELEVISAO VAI SEGURAR OS BANDIDOS SEM CONTAR OS COMPRESOR DE AR DO LADO DE FORA QUE VAO ROUBAR AQUI NO POSTO DE SAUDE CAMARGO JA ESTA ESTALADO O ALARME SO FALTA LIGAR QUEMIRA SOFRER E O POVO

  2. Teixeirão 23/10/2012 às 13:49 #

    O Gustavo nunca permitiria uma manobra dessas. Ele é honesto e correto, não tem rabo preso com essas maracutaias que o Ratinho aprova.

  3. Angelo 23/10/2012 às 16:41 #

    oque está errado e mal plenajado, Fruet vai mudar….
    ele é critico e entende muito bem de curitiba e seus problemas..

    tem que dar 12!

  4. Amanda 23/10/2012 às 16:58 #

    Fruet mostra claramente o que disse ontem no debate…está na contra mão da política tradicional!

    Chega de tucanos, chega do jeito velho de fazer política, chega de deixar Curitiba estagnada!

    Tenho certeza que Fruet será um ótimo prefeito que vai inovar a cidade de forma honesta e competente…está mais do que preparado, é só contar os dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.674 outros seguidores

%d bloggers like this: