Ajude o Blog do Tarso a ir para o Japão!

O Sport Club Corinthians Paulista acabou de ser campeão da Copa Libertadores da América em cima do time argentino Boca Juniors, Libertadores que na verdade é a eliminatória para a participação do Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que em 2012 ocorrerá no Japão, entre os dias 06 e 16 de dezembro. O timão, campeão da primeira edição do campeonato em 2000, tentará o Bi-Mundial, para se igualar ao Barcelona, que é o único bi-mundial de todos os tempos (2009-2011).

Não. O Corinthians nunca foi para o outro lado do mundo para ser campeão mundial. Foi campeão aqui no Maracanã mesmo, contra o Vasco de Romário, Edmundo e Viola, depois de dar olé no Real Madrid.

O Blog do Tarso pretende, com a sua ajuda, ir para o Japão em dezembro para fazer a cobertura desse importante campeonato.

O “Projeto Japão 2012” do Blog do Tarso envolverá as seguintes atividades:

a) homenagem ao Doutor Sócrates, uma vez que o editor-presidente, repórter, câmera e fotógrafo do Blog do Tarso, o professor e advogado Tarso Cabral Violin, viajará para o Japão fantasiado de Sócrates, o que para muitos será um mico, mas para o blogueiro será uma importante homenagem a um dos grandes ídolos corinthianos falecido no ano passado, no dia do título do quinto Campeonato Brasileiro do Corinthians;

b) o projeto envolverá, também, a filmagem de um documentário sobre a invasão corinthiana que ocorrerá no Japão, a exemplo do que ocorreu no Maracanã no Rio de Janeiro em 1976. O documentário será filmado e editado pelo blogueiro/corinthiano.

c) caso, o que é improvável, o Corinthians não seja Bi-Campeão Mundial no Japão, o blogueiro usará a camiseta até o retorno ao Brasil do time rival dos maiores doadores (São Paulo, Palmeiras, Coritiba, Atlético Paranaense, etc).

Qualquer sobra financeira desse projeto será revertida para o Hospital de Clínicas do Paraná, em homenagem ao médico Sócrates.

Faça sua contribuição, de qualquer valor, por meio de depósito ou DOC para o banco HSBC, agência 0152, cc 0951253, CPF 963.346.659-87, em nome de Tarso Cabral Violin. Depois de depositar, favor avisar a data, valor e clube de preferência para o e-mail tarsocv@gmail.com.

Espera-se que corinthianos, anti-corinthianos, colegas professores e advogados e alunos ajudem esse importante projeto, com recursos financeiros e divulgação.

Arigatō – ありがとう

Um comentário sobre “Ajude o Blog do Tarso a ir para o Japão!

Deixe um comentário