Se a eleição para prefeito de Curitiba fosse hoje, ocorreria segundo turno entre Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Júnior (PSC). O atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), não iria para o segundo turno, o que demonstra uma reprovação ao seu governo municipal. É a informação da Paraná Pesquisas publicada hoje na Gazeta do Povo.
O quarto lugar na maioria dos cenários é o ex-prefeito Rafael Greca (PMDB), que se não for para o segundo turno será um importante e disputado apoio.
Gustavo Fruet vence entre os homens e os curitibanos com ensino superior. Ratinho Júnior vence entre as mulheres e entre os curitibanos com ensino fundamental e médio.
O Partido dos Trabalhadores, que sempre teve candidatos a prefeito em Curitiba, parece que caminha para o apoio a Gustavo Fruet já no primeiro turno. Mas os combativos deputados Tadeu Veneri e Doutor Rosinha continuam na disputa interna. Muitos militantes do partido não aceitam essa aliança já no primeiro turno, mas a aceitariam no segundo turno.
Gustavo Fruet venceria no segundo turno na disputa com qualquer um dos candidatos.












O blog da Joice Hasselman divulgou outros resultados da pesquisa, plenamente favoráveis a Familia gestora da Pmc de Curitiba e infelizmente no Governo do Estado do Paraná.
Muito estranho, ou não.
João carlos
Sim, um dia depois saiu uma pesquisa favorável na Gazeta. Mas na comparação com Fruet e Ratinho ele perde.